Quem aí morre de medo de hidratar a pele e acabar com o rosto oleoso? Esse medo não é nada incomum em peles oleosas e tem gente que até acha que esse tipo de pele não precisa de hidratação justamente por conta do excesso de sebo. Pois saiba que escolhendo o hidratante certo, ele pode até ajudar no controle de oleosidade diário. Segue o fio!

Pele oleosa precisa de uma rotina de hidratação
A primeira coisa que você precisa saber é que pele oleosa nem sempre é sinônimo de pele hidratada. Geralmente na pele oleosa pode ser mais difícil de detectar um quadro de desidratação, mas a perda de viço é o sinal que mais denota uma pele desidratada. Outro sinal de pele oleosa desidratada que pode até te confundir? Excesso de oleosidade, consequência do efeito rebote - que é quando você retira toda a oleosidade que sua pele precisa para funcionar de forma saudável e ela a compensa em excesso.
O medo do hidratante por quem tem pele oleosa vem de experiências com fórmulas que não são indicadas para esse tipo de pele - seja por seus veículos, textura ou ativos. Quando não se escolhe o produto adequado você pode acabar com a pele mais oleosa, com espinhas, aumento dos poros e daí por diante.
+ Como montar uma rotina de skincare para pele oleosa
O hidratante serve para recuperar a barreira cutânea, para deixar uma pele controlada, com todos os seus fatores de hidratação e proteção equilibrados. O hidratante é peça chave para isso.
Por isso, é essencial escolher um hidratante específico para pele oleosa, leve, em textura gel, aquagel ou sérum-gel, e até com ativos que ajudem no controle de oleosidade sem deixar a pele ressecada.
Hidratante Antioleosidade reduz e controla a oleosidade
Nosso Hidratante Antioleosidade foi justamente pensado para peles mistas e oleosas, que nem sempre encontram o hidratante ideal e que buscam também multifuncionalidade, com uma fórmula que hidrate, mas que também aja no controle de oleosidade diário.
Além ter ácido hialurônico na fórmula, um super umectante – ou seja, retém uma grande quantidade de água -, ele tem uma combinação de ativos que ajudam a reduzir e controlar a oleosidade e também manter a pele equilibrada e com a barreira cutânea íntegra, o que é essencial para manter a pele oleosa saudável e controlada.
+ Hidratante para pele oleosa: confira dicas para escolher o seu
O primeiro é a niacinamida, um ativo que tem múltiplos benefícios, como hidratar e uniformizar, incluindo equilibrar a produção de sebo, reduzindo o excesso de oleosidade sem ressecar a pele.
O segundo é o ácido lactobiônico, que é um ácido hidratante, além de fazer uma esfoliação muito, muito gentil da pele, ele atrai e retém umidade para a pele, ajudando a manter a pele hidratada por mais tempo sem pesar.
+ 13 mitos e verdades sobre hidratação da pele para sabermos já!
E, por fim, mas não menos importante, temos os prebióticos, que incentivam o crescimento e proliferação de bactérias boas na pele, que ajudam a proteger e a equilibrar a microbiota da pele, mantendo suas funções de barreira e seu sistema imunológico em dia.
Resumindo, esses ativos mantém a pele hidratada, equilibrada e forte, o que é essencial para que ela não produza sebo excessivo.
Eficácia comprovada
E essa fórmula incrível se prova ainda mais poderosa quando olhamos para os resultados comprovados que ela traz.
+ Pele oleosa sempre vai ter acne?
Em teste de eficácia instrumental com o Sebumeter, aparelho que mede a oleosidade cutânea, o Hidratante Antioleosidade provou que tem ação imediata, mas também a longo prazo:
- -47% da oleosidade da pele mesmo após 8h de uma única aplicação do hidratante.
- -55% da oleosidade da pele após 28 dias de uso diário do hidratante.
Em teste de eficácia percebida, os participantes de pesquisa tinham pele oleosa, cravos e poros dilatados, e nos contaram o que notaram com o uso do produto por quatro semanas:
- 91% concordam que a oleosidade da pele diminuiu
- 84% concordam que a oleosidade da pele ficou controlada durante o dia inteiro
- 91% perceberam queo produto proporcionou hidratação equilibrada e confortável