O que é aquele espacinho vazio nas embalagens da Sallve?

Se você sempre quis saber o que é aquele espaço vazio nas nossas bisnagas, pronto: a gente te explica sua importância!

Você já conhece nossas embalagens - sabe que elas são 100% recicláveis, e também quem está por trás de seu design todo colorido: Antonella Vanoni, design lead da Sallve, que já te contou como é seu processo de criação - da escolha do formato às cores de cada novo lançamento. Mas e aquele espacinho que vem vazio nas nossas embalagens?

Com vocês, o headspace

Ele tem um nome: headspace! O headspace é um espaço necessário em qualquer embalagem em formato bisnaga, para que o produto não transborde no processo de selagem das mesmas.

Tenta imaginar como funciona: durante o processo de envase dos produtos em suas bisnagas, elas ficam em uma fábrica, enfileiradas, com a parte de cima aberta. O produto é depositado em cada uma delas e, em seguida, em uma linha de produção, as mesmas passam por uma máquina que vai selá-las - como um esmagamento mesmo. Essa selagem é exatamente aquela extremidade superior da bisnaguinha que você tem em casa.

"Se tivermos o volume muito justo, o produto vai transbordar nesse processo", explica Flávio Pesante, consultor de P&D, embalagem e inovação da Sallve. "Esse headspace existe para preservar a integridade e segurança do produto, já que se ele encostar no ferramental pode gerar contaminação por impurezas presentes na própria máquina de selagem".

O headspace e o design

"Mais do que qualquer coisa, o headspace é uma necessidade técnica encontrada em diversos produtos: de alimentos a cosméticos", completa Antonella, explicando que para muitas pessoas, esta é a primeira vez que o headspace é visto assim, por fora - mas ele sempre está presente. "Por prezarmos muito pela transparência com a nossa comunidade, no nosso processo de criação de embalagem optamos por ter nossos shapes sempre translúcidos, sendo possível ver não só o conteúdo interno como também o espaço de ar que existe", explica nossa design lead, sobre como incorporou esse headspace que você nunca vê, mas que ficou visível nas nossas embalagens translúcidas.

Prazer, headspace!

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

  • Loading