Leite Micelar é bifásico e deixa a pele pegajosa? Nada disso!

A fórmula tem Leite de Arroz, Niacinamida e Alfa-Bisabolol

leite micelar

Você já deve saber que nosso Leite Micelar chegou e veio cheio de benefícios. Talvez você também tenha reparado que ele é bifásico. A gente bem sabe que muita gente fica ressabiado (e até contrariado) com produtos de limpeza bifásicos, porque eles podem deixar a pele com uma sensação oleosa ou até pegajosa – e isso tudo logo depois que você acabou de limpar!

Mas vamos com calma, porque não é nada disso que você está pensando ou imaginando. A gente promete, pode confiar!

+ Um produto, múltiplas funções: tudo que o Leite Micelar faz pela sua pele

Bifásico, sim...sem óleo também!

Bem, para começo de conversa a gente precisa explicar como funciona o “bifásico” da nossa fórmula. Ela não é bifásica porque tem uma fase oleosa. 

“Não usamos óleo na fórmula. Em geral, as bifásicas têm algum tipo de óleo. Elas inclusive costumam tirar mais a maquiagem, por exemplo, pelo semelhante. Semelhante dissolve semelhante, então, ele derrete a maquiagem com o óleo, por exemplo. A nossa é bifásica, mas não tem óleo”, explica Renata Ribon de Melo, nossa pesquisadora sênior da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento.

O Leite Micelar é bifásico porque tem o extrato do Arroz. Sim, aquela nuvem linda que você vê na embalagem não tem nada a ver com óleo. É a precipitação de parte do ativo.

Sem enxágue, sem sensação pegajosa

Tá, mas se não tem óleo e consegue retirar a maquiagem leve do dia a dia, como o Leite Micelar faz a limpeza de fato? Bem, ele tem tensoativos leves, que são os grandes responsáveis limpar a pele.

+ Qual é a ordem certa de aplicação de cosméticos na rotina de skincare?

Tensoativos são moléculas que possuem duas pontas, uma hidrofílica (afinidade com a água) e uma lipofílica (afinidade com óleos e gorduras). Existem vários tipos de tensoativos, cada um tem suas particularidades e são usados para diferentes fins.

Porém, quando falamos em uma água ou leite micelar, o que vale a pena saber é que elas são um grande aglomerado de micelas. E as micelas nada mais são do que uma parte da estrutura dos tensoativos. Essas micelas são como ímãs, que se ligam na oleosidade e outras sujeiras que estão na nossa pele, como sebo, maquiagem e até poluição.

+ Como o Leite Micelar e o Hidratante Facial ajudam a reduzir a aparência dos poros

A combinação de tensoativos leves e o leite de arroz, que é hidratante e responsável por deixar a pele macia, não deixa que a pele fique pegajosa ou grudenta. Você sente a sensação de limpeza, sem ressecar e sem deixar a sensação de que algum resíduo do produto ficou por ali.

Inclusive, em Teste de Eficácia Percebida, tivemos excelentes resultados. Um grupo de participantes de pesquisa usou o produto por 21 dias, de acordo com o modo de uso:

  • 100% dos participantes consideraram que o produto não deixa a pele pegajosa/grudenta;
  • 100% dos participantes da pesquisa acharam que o produto seca rápido sobre a pele;
  • 96% das participantes da perceberam que o produto limpou bem a pele do rosto, promovendo uma limpeza eficaz;
  • 92% dos participantes da pesquisa consideraram que após a secagem do produto a pele ficou macia;
  • 98% dos participantes da pesquisa consideraram que o produto remove a maquiagem leve;
  • 90% dos participantes da pesquisa notaram que o produto controlou a oleosidade da pele.

Leite Micelar

E aí, que tal incluir o Leite Micelar na sua rotina de cuidados? Nossa fórmula bifásica oferece até às peles mais sensíveis uma limpeza diária sem enxágue, que remove a maquiagem do dia a dia, controla a oleosidade sem ressecar e deixa a pele limpa e com um viço incrível.

Na fórmula, o Leite de Arroz hidrata e acalma a pele, além de dar mais viço e maciez; a Niacinamida também tem função hidratante e ajuda a controlar a oleosidade; e, por fim, o Alfa-bisabolol surge como anti-inflamatório, acalmando a pele e reduzindo a vermelhidão. Um sonho para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis.

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

subtotal

Loading
Login efetuado com sucesso!