limpador enzimático

Textura da pele mais uniforme com o Limpador Enzimático

Com papaína e argila branca na fórmula, o Limpador Enzimático é cheio de benefícios incríveis

Um dos grandes benefícios do nosso recém-chegado Limpador Enzimático é contribuir para que a textura da pele fique mais uniforme. Mas como um produto de limpeza da pele pode ajudar nesse ponto? O segredo está justamente na sua fórmula incrível.

Lembrando sempre que temos que abordar a uniformidade de uma maneira realista. Uma pele uniforme é uma pele que tem uniformidade no tom e na textura, sem alterações expressivas de pigmentação e relevo, como cicatrizes e espinhas. Porém, não existe uma pele totalmente lisa. A pele tem sua textura natural, com poros e pelos, além de diferenças normais do tom. Dito isso, seguimos!

limpador enzimático

Como o Limpador Enzimático ajuda a uniformizar a textura da pele?

O Limpador Enzimático é um produto de limpeza da pele em pó, de uso diário, que forma uma espuma cremosa e com sensorial macio. O ponto é que ele tem uma ação enzimática. Isso significa que faz uma esfoliação enzimática.

+ Uniformizar a pele: o que é e quais cuidados ajudam

O processo de esfoliar a pele estimula a renovação celular. E por que a renovação celular é tão importante para melhorar a textura da pele?

Naturalmente, nossa pele faz sua troca celular, trocando células mortas por outras novinhas. Só que com o passar dos anos, esse processo vai ficando mais lento. Com a renovação celular incentivada, esse processo, que pode demorar no mínimo 30 dias, fica mais ágil, e o resultado é uma pele mais viçosa, com poros desobstruídos, e com textura mais uniforme. É graças à renovação celular, por exemplo, que cicatrizes da acne podem ser suavizadas, assim como os poros dilatados.

+ Física, química, enzimática: os 3 tipos de esfoliação e as suas diferenças

E tem mais uma coisinha: além de deixar a pele mais saudável, a esfoliação pode melhorar a eficácia dos produtos para cuidado com a pele, aumentando sua absorção. Ótimo, né?

Na fórmula do Limpador Enzimático, o ativo responsável por fazer essa esfoliação enzimática é a papaína, uma enzima que tem ação de protease: quebra proteínas e, com isso, faz a degradação do excesso de queratina na camada mais superficial da pele. Com isso, também ajuda a manter poros desobstruídos, diminuindo cravos. O resultado é: uma pele mais fina, uniforme, iluminada e viçosa. Aqui ainda vale lembrar que a esfoliação enzimática é muito mais gentil do que a física e a química, por isso seu uso diário é possível também.

+ Esfoliação e renovação celular: tem diferença?

Um outro ativo que também ajuda é a argila branca. Ela tem em sua composição diversos minerais, como silício e magnésio, que trazem inúmero benefícios, como absorver a oleosidade da pele, ser cicatrizante e também auxiliar na uniformização da textura da pele.

Eficácia Percebida

Fizemos a avaliação de eficácia percebida, onde participantes de pesquisa usaram o produto por 28 dias, uma vez ao dia, e nos contaram o que perceberam:

Após 1 dia de uso

  • 90,6% sentiram a textura da pele mais uniforme, macia e suave;
  • 84,5% notaram os poros menos aparentes.

Após 7 dias de uso

  • 93,8% sentiram a textura da pele mais uniforme, macia e suave.
  • 81,3% notaram os poros menos aparentes.

Após 28 dias de uso

  • 100% sentiram a textura da pele mais uniforme, macia e suave.
  • 93,8% notaram os poros menos aparentes.

E aí, que tal incluir o Limpador Enzimático na sua rotina de cuidados?

Voltar para o blog