Bem-vinda ao grupo das preguiçosas do hidratante corporal!

Você morre de preguiça de passar hidratante no corpo? Junte-se a nós, as preguiças do hidratante, que a gente tem dicas para vencer esse drama!

Foto: Universal Studios/ Reprodução

A gente cresceu com aquela imagem das nossas mães no banheiro, depois do banho, ainda enroladas na toalha, passando hidratante no corpo todo em frente ao espelho. "Quando crescer, vou fazer igualzinho", a gente chegava a pensar.

Acontece que quando a gente cresceu a vida aconteceu também! E hoje estou aqui para falar de um grupo que geralmente não gosta de sair se desmascarando por aí, mas nós existimos: as preguiçosas do hidratante corporal.

Você com certeza conhece alguma (alguma não, várias!) que, quando você olha, nem imagina que morre de preguiça de perder uns minutos depois do banho para passar hidratante. Mas puxe o assunto numa roda de amigos, e você vai ver. Estamos todas por aí. Podemos passar 20 minutos estudando nossos poros, seguindo com nossa rotina de skincare para o rosto, mas hidratante no corpo?

 

Dá para entender: quando está frio e a pele dá aquela craquelada que a gente detesta, passar hidratante depois do banho é simplesmente sentir a calça ou seu pijama grudando nas pernas. No verão, quando queremos expor nossas pernas lindas e viçosas por aí, passar hidratante corporal significa sentir a pele grudando no banco do carro ou no lençol da cama à noite. Aff! Não, não tem ritualzinho de beleza nenhum que convença a gente... Pode ligar difusor, tacar um Death Cab for Cutie na caixinha de som ou acender 20 incensos: continua sendo chato passar hidratante no corpo todo.

Visando melhorar sua qualidade de vida e fazer com que esse tabu caia por água abaixo (na medida do possível), fiz uma pesquisa de campo com algumas preguiçosas do hidratante. Basicamente, conversando com todas elas (que começam invariavelmente assim, ó: "Aaargh! Morro de preguiça!!!"), a chave é deixar seu hidratante dentro do chuveiro. "Eu uso no banho, por que não tem condição!", ri nossa Julia Petit, contando que prefere o hidratante corporal em óleo.

"Eu acho um saco passar hidratante", desabafa Laura Peres, que também é adepta da hidratação dentro do box: "Uso muita coisa natural, como óleo de amêndoas, óleo de coco...", diz a maquiadora. Mais disciplinada, ela revela ainda que leva manteiga de cacau na bolsa, e se sentir que alguma região da pele está precisando daquele up, ela já passa. Focada!

Até Magá Magalhães, que também já participou do nosso #jornadadapele e que cresceu com sua mãe lhe doutrinando sobre a importância do hidratante corporal, também sente a mesma preguicinha que você. "Quando eu era criança, minha mãe tinha muito essa preocupação de ficar passando creme no corpo, pois morávamos na Bahia e ficávamos cinza, por ter pele negra", ela relembra.
E o que ela faz? "Principalmente agora que está frio, tenho preguiça de passar aquele creme gelado!" Sua solução é apostar no óleo. "Mas às vezes eu me esqueço, na correria, e aí só passo o hidratante onde precisa".

Laís Andrade, do @cherryglossbr, também deixa tudo no chuveiro, e aplica em cima da pele úmida. "Sinto que ela absorve melhor o produto", conta.
"Depois é que faço todo o processo do skincare, ainda de toalha. Isso dá tempo para que todo o hidratante seja absorvido antes de eu me vestir". Seu truque para o inverno? Misturar umas gotinhas de óleo de argan ou sálvia no hidratante - tudo no chuveiro, claro.

Para quem precisa de mais um estímulo para encarar a labuta de passar hidratante corporal todo dia, a dermatologista Dra. Laura Vidal dá seu parecer: "É muito importante hidratar a pele do corpo tanto no verão quanto no inverno. No inverno, claro, mais ainda, ou a pele fica xerótica, seca, coça... Quando você hidrata a pele, além de prevenir tudo isso, vai sentir sua pele mais firme, e até com menos celulite. Sua pele fica mais viçosa, menos opaca, bonita, hidratada e sem coceira". Convencidas? Vamos lá, pessoal, força no hidratante. Ele não precisa ser seu momento favorito do dia, mas encaixa ele numa hora em que você nem sinta muito o desânimo que dá tudo certo. Sua pele agradece (aceitamos em chopps).

E você, morre de preguiça de passar hidratante? Como você dá aquele truque sem descuidar da pele?

vamos conversar?