Planner da Sallve para organizar a rotina de skincare

Planner da Sallve para organizar a rotina de skincare

Quando é o dia da máscara? E o tratamento? Montamos o Planner da Sallve para você marcar quais produtos usar em cada dia da semana!

Os primeiros passos quando montamos uma rotina de cuidados com a pele do rosto é começar com o básico: Limpador Facial + Tônico Renovador + Antioxidante Hidratante + protetor solar. Ai aparece aquela máscara bacana que alivia a carinha cansada ou de ressaca; o esfoliante que entra até duas vezes por semana; um produto de tratamento e pronto, a confusão tá feita!
Quem se lembra o que usou ontem? Quando é o dia da máscara? Há quanto tempo aplicou o tratamento de três vezes por semana? É aqui que entra o nosso Planner da Sallve para você marcar quais produtos usar em cada dia da semana e organizar a rotina de cuidados ;)

Planner da Sallve

O planner nasceu (assim como tudo aqui na Sallve) do pedido da nossa comunidade. "Sei que pode ser bobo, que muitas pessoas já têm esse domínio, mas acabo usando menos vezes que o necessário por medo de usar demais ou porque esqueço quando usei", nos escreveu a Suellen Oliveira.
E Suellen, não tem nada de bobo, viu? É muito fácil se perder nessa rotina e o que acontece é que num piscar de olhos começamos a acumular produtos na bancada, que ficam ali esquecidos, sem uso.

Esse foi um dos assuntos na Turnê Sallve no Sergipe: a Carol Aragão contou que comprou uma série de produtos de skincare e que não dava conta de usar tudo.
"Eu sei que é difícil esperar um produto acabar pra começar outro. Produto de cuidado pra pele não adianta ter um monte de coisa, porque vai estragar ou, você vai misturar um monte de coisa ao mesmo tempo e não vai saber o que está funcionando ou o que deu ruim. Vê o que você já tem e monta uma agendinha pra ir gastando. E ai você vai pensando no futuro: quando acaba esse, começa com um novo. Se tá organizado e fica meio automático, você só vai seguindo, senão, fica perdido no meio de tudo. E organização é um caminho sem volta, é tudo", aconselhou a Julia Petit.

Como montar o planner?

Antes de tudo vamos combinar uma coisa: não precisa ter a linha completa de produtos para uma rotina de skincare. Cada um monta a sua rotina de acordo com as suas possibilidades e necessidades. E a organiza, inclusive, com produtos que você já tem em casa, de outras marcas também - é por isso que fizemos também um planner em branco, para você organizar de acordo com o que tem na sua bancada. Baixe aqui o seu.

A sua rotina da manhã é muito diferente da que faz a noite? Ou, quer garantir a organização sinalizando, por exemplo, o Tônico Renovador na rotina da noite? Você pode imprimir um planner para cada um dos dois horários. O importante é facilitar a rotina.

Aqui, você pode baixar a versão já prontinha com os produtos da Sallve, ó:

Quantas vezes por semana usar cada produto?

Bálsamo Demaquilante: você pode usa-lo apenas para retirar a maquiagem, como também pode usa-lo todos os dias para uma limpeza dupla.

Limpador Facial: você pode usa-lo todos os dias, de manhã e a noite.

Tônico Renovador: na primeira semana comece em dias alternados (por exemplo: segunda, quarta e sexta-feira). A partir da segunda semana de uso você pode usa-lo uma vez ao dia, todos os dias.

Esfoliante Enzimático: use no máximo duas vezes por semana, em dias alternados (por exemplo: terça-feira e sábado). E não precisa usar junto com o Tônico, pode alternar o uso.

Sérum Antiacne: você pode usa-lo pontualmente em uma espinha, ou como tratamento e prevenção nas áreas do rosto e corpo com tendência a acne. Na primeira semana comece em dias alternados. A partir da segunda semana de uso você pode usa-lo uma vez ao dia, todos os dias.

Máscara Purificante: você pode usa-la de duas a três vezes por semana, em dias alternados.

Máscara Antirressaca: você pode usa-la de duas a três vezes por semana, em dias alternados. Dica: você pode combinar os usos das duas em diferentes áreas do rosto com o multimasking, ou, pode organizar a semana encaixando os usos. Só cuidado para não sobrecarregar a pele com uma máscara diferente a cada dia da semana, tá? Você pode mudar o planner de semana a semana de acordo com a necessidade da tua pele. Por exemplo, pode usar a Máscara Purificante na segunda-feira, a Antirressaca na quarta e a que você sentir mais necessidade na sexta-feira.

Antioxidante Hidratante: você pode usa-lo todos os dias, de manhã e a noite.

Hidratante Firmador: você pode usa-lo todos os dias, de manhã e a noite.

Hidratante Labial: você pode usa-lo todos os dias, quantas vezes quiser ao longo do dia.

Ficou mais fácil organizar a rotina?
Tem dúvidas? Pode nos perguntar no espaço dos comentários aqui embaixo ;)

Voltar para o blog