É possível potencializar a hidratação?

Você sabia que dedicando atenção a alguns detalhes pode potencializar a ação dos ativos que fazem parte da tua rotina de skincare?

Seja qual for o teu tipo de pele: a hidratação é fundamental para uma pele saudável, com elasticidade e com viço. Quando não a hidratamos, a cútis acaba perdendo a sua barreira de proteção, ficando mais sensível a radiação ultravioleta e mais exposta aos poluentes, contribuindo para um envelhecimento precoce.

A gente já aprendeu aqui que "uma boa hidratação deve ser feita por dentro e por fora. Por isso, além do uso de dermocosméticos específicos [para cada tipo de pele], recomenda-se a ingestão diária de, no mínimo, dois litros de água", seguindo a indicação da SBD - Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Mas além da escolha dos melhores produtos para a nossa pele, podemos dedicar atenção a alguns detalhes para potencializar a ação dos ativos do hidratante, sabia?

Sallve

1 Limpeza

É verdade, a gente bate tanto nessa tecla. Mas sabe por que? O motivo é simples: a limpeza é o primeiro passo para uma pele saudável. E mesmo com essa etapa da rotina de beleza, que parece tão essencial e básica, a gente pode cometer erros. Um produto agressivo, um sabonete que não é específico para o rosto ou lavar a face várias vezes ao dia pode comprometer a preparação da pele. (Veja os 7 erros que você pode cometer ao lavar o rosto).

Por isso é tão importante começar a rotina com a higienização - alô Limpador Facial! A limpeza prepara a pele e é essencial para uma maior penetração dos ativos cosméticos, fazendo com que o tratamento tenha resultados mais satisfatórios.

2 Esfoliação

Outro passo super importante para potencializar a hidratação é a esfoliação com o nosso Esfoliante Enzimático, até duas vezes por semana, em dias alternados. A fórmula, única no mercado nacional, une três tipos de esfoliação: física, química e enzimática. E é essa combinação que garante um produto "3 em 1" que promove uma limpeza profunda, remove a camada de células mortas, a poluição do dia-a-dia, desobstrui os poros e estimula a renovação celular.

3 Minutos de ouro

A gente já desmistificou os chamados 60 segundos de ouro e contou que o tempo que vale pra valer entre a limpeza do rosto e a aplicação do hidratante é até cinco minutos. Aplicar o produto dentro desse tempo, potencializa a hidratação. "De um a cinco minutos depois do banho [ou de lavar o rosto] pois é quando a pele ainda está úmida e recebe melhor o hidratante", explicou a Dra Liliana Bechelli Torloni, dermatologista consultora da Sallve.

4 Massagem facial

Quem acompanha o nosso blog já sabe que as massagens faciais são mais do que bem-vindas na rotina de skincare. Já vimos aqui que com os movimentos e pressão certos é possível estimular a circulação sanguínea e de oxigênio, promover uma drenagem linfática, relaxar a tensão muscular, dar aquele viço na pele e ajudar na diminuição de sinais. Mais um ponto positivo para a massagem facial: ela prepara a pele para receber ainda melhor seus produtos de skincare potencializando seus efeitos.

Ficou interessado mas não sabe por onde começar? A Julia Petit te ensina a massagem facial especial para o nosso Antioxidante Hidratante, e para o nosso Hidratante Firmador. Além de ser um auto-carinho que faz muito bem, a massagem potencializa o efeito da hidratação.

Para saber mais: Quais são as diferenças entre o Antioxidante Hidratante e o Hidratante Firmador da Sallve?

5 Nanotecnologia

É muito importante a gente aprender a ler os rótulos do nossos cosméticos e dermocosméticos. São naquelas letrinhas pequenas e com nomes novos que vamos aprender o que faz bem à nossa pele e o que podemos evitar, além de o que garante uma maior eficácia desses ingredientes. Uma dessas palavras é a nanotecnologia: ela se refere à pequenas partículas que contém princípios ativos capazes de penetrar nas camadas mais profundas da pele.

"A promessa é que essas partículas atravessem a barreira da pele, chegando até a derme [camada mais profunda], potencializando o efeito do produto, sendo mais rápido e eficaz”, nos explicou a Dra. Paola Pomerantzeff, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.

Para saber mais: Nanotecnologia: o que ela pode fazer pelos seus produtos de skincare

Para completar a tua rotina de skincare: Limpador Facial, Esfoliante Enzimático, Antioxidante Hidratante e Hidratante Firmador.

Tem alguma dica, dúvida ou sugestão? Fale com a Sallve. A gente adora trocar experiências!

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

  • Loading