séruns da sallve

Séruns da Sallve: diferenças, ordem e como combinar

Pra você entender as diferenças, como usar e combinar todos os nossos séruns!

séruns da sallve

Se você acompanha a gente de pertinho, já reparou: a nossa comunidade ama séruns. "Nas nossas primeiras pesquisas, sérum e gel eram as texturas mais pedidas", relembra Marcus Amaral, do nosso time de marketing, sobre o processo de criação do nosso primeiro produto, o Antioxidante Hidratante, um sérum gel, que assim como todos os nossos produtos, foi co-criado juntinho com a nossa comunidade.

+ Conhecendo a textura de todos os produtos da Sallve

Desde então, nossa família de séruns cresceu: além do Antioxidante Hidratante, temos o Sérum Antiacne (que é levemente gelificado) e agora mais um membro desse time: o Sérum Uniformizador - uma fórmula com ingredientes poderosos que tratam e previnem hiperpigmentação, olheiras pigmentares e sinais do tempo.

Mas se você está na dúvida sobre como combinar nossos séruns - ou até mesmo suas diferenças -, cola aqui que a gente vai te explicar tudinho.

+ Por dentro da nova fórmula do Antioxidante Hidratante

Primeiro, vamos lá: o que é sérum?

A pista já vem no nome: "sérum" vem do francês e significa soro. O sérum é, basicamente, a textura do produto - o veículo que vai levar os ativos para a sua pele. Como creme, gel, óleo ou spray: "Ele se caracteriza como um sistema de baixa viscosidade, de caráter bem 'líquido', com uma carga elevada de ativos", explica Marcus. Ou seja: sua maior vantagem é uma textura e acabamento ultraleves com ativos em alta concentração para tratar sua pele, de alta absorção e fácil aplicação. Tudo isso faz do sérum perfeito para todos os tipos de pele, e por tudo isso, ele é tão querido aqui no Brasil, em que o calor impera e texturas levinhas são sempre bem-vindas.

E qual é a diferença entre todos os séruns da Sallve?

Não é exagero dizer que aqui na Sallve você vai encontrar um sérum perfeitinho para a sua pele: cada um dos nossos quatro produtos nessa textura (ou suas variações) traz benefícios específicos para a pele, e olha que incrível: eles podem ser combinados! Mas como escolher o melhor (ou os melhores) para a sua pele?

O Antioxidante Hidratante, nossa bisnaguinha laranja, é conhecido como o "tudão da Julia", e sem exagero: ele faz tudo mesmo! Em textura sérum-gel, o Antioxidante Hidratante hidrata e protege a pele da ação dos radicais livres combinando seis antioxidantes precisosos - carnosina, vitamina C a 10%, vitamina E, resveratrolniacinamida e cafeína - ao ácido hialurônico. Ele hidrata controlando a oleosidade, minimiza poros dilatados e auxilia na redução de cravos, previne e reduz a aparência de linhas finas e sinais do tempo, uniformiza o tom, diminui o inchaço e olheiras de cansaço, devolve o viço da pele, protege a degradação do colágeno, aumentando sua síntese, e auxilia na reparação de danos causados pela luz azul.

+ Por dentro da fórmula do Antioxidante Hidratante

O Sérum Antiacne, com textura levemente gelificada, é muito mais do que um secativo poderoso: ele pode ser usado pontualmente para secar espinhas em até 24h, ou no rosto todo, como tratamento preventivo com foco na pele acnéica.

+ As duas formas de usar o Sérum Antiacne

A niacinamida e o extrato de buchu presentes em sua fórmula agem controlando a oleosidade da pele, a melaleuca entra com sua ação anti-inflamatória, o ácido salicílico age no desentupimento dos poros e renovação celular, melhorando cicatrizes e manchas de acne. Tudo isso sem ressecar e reparando a barreira de proteção da pele.

+ Como cada ingrediente do Sérum Antiacne trata a acne

alfa-arbutin

Nosso mais recente lançamento, o Sérum Uniformizador, traz a inovação de unir tratamento e prevenção de hiperpigmentação e sinais do tempo em um só passo. Sua fórmula com retinol biomimético (seu principal componente), niacinamida 5%, nanoácido tranexâmico, alfa arbutin e óleo de rosa mosqueta reequilibra a produção de reguladores de melanina e previne e trata sinais do tempo, além de suavizar olheiras vasculares, cicatrizes e textura irregular, hidratando e deixando sua pele viçosa. Vale citar também que a niacinamida e o óleo de rosa mosqueta presentes na fórmula do Sérum Uniformizador são ativos calmantes, que reparam a barreira da pele.

Embora o Antioxidante Hidratante também ajude na uniformização da pele, pense no Sérum Uniformizador como uma fórmula especificamente voltada para o tratamento de hiperpigmentação a longo prazo, atuando diretamente na cascata da melanogênese.

Uso combinado e a ordem certa

E dá para combinar o uso dos nossos séruns? Dá sim, e os benefícios são muitos. Ao combinar o Antioxidante Hidratante com o Sérum Uniformizador, por exemplo, você potencializa a síntese de colágeno da sua pele.

"Ao combinar o retinol biomimético com a vitamina C, você tem uma potente ação de tratamento dos sinais do tempo, já que a dupla alia um antioxidante a um renovador celular. E isso vale para qualquer antioxidante, como a niacinamida e o resveratrol, por exemplo", explica Dra. Monalisa Nunes. "Todos eles juntos com o retinol são ótimos para o uso diurno, inclusive. Assim, você vai ter essa ação antioxidante contra a ação dos radicais livres da radiação solar. Ainda entre os benefícios potencializados dessa dupla estão a renovação celular e a síntese de colágeno, incentivada tanto pelo retinol biomimético quanto pela vitamina C. Ao juntar os dois, sua pele só tem a ganhar!", afirma.

serum-antiacne

A ordem certinha de aplicação dos nossos séruns é: Sérum Antiacne, Antioxidante Hidratante/ Hidratante Firmador e Sérum Uniformizador.

+ Hidratante Firmador e Antioxidante Hidratante: dá pra usar junto?

Já ao inserir o Sérum Antiacne e o Sérum Uniformizador juntinhos na sua rotina, nossa recomendação é começar alternando o dia de uso de cada um, para que sua pele se acostume gradativamente aos ativos de cada tratamento, prevenindo quadros de sensibilidade da pele.

E por que o Sérum Uniformizador entra por último? Por sua textura, que é a mais consistente entre os quatro produtos (ou os que você escolher passar antes). Lembra da Julia ensinando a ordem certinha de produtos da sua rotina de skincare, e como ela se baseia em texturas? Comece da textura mais leve para a mais pesada / densa, terminando, invariavelmente, com o protetor solar.

+ Afinal de contas: qual é a ordem certa da sua rotina de skincare?

E aí: que tal inserir nossos séruns na sua jornada da pele?

Voltar para o blog