Poros dilatados: o seu guia completo sobre o assunto

Por que eles existem? Como vão embora? Quais são os mitos ao seu redor? A gente te conta tudo.

poros dilatados

Poros dilatados sempre foram motivo de incômodo estético. Desde o estouro dos filtros nas redes sociais, porém, eles parecem ter tomado uma proporção ainda maior. Se nos acostumamos a ver nossa pele sem nem um poro sequer com um simples tap na tela, como é que fica quando nos olhamos nos espelho e damos de cara com a realidade de que sim, poros existem?

Poros dilatados, porém, são outro departamento, e vale sim prestar atenção neles. eles podem ser tratados? Quais são os mitos em torno do assunto? Como se livrar deles?

Aqui a gente te responde tudo isso:

Qual é a principal causa dos poros dilatados?

A principal, como muitos já devem saber, é a oleosidade da pele em excesso. A combinação desse excesso de sebo mais células mortas acaba ficando depositada ao redor dos poros. O resultado? A aparência deles fica ainda maior. Mas há outros fatores que podem contribuir com o quadro, como poluição e água quente demais no banho ou para lavar o rosto, lembra?

Poros dilatados têm a ver com genética?

Você com certeza já deve ter ouvido por aí que poros dilatados são questão de genética. Mas, na verdade, a genética está ligada ao fator pele oleosa - e é ela que mais tende a sofrer com eles.

Quais são os maiores mitos sobre poros dilatados?

Poro dilatado é consequência de desidratação? Não, viu? Outro mito que corre por aí é que é possível diminuir os poros com cauterização. De novo: a origem do problema é a produção de sebo em excesso da glândula, não o poro em si. Tratar poros dilatados com cauterização agrava o problema, uma vez que deixará a pele com cicatrizes.

Dá para diminuí-los?

Sim, dá. O primeiro e mais importante passo? Procurar uma dermatologista. É o médico quem vai decidir o melhor tratamento e recomendar uma rotina de beleza diária, que deve ser seguida à risca, aliando ativos que ajudam no tratamento do problema. Tome muito cuidado com dicas caseiras e automedicação: elas podem agravar o problema, tá?

E quais são esses tratamentos?

O mais indicado é a luz pulsada de 340 nanômetros, que vai agir especificamente na glândula sebácea, diminuindo o seu tamanho e funcionando também como bacterioestático. Outro ponto positivo do tratamento? Ele ajuda a melhorar a penetração dos cosméticos prescritos pelo seu dermatologista, auxiliando ainda na melhora da acne e da aparência geral da pele.

E sobre os cosméticos que prometem milagrosamente sumir com os poros dilatados?

A atuação dos cosméticos nesse caso pode seguir por dois rumos: promovendo o efeito ótico de preenchimento de poros (que diminui o aspecto dos poros dilatados e não seu tamanho de fato) ou controlando a oleosidade/desobstrução dos poros. Isso, por sua vez, acaba reduzindo de fato a aparência dos poros mesmo.

Nosso Tônico Renovador promove a diminuição dos poros graças a ativos como

Tem poros dilatados? Trate o problema, não dependa apenas da maquiagem. Você vai ver como é muito mais fácil - e saudável para a sua pele!

vamos conversar?

mais do blog

Turnê Sallve Goiás

Turnê Sallve Goiás

A nossa Turnê Sallve continua rodando os 27 estados brasileiros em encontros virtuais. E do...
Saiba mais

buscar

sua sacola

  • Loading