Antioxidante Hidratante x Super Vitamina C: quais as diferenças?

Antioxidante Hidratante x Super Vitamina C: quais as diferenças?

Conheça um pouco mais sobre a linha dos Super Ativos

Uma linha de fórmulas com ativos clássicos em alta concentração chegou na Sallve, perfeita para quem quer dar um passo a mais na rotina de skincare. Com a chegada desses super ativos, algumas dúvidas surgiram, como quais seriam as diferenças entre o nosso primogênito Antioxidante Hidratante e a nossa Super Vitamina C.

As fórmulas são diferentes, mas tem em comum a famosa vitamina C, um super antioxidante, que deixa a pele mais viçosa, além de uniformizar e ajudar a reduzir linhas finas. E, apesar de terem o mesmo ativo no nome, a proposta de cada uma delas é única.

Antioxidante Hidratante x Super Vitamina C

Para que fique mais fácil de entender as principais diferenças, vamos começar falando sobre o objetivo de cada uma delas.

O Antioxidante Hidratante é uma fórmula multifuncional, foi pensada para agregar diversos benefícios em apenas um produto, como nossa comunidade sempre sonhou. Portanto, sua atuação é antioxidante, mas também em linhas finas, olheiras de cansaço, bolsas embaixo dos olhos, marcas, além de hidratar a pele.

+ Vitamina C pode dar acne? Dermatologista esclarece a dúvida

Ou seja, tratamento e hidratação em um só passo. É aquele produto que faz tudo para quem precisa de uma rotina prática, mas com uma eficácia sem igual. Além disso, pode ser incrível para quem vai começar no mundo dos antioxidantes!

Já a nossa recém-lançada Super Vitamina C 20% chega com um objetivo mais focado, sem abraçar a multifuncionalidade: é um super antioxidante especialista em linhas finas e em deixar a pele luminosa. Vem com uma alta concentração de nano vitamina C perfeita para quem já está acostumado com ativo e quer uma fórmula com ativos em altíssima concentração, um passo acima mesmo.

+ Vitamina C antes do protetor solar eleva proteção da pele

Dito isso, vamos para as diferenças mais práticas para que você entenda bem direitinho as diferenças entre as fórmulas!

A textura

O Antioxidante Hidratante é um sérum-gel, que seca rapidinho sobre a pele. Já a Super Vitamina C é um sérum clássico, com uma textura bem fluída.

carnosina

Os ativos

O Antioxidante Hidratante nasceu com o objetivo de ser multifuncional, então, reunimos nano vitamina C 10% a hidratação do ácido hialurônico, além do poder antioxidante de outros cinco ativos: nano resveratrol, nano cafeína, niacinamida, vitamina E e carnosina. Juntos, eles conseguem uma série de benefícios, como hidratar, controlar a oleosidade e reduzir o inchaço, além de combaterem os radicais livres e prevenirem o envelhecimento precoce.

+ Antioxidantes para a pele: benefícios e por que eles são importantes

Enquanto isso, a Super Vitamina C vem o com dobro de vitamina C – 20% -, também nanoencapsulada, trazendo seu poder de uniformizar, reduzir linhas e trazer de volta a luminosidade. Ela ganha a companhia do super tecnológico peptídeo antioxidante, que tem como objetivo principal proporcionar uma "pele de cristal", mais translúcida, macia e muito viçosa - a famosa cara de saúde, sabe?

Além disso, esses dois antioxidantes vão se aliar a ácidos gentis para promover uma renovação, que também vai contribuir para a uniformidade da pele, com menos linhas finas aparentes e mais viço, já que estimulam a renovação celular. São dois alfa-hidroxiácidos (AHAs), os ácidos lático e fítico, e um poli-hidroxiácido (PHA), o ácido maltobiônico.

+ Linhas de expressão: o que são, como prevenir e como cuidar

Os benefícios

Como já dissemos anteriormente, o Antioxidante Hidratante é multibenefícios, portanto foi pensado para resolver diversas dores em um só passo:

  • reduz a aparência de linhas finas
  • estimula a síntese de colágeno (+260% de pró-colágeno tipo I)
  • devolve o viço da pele
  • suaviza marcas (-81% de pigmentação por melanina)
  • controla a oleosidade (-39% de oleosidade após 1h)
  • hidrata por até 24h
  • reduz olheiras de cansaço
  • reduz o inchaço embaixo dos olhos após 1h
  • suaviza poros dilatados
  • reduz cravos

Já a Super Vitamina C tem como principais objetivos mais focados:

  • previne e suaviza linhas finas
  • proporciona viço e radiância
  • melhora o aspecto geral da pele
  • hidrata e uniformiza a pele
  • aumenta a firmeza da pele

+ Trio do viço: o incrível poder de combinar vitamina C e ácidos

E o Óleo Antioxidante, Sallve?

O Óleo Antioxidante é uma forma ainda mais distinta. Como o próprio nome já diz, tem textura em óleo.  Alia astaxantina a vitamina C e apresenta resultados bastante eficazes, assim como acontece com os séruns.

Ele pode ser usado de dia, mas é incrível para ser usado na rotina noturna, oferecendo uma hidratação intensa, mas não pegajosa.

+ 5 motivos para sua pele estar opaca e sem viço

Foi pensado para ser um óleo super antioxidante, mas com ação em linhas finas, além de melhorar a firmeza da pele, uniformizar e prevenir o envelhecimento precoce. Não traz a ação de reduzir o inchaço cansaço que o Antioxidante Hidratante proporciona.

Como escolher a melhor fórmula pra mim?

Tudo vai depender do seu objetivo. Quer praticidade e multifuncionalidade? Vá de Antioxidante Hidratante ou até Antioxidante Hidratante FPS 30, que ainda traz a proteção solar junto com hidratação e tratamento.

Está começando no mundo da vitamina C? O Antioxidante Hidratante pode ser um excelente aliado.

+ As 3 etapas essenciais de uma rotina de skincare

Tem pele sensível e costuma ter reações em fórmulas com vitamina C? O Antioxidante Hidratante Pele Sensível pode ser ideal pra você, já que foi 100% pensado, formulado e testado para esse tipo dele.

É fera na rotina de skincare e quer vitamina C em altíssima concentração? É a Super Vitamina C 20% sua escolha. Busca uma ação potente em linhas finas, com direito a uma renovação gentil? É na Super Vitamina C que você vai encontrar esses resultados.

Voltar para o blog