Ácido Hialurônico: pode mesmo ajudar com as olheiras?

Ácido Hialurônico: pode mesmo ajudar com as olheiras?

Que ele é um poderoso hidratante, a gente já falou por aqui!

A gente já te contou muitos detalhes sobre o queridinho ácido Hialurônico. Mas é claro que sempre tem mais dúvidas para tirar e informações novas para compartilhar sobre o assunto. E é para isso que estamos aqui!
Por um acaso, já teve curiosidade em saber se o ingrediente pode mesmo ajudar a suavizar a aparência de olheiras? Bem, a resposta é sim! 

Crédito: Baylee Gramling/Unsplash

Mas, antes de qualquer coisa, é preciso lembrar que ao longo do tempo, há uma queda da produção de ácido hialurônico no nosso corpo. O composto é conhecido por seu potencial hidratante, tem uma alta capacidade umectante, evitando que a pele perca água, mantendo-a saudável e viçosa. Ele também é responsável por preencher espaços entre as células e atua no preenchimento natural de sinais e linhas de expressão, ajudando também a prevenir as temidas olheiras, proporcionando uma textura mais uniforme para a pele.

Um ponto importante é saber que há vários tipos de olheiras, como já te contamos aqui no blog. E é claro que nem todos vão se beneficiar igualmente do uso do ácido hialurônico.

Uma outra questão a ser abordada neste caso é que há diferentes tipos de aplicação do ácido hialurônico. No caso das olheiras, dois podem ter resultados bastante satisfatórios: o uso tópico por dermocosméticos e também o ácido hialurônico na forma injetável, aplicado por um dermatologista.

No uso tópico, os resultados podem levar um pouco mais de tempo para aparecer, mas são eficazes e colaboram também na prevenção, devido ao alto poder de hidratação que promove. Ou seja, perfeito para quem pensa a longo prazo!

Crédito: Pexels/Burst

"Os dermocosméticos podem ajudar nas olheiras pigmentadas, nas que são mais escuras do que profundas. A hidratação da pele e o 'clareamento' através de ativos hidratantes, como o ácido hialurônico, ajudam. Portanto, olheiras mais escuras podem ter resultados satisfatórios com o uso de dermocosméticos adequados, pensando em cada caso de maneira individualizada", explica a Dra. Paola Pomerantzeff, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).

Já quando o assunto é a aplicação injetável do ácido hialurônico, é importante ressaltar que apesar de ser um procedimento minimamente invasivo, deve ser sempre realizado por um médico especialista, pois uma aplicação em um ponto errado pode trazer problemas.

Crédito: Kal Visuals/Unsplash

"O preenchimento com ácido hialurônico (injetável com agulha ou cânula) é excelente para suavizar olheiras. Principalmente, quando essas olheiras surgem devido à perda do compartimento de gordura e pela diminuição de colágeno e ácido hialurônico na pele dessa região, alterações decorrentes do envelhecimento da face, que começam a ocorrer por volta dos 28-30 anos de idade. A diminuição de gordura abaixo da pálpebra inferior é uma das primeiras alterações a ocorrer e, por isso, uma das primeiras queixas dos pacientes", afirma ainda a Dra. Paola.

Vale lembrar! Consultar um (a) dermatologista é sempre a opção mais correta e saudável para cuidar da melhor forma possível da sua pele! ;)

Tem alguma dica, dúvida ou sugestão? Fale com a Sallve. A gente adora trocar experiências!

Voltar para o blog