Nosso Protetor Solar Corporal FPS 50 está entre nós para trazer proteção UVA/UVB para sua pele, além de hidratação e uma pele iluminada e viçosa. E talvez você esteja aí se perguntado: o protetor solar corporal é resistente à água e ao suor? Posso curtir meu dia de sol na praia e/ou na piscina sem preocupação? Spoiler: sim!
Protetor Solar não sai com a água e o suor?
Aqui vale a pena falar uma coisinha, antes de começar qualquer papo. Mesmo que um protetor solar seja resistente à água e ao suor, o indicado é sempre reaplicar após aquele banho de mar ou de sudorese intensa.
+ 7 erros que você pode estar cometendo ao passar protetor solar
A água não remove completamente o protetor, mas pode sim remover um pouco. Portanto, reaplicar após esses momentos é sempre regra (até para os protetores que atestam ser resistentes à água).
"Mesmo com o claim de resistente à água, o protetor pode perder até 50% do fator de proteção. Por exemplo, se o protetor tiver um FPS inicial 50, quando a pessoa ficar na água por 40 ou 80 minutos, ele precisa ter após essa imersão no mínimo FPS 25. E ainda tem a agitação dentro da água, tudo isso influencia para o protetor sair", explica Renata Ribon de Melo, pesquisadora sênior da nossa equipe de Pesquisa e Desenvolvimento.
O Protetor Solar Corporal é resistente à água e ao suor?
Como já te adiantamos, sim, o Protetor Solar Corporal é resistente à água e ao suor. E para atestar essa resistência, é claro que ele foi submetido a um teste, conhecido como COLIPA.
+Suor: qual é sua função e quais são os mitos sobre ele?
Nele, a pele de participantes de pesquisa é tratada com o filtro solar (na quantidade recomendada) e há uma espera de 15 a 30 minutos para que o produto seque. Depois, é feita uma imersão em água, onde eles entram em uma banheira com agitação da água controlada e ph controlado.
Na primeira imersão, os participantes ficam 20 minutos na água. Depois, saem 15 minutos para tempo de secagem (sem toalhas). Há então uma segunda imersão de 20 minutos na água. Por fim, há um período de 15 minutos ou até que o participante esteja completamente seco (sem uso de toalhas).
+ 9 lugares em que você não pode esquecer de passar protetor solar
Depois desses 40 minutos, o FPS é medido novamente. O protetor solar é considerado resistente à água quando o valor do FPS médio após a imersão em água for de no mínimo 50% do valor de FPS em pele seca. Ou seja, se o FPS for 50, é necessário no mínimo 25.
Nosso Protetor Solar Corporal FPS 50 passou pelo teste e foi considerado resistente à água e ao suor.
Protetor Solar FPS 50: conheça
Um protetor solar hipoalergênico, não comedogênico e testado em peles sensíveis, com FPS 50 e proteção UVA/UVB PA++++.
+ Carol Figueiredo: Eu permito o sol beijar a minha pele
Além de ser resistente à água e ao suor, não deixa resíduos esbranquiçados, tem acabamento leve e hidratante, que deixa a pele macia, iluminada e viçosa. Ele também não mancha roupas, não deixa a pele pegajosa e não tem cheiro forte.
Na fórmula, manteiga de karité para garantir a hidratação e óleo de semente de uva, rico em antioxidantes. Ou seja, a companhia perfeita para curtir o sol de forma segura.
E aí, que tal incluir o Protetor Solar FPS 50 nos seus dias de sol?