Pele com barba saudável com o Tônico Renovador

A foliculite é uma reclamação muito constante na pele com barba. E você pode preveni-la e trata-la com o Tônico Renovador.

A higiene do rosto é uma etapa fundamental (senão a mais importante!) em qualquer rotina de skincare. A nossa pele acumula sujeira, sebo, células mortas e poluição. E a "pele com barba está sujeita a bactérias e fungos. Por isso a higienização é mandatória”, nos explicou a Dra. Carolina Gramigna, dermatologista da Clínica Dra. Adriana Cairo, de São Paulo.

Higienizando pele e barba

Além de essencial, uma boa higiene ajuda a prevenir a foliculite - uma queixa bem comum entre os homens que deixam a barba crescer.

A higienização pode ser feita com uma fórmula que trate da pele desde esse primeiro passo da rotina diária de cuidados, como o nosso Limpador Facial. Ele foi desenvolvido combinando ativos que limpam a pele enquanto eliminam a ação da poluição e hidratam a pele:  

Já sua espuma super suave e cremosa é perfeita para transformar o Limpador Facial em sua espuma de barbear, sabia?

Foliculite: prevenção e tratamento

Se você sente a pele sob a barba com coceira, com pequenas espinhas que podem doer, com vermelhidão e pelos encravados, muito provavelmente se trata de foliculite. E é importante a avaliação de um especialista.

A foliculite é uma infecção bacteriana ou fúngica dos folículos pilosos (onde nascem os pelos), que ela pode se apresentar com uma inflamação de pelos encravados.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, manter a pele limpa, seca e hidratada são passos essenciais para prevenir a foliculite. E para tratar a foliculite, você pode usar o nosso Tônico Renovador para completar a limpeza da pele (aplique uma vez ao dia).

A Dra. Monalisa Nunes, dermatologista consultora da Sallve, explica a ação do Tônico na pele com barba, mais especificamente, no tratamento da foliculite: "O Tônico Renovador tem alfa-hidroxiácidos na composição, principalmente o ácido glicólico, que é um ótimo renovador celular. Ele atua muito no controle da oleosidade e do desentupimento de poros, por isso ajuda muito no atendimento de pacientes que têm foliculite, que por sua vez tem como base na doença o entupimento dos folículos pilosos. Com o uso contínuo do Tônico Renovador com ácido glicólico, os poros vão ficar mais desobstruídos, o que ajuda bastante nesses casos de foliculite. Além disso, ele tem também uma ação anti-inflamatória que ajuda na melhora da inflamação da foliculite".

Tônico Renovador na pele com barba

"O uso dos ácidos presentes na fórmula (com AHA 7%, uma combinação dos ácidos glicólico 4%, málico 2% e lático 1%) melhora a absorção dos hidratantes, e também vai deixar essa pele mais resistente, suave e com os poros mais uniformes.", explica a Dra Monalisa Nunes.

O nosso Tônico Renovador conta ainda com os Extratos de Alcaçuz, Hamamélis e Physalis. Ele também é adstringente, uniformiza o tom, acalma e deixa a pele luminosa, além de ajudar a manter o pH da sua pele equilibrado.

E aí: que tal incluir o Tônico Renovador na sua rotina de skincare para prevenir e tratar a foliculite? Você pode usa-lo após a higiene com o Limpador Facial e em dias alternados com o Esfoliante Enzimático (até duas vezes por semana) que vai agir com uma esfoliação química + física + enzimática na região do rosto e também na parte com a barba. Mas cuidado para não esfoliar a área inflamada, combinado?

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

  • Loading