extrato de hamamélis

Tônico Renovador traz benefícios para pele do corpo

Sabia que você pode usar nosso Tônico Renovador não só no rosto, como em outras áreas do corpo?

Você já sabe que nosso Tônico Renovador limpa os poros e remove o excesso de sebo, renova a pele, esfolia suavemente sem ressecar, uniformiza textura e ainda reduz cravos e acne, entre vários outros benefícios. Porém você sabia que, além de ser usado no rosto, o Tônico Renovador pode ser usado no corpo?

Sim, é a mais pura verdade! O Tônico Renovador pode ser aplicado no pescoço, colo, braços, mãos e até nos pés. Só deve ser evitado mesmo na área dos olhos, lateral do nariz e nos lábios.

É aí que talvez você esteja se perguntando: quais são as vantagens disso? “O uso de tônico no corpo ainda não é usual, principalmente pela cosmética líquida, de difícil aplicação em grandes áreas. Mas as maiores vantagens seriam no controle da oleosidade e no estímulo da renovação celular”, explica a Dra. Monalisa Nunes, dermatologista consultora da Sallve.

Acne corporal

Além disso, pode ser um aliado e tanto de quem tem acne corporal, por exemplo, que atinge colo e costas com frequência. Inclusive, já te contamos aqui no blog como o tônico age para ajudar a pele acneica, auxiliando no controle de oleosidade e no combate a acne. Isso também vale para o corpo.

Nosso Tônico Renovador promove a esfoliação química, que acontece graças à ação dos AHAs, que desencadeiam uma renovação celular mais intensa e diminuem a coesão entre as células superficiais da pele.

Além desse processo de renovação da pele, o tônico ainda ajuda na hidratação, graças ao ácido lático, que funciona como uma molécula hidratante e estimula a produção de ceramidas, que são a base para manter a barreira cutânea restaurada, forte e saudável. E barreira cutânea preservada significa: pele protegida e prevenção do efeito rebote. Ou seja, é amigo da pele acneica!

Vale lembrar aqui também que o ácido glicólico presente no Tônico Renovador ajuda a uniformizar a textura da pele e o tom, o que é ótimo para quem sofre com as cicatrizes da acne.

Alô, barbudos!

Sabe mais um probleminha que pode aparecer na pele do corpo e o Tônico pode ajudar? Foliculite, infecção de pele que se inicia nos folículos pilosos, geralmente motivada por uma infecção bacteriana ou fúngica, e, até mesmo, por uma inflamação de pelos encravados.

Talvez você já tenha visto essa inflamação, que tem formato de pequenas espinhas e podem coçar e doer, além de deixar cicatrizes. É bastante comum na área da barba, inclusive, mas pode aparece em outras áreas do corpo.

“Um tônico com ácidos, como AHAs, podem ajudar na melhora da foliculite pelo estímulo a renovação celular e desobstrução de poros”, explica a Dra. Monalisa.

Calos?

Te contamos ali em cima que o Tônico Renovador pode ser aplicado nas mãos e nos pés. É curioso, mas algumas pessoas contam com tônicos para suavizar calos, sugestão que, inclusive, veio da nossa comunidade quando estávamos pensando na fórmula dele.

“AHAs podem ajudar no afinamento da camada córnea que está bem espessa nas calosidades, isso ajuda no aspecto do calo como também aumenta a absorção do hidratante que é essencial nesses casos”, conta Dra. Monalisa.

Cuidados

As principais orientações de uso para quem usa tônicos também no corpo são parecidas com as do rosto: proteção solar sempre e hidratação adequada da pele para evitar sensibilidades e irritações. “Cuidado também com regiões de dobras, pela maior chance de irritações da pele”, alerta a especialista.

Vale lembrar sempre que o Tônico Renovador não é indicado para peles sensíveis ou sensibilizadas. Recomendamos ainda que ele seja introduzido aos poucos na sua rotina de skincare.

E lembre-se sempre: consultar um dermatologista é sempre a opção mais saudável para sua pele 😊

Que tal incluir o Tônico Renovador na sua rotina de skincare?

Tem alguma dica, dúvida ou sugestão? Fale com a Sallve! A gente adora trocar experiências!

Voltar para o blog