Flávia Pavanelli e a honestidade sobre a acne adulta nas redes sociais

Mesmo adorando filtros, a influencer procura mandar a real para seus milhões de seguidores

Muita gente que olha o feed da influencer Flávia Pavanelli é capaz de jurar que ela tem a “pele dos sonhos, sem qualquer imperfeição”. Já sabemos (e falamos muito por aqui no blog!) que a perfeição não existe e muito se engana quem pensa que Flávia não enfrenta problemas com a sua pele. E é exatamente por isso que a atriz resolveu abrir o jogo com seus 16,7 milhões de seguidores do Instagram e falar sobre as dificuldades que enfrenta com a acne adulta.

Crédito: Reprodução/Instagram

Sim, você não leu errado! Flávia sofre com a acne e cada vez mais tem mostrado os “piores momentos” da sua pele para que ninguém se engane sobre o mito da perfeição. Este mês mesmo, a influencer deu o que falar ao alertar os fãs que elogiaram sua pele em um clique no feed. "Para quem elogiou minha pele ontem, era filtro, viu?  Olha a realidade! Estourou inteira depois que fiquei doente", afirmou, mostrando a pele cheia de espinhas.

É claro que Flávia faz uso de filtros, assim como todo mundo. Nem sempre ela precisa estar confortável para aparece “de cara lima”. Mas vale ressaltar que é muito importante que ela mostre a realidade sempre que possível, para que seus fãs não esqueçam que nem sempre sua pele está 100% e que a luta pela saúde de sua cútis é constante. Inclusive, a gente já falou por aqui como as redes sociais e os filtros estão gerando depressão e ansiedade em uma nova geração, que busca tratamentos estéticos inalcançáveis.

A real sobre o tratamento

Flávia Pavanelli já contou que chegou a fazer uso Roacutan, famoso remédio para tratamento de acne, e que as espinhas surgiram por conta de alterações hormonais. “Foi minha última opção. Nos primeiros meses, minha pele piorou por conta do remédio, mas depois que começou a limpar foi "rápido" o desaparecimento (das espinhas, não das manchas). Senti vários efeitos colaterais, principalmente o ressecamento de boca e olhos. Minha boca chegou a cortar diversas vezes e meu olho ressecava tanto que ao acordar pela manhã, eu pingava colírio lubrificante ainda de olho fechado para depois ‘acordar’, do tanto que me incomodava. Conversando com a minha médica decidimos ir diminuindo a dose até que parei completamente. Devo ter tomado por uns sete, oito meses”, explicou em uma entrevista para a Glamour.

Crédito: Reprodução/Instagram

Em conversa com os seus seguidores, Flávia decidiu compartilhar algumas fotos de períodos mais difíceis. "Só para vocês terem uma ideia, era tão dolorido que eu não conseguia encostar a mão no rosto. Sem make dava para ver o quanto estava crítica a situação. Eu nunca postei essas fotos, porque fiquei de fazer um vídeo completo, mas olhem isso!", disse Flávia na ocasião, ao mostrar a acne bastante inflamada.

“Tive acnes muito grandes, que doíam feito espinhas internas. Meu rosto ficou tão tomado delas, que um dos lados inchou. Sentia um pouco de vergonha, sim, mas nunca deixei de fazer algo por conta disso. O que me atrapalhou bastante foi em meus trabalhos, principalmente no vídeo. Dei sorte que elas melhoraram antes de eu começar a novela”, contou ainda a atriz, que fez parte do elenco de As Aventuras de Poliana, de 2018 a 2019.

Crédito: Reprodução/ Instagram

Não foi nada fácil dividir a realidade sobre sua pele com tanta gente, mas a influencer viu a necessidade de ser transparente e isso é maravilhoso. "Pra mim não é tão simples como parece postar um assunto tão delicado para vocês, mas sou muito real aqui e sempre serei. Espero ajudar muitas de vocês com isso”, declarou certa vez.

Além da acne, Flávia tem rosácea e também mantém um canal aberto para falar com os seus fãs sobre como cuidar da pele. "Nunca tive grandes problemas com acne. Tinha problema de dermatite, antigamente. Tenho a pele muito sensível. Tenho ovário policístico, então me aparecem espinhas na região do maxilar, que é algo comum para quem tem essa alteração hormonal. Descobri faz pouco tempo que tenho rosácea. Minha pele é bem sensível. Então, tento optar por (usar) coisas mais neutras e tranquilizantes, máscaras detox depois de usar muita maquiagem. Mas uma coisa que eu sinto muita diferença é alimentação. A gente é o que a gente come. Parece uma coisa tão boba, mas faz toda diferença”, deu o recado em seu canal de Youtube. Importante, né?

Crédito: Reprodução/Youtube

Vale lembrar! Consultar um (a) dermatologista, é sempre a opção mais correta e saudável para cuidar da melhor forma possível da sua pele! ;) 

Tem dúvidas, quer saber mais ou quer sugerir um tema? Fale com a Sallve. A gente adora trocar experiências!

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

  • Loading