Sérum Uniformizador x Super Niacinamida: conheça as diferenças

Sérum Uniformizador x Super Niacinamida: conheça as diferenças

As duas fórmulas têm ação em manchas, mas seus benefícios são diferentes

Não é de hoje que a comunidade pede uma fórmula com alta concentração de niacinamida e finalmente ela chegou. A Super Niacinamida 20% vem com uma forte ação para suavizar regiões hiperpigmentadas da pele do rosto.

Sim, ele tem uma forte atuação em marcas e talvez você esteja se perguntando como ele difere de uma outra fórmula da Sallve, o Sérum Uniformizador. E é justamente isso que vamos te explicar por aqui hoje.

Sérum Uniformizador x Super Niacinamida

Cada fórmula tem seu propósito e seu público. O Sérum Uniformizador foi pensado para reunir ativos que tenham atuação direta em diversas fases da formação de hiperpigmentações e ainda conta com ação em olheiras pigmentares e linhas finas. Tudo isso em uma fórmula segura para peles sensíveis e ideal até para quem está começando sua jornada com retinol.

+ Manchas na pele: o que são, quais os tipos, causas e tratamentos

Já a Super Niacinamida 20% vem para ser uma especialista em uniformização da pele, trazendo ativos em altíssima concentração para maximizar a eficácia e trazer resultados ainda mais rápidos na hora de suavizar marcas.

Os ativos

Apesar de contarem com alguns ativos iguais, como a niacinamida e o ácido tranexâmico, as concentrações são diferentes, assim como a estrutura da fórmula em si.

+ Renovação Celular: o que é por que é tão importante

O Sérum Uniformizador traz o retinol biomimético, responsável por uniformizar textura e tom sem sensibilizar a pele, aliado a niacinamida a 5%, que contribui para reduzir a pigmentação excessiva. Além disso, o ácido tranexâmico (aqui nano encapsulado) e o alfa-arbutin aparecem para regular logo o início da produção de melanina.

Sérum Uniformizador

Por fim, o sérum ainda conta com o óleo de rosa mosqueta, que é hidratante e cicatrizante. Uma fórmula pensada para o tratamento de marcas, olheiras e linhas, mas com todo o cuidado para não sensibilizar a pele.

+ Manchas: para cada caso existe um tratamento específico

Já a Super Niacinamida conta com 20% do ativo e vem aliado ao tecnológico peptídeo uniformizador, que inibe a produção de melanina ao reduzir o estímulo do hormônio alfa-MSH e inibe também a transferência da melanina para as camadas mais superficiais da pele. Para potencializar a ação uniformizadora, a fórmula conta com renovadores celulares, como os ácidos mandélico e kójico (alfa-hidroxiácidos), que também tem ação despigmentante e conseguem reduzir marcas mais superficiais.

O ácido tranexâmico aparece por aqui na alta concentração de 3%, para regular a atividade do melanócito (células que produzem a melanina) e reduzir a incidência de manchas.

A textura

Na textura, as duas fórmulas têm uma diferença sutil. O Sérum Uniformizador é um sérum leve, mas hidratante. Já a Super Niacinamida é um sérum convencional de textura fluída.

+ Linhas de expressão: o que são, como prevenir e como cuidar

Os benefícios

O Sérum Uniformizador apresenta seus primeiros resultados entre 30 e 60 dias de tratamento. Entre seus principais benefícios, estão suavizar marcas, olheiras pigmentares e linhas finas. Só ele:

  • Uniformiza o tom e reduz marcas
  • Uniformiza textura e suaviza linhas finas
  • Hidrata por até 12h
  • Aumenta a luminosidade da pele
  • É testado em pele sensível

+ Como começar a usar ácidos na pele

Já a Super Niacinamida é especialista em reduzir e prevenir marcas na pele, com resultados visíveis em 28 dias. Entre seus principais benefícios estão:

  • reduz o tamanho, a intensidade e a quantidade de marcas escuras
  • previne a formação de novas marcas na pele
  • uniformiza o tom e a textura
  • pele mais uniforme e macia
  • fortalece e protege a barreira cutânea

Qual fórmula eu escolho?

Se você está começando a cuidar da pele e busca uma fórmula que traz resultados incríveis para reduzir regiões hiperpigmentadas, mas sem sensibilizar a pele, o Sérum Uniformizador é seu aliado. O mesmo vale para quem tem pele sensível e quer um tratamento com retinol, esse é o sérum que vai te ajudar.

Além disso, vale lembrar que o Sérum Uniformizador também é multifuncional. Além de ter atuação em olheiras e linhas finas, ele tem um alto potencial hidratante. Ou seja, já reúne dois passos em um só produto. Além disso, pode ser usado de dia ou de noite, no rosto ou no corpo.

Agora, se você já é experiente nos cuidados com a pele e busca uma fórmula focada apenas no tratamento de regiões hiperpigmentadas, com alta concentração de ativos e resultados mais rápidos, a Super Niacinamida 20% é sua escolha.

Voltar para o blog