Fórmulas antioxidantes faciais e protetor solar da sallve: aprenda as diferenças

Fórmulas antioxidantes faciais e protetor solar da sallve: aprenda as diferenças

Quer entender as diferenças entre nossas fórmulas antioxidantes faciais e nosso protetor solar? A gente te explica aqui

Você já conhece o nosso Protetor Solar e o nosso Antioxidante Hidratante, que recentemente ganhou uma evolução incrível em sua fórmula, num processo de co-criação com a nossa comunidade. Nossa família antioxidante, aliás, cresceu ainda mais depois disso: tem também o Antioxidante Hidratante FPS 30 UVA/UVB e o Óleo Antioxidante facial, oferecendo essa ação de prevenção ao envelhecimento precoce em diferentes veículos, para diferentes vontades e rotinas.

Mas afinal de contas, qual é a diferença entre todas essas fórmulas? É isso que a gente vai te explicar aqui, para te ajudar a escolher o melhor produto para você ou até te dar ideias de como combinar essas fórmulas.

O Antioxidante Hidratante

antioxidante hidratante

O Antioxidante Hidratante é um sérum-gel de tratamento que te entrega a ação combinada de seis antioxidantes poderosos - a cafeína, a carnosina, a niacinamida, o resveratrol, a vitamina C e a vitamina E - para proteger sua pele da ação dos radicais livres, que provocam manchas e o envelhecimento precoce da pele. Sua fórmula conta ainda com ácido hialurônico, para potencializar a hidratação desse que é o primogênito da família Sallve.

Com toque seco, ele ajuda a controlar a oleosidade da pele, tem ação antiglicante (ou seja, protege a degradação do colágeno), e protege dos danos da luz visível, IR e ultravioleta, além de reduzir olheiras de cansaço e inchaço ao redor dos olhos. O Antioxidante Hidratante ainda minimiza poros dilatados, uniformiza o tom da pele suavizando manchas e devolve a luminosidade e o viço da pele.

Como é um sérum de tratamento, ele entra justamente nessa etapa, após a limpeza da pele e antes da hidratação.

+ Qual é a ordem certa de aplicação da rotina de skincare?

Pense no Antioxidante Hidratante como uma fórmula de tratamento em textura sérum-gel, bem sequinha, que pode ser usada tanto de dia quanto à noite, e que, junto ao protetor solar, potencializa a proteção do seu FPS.

O Antioxidante Hidratante FPS 30 UVA/UVB

Agora pense na fórmula acima com mais um benefício: o FPS 30 UVA/UVB, que protege sua pele, além de tudo que já falamos, dos danos dos raios solares. Sua textura é um pouco diferente - o Antioxidante Hidratante FPS 30 UVA/UVB é uma loção cremosa -, mas seu sensorial também deixa um toque seco, embora sua sensação de hidratação seja prolongada.

"A textura é diferente da fórmula do Antioxidante Hidratante por conta da grande quantidade de FPS em sua composição. Filtros são substâncias oleosas, então é necessario uma emulsão mais estruturada para dar estabilidade à formulação", explica Renata Ribon de Melo, do nosso time de pesquisa e desenvolvimento, sobre a diferença entre as texturas do Antioxidante Hidratante com e sem FPS.

+ 7 benefícios incríveis do Antioxidante Hidratante FPS 30 UVA/UVB

Busca encurtar sua rotina de skincare sem abrir mão de nenhum benefício? O Antioxidante Hidratante FPS 30 UVA/UVB é perfeito para você, já que ele combina as etapas de tratamento, hidratação e proteção em um só passo. Quer se certificar de que, no dia a dia, você não vai esquecer o protetor solar? Essa é a sua fórmula. Tem a pele oleosa e busca um protetor solar de toque seco que controle a oleosidade ao longo do dia? É ele!

Por ter FPS em sua fórmula, o Antioxidante Hidratante FPS 30 UVA/UVB entra no final da sua rotina de skincare, na etapa de proteção, depois da hidratação. Outro ponto importante? Por ter FPS, seu uso deve ser diurno apenas, já que à noite você deve sempre retirar o protetor solar.

Outra dica? Você pode usar o Antioxidante Hidratante FPS 30 UVA/UVB durante o dia e o Antioxidante Hidratante durante à noite.

+ Como tirar o protetor solar no fim do dia?

O Óleo Antioxidante

óleo antioxidante facial

Nosso Óleo Antioxidante chegou trazendo um tratamento poderoso para o envelhecimento precoce, aliando-o à uma hidratação intensa. Tudo isso benefícios bem específicos do óleo - um veículo capaz de entregar tratamento e hidratação de forma ainda mais potente.

Ele foi criado a partir de pedidos da nossa comunidade, que há muito tempo vinha pedindo um óleo de tratamento e uma fórmula antioxidante que hidratasse mais do que o Antioxidante Hidratante. Embora tenha textura em óleo, ele não deixa a pele pegajosa.

Um diferencial dessa fórmula? Ela é a primeira no Brasil a contar com astaxantina, um antioxidante 6000 vezes mais potente que a vitamina C, que também aparece na fórmula, junto com quercetina, phytoesqualano e óleo de semente de uva. Usado à noite, seu tratamento e hidratação são potencializados por conta de todo o processo de renovação celular que se intensifica quando você dorme. Já se você preferir usar durante o dia, ele vai potencializar o efeito do protetor solar.

Procura aliar tratamento do envelhecimento precoce e hidratação mais profunda em uma só etapa, e adora a ideia de óleos, mas não curte aquela textura pegajosa que ele pode deixar? Essa é a sua fórmula. Ela pode ser usada de dia ou à noite, junto com o Antioxidante Hidratante (ela vem depois, tá?), mas se você prefere tratar o envelhecimento precoce à noite, essa vai ser uma ótima escolha.

+ Quais são as diferenças entre o Antioxidante Hidratante Corporal e o Óleo Antioxidante Corporal?

O Protetor Solar FPS 60 UVA/UVB

mancha branca na pele

Nosso Protetor Solar tem um FPS mais alto do que o Antioxidante Hidratante FPS 30 e alia três benefícios incríveis em sua fórmula: a ação antiglicante e antioxidante da carnosina, a hidratação da vitamina E, que ajuda a manter sua barreira cutânea íntegra e também é antioxidante, e a alta proteção do FPS 60.

Um diferencial importante do Protetor Solar FPS 60 UVA/UVB é sua textura e sensorial: ele é uma emulsão líquida que deixa um acabamento bem viçoso e hidratante na pele. Ah, e ele também entra no final da sua rotina, na etapa de proteção.

Se você busca uma fórmula que deixe sua pele viçosa, hidratada, com alto FPS, o Protetor Solar pode ser sua escolha. Ah, e você também pode combiná-lo com o Antioxidante Hidratante e o Óleo Antioxidante, para uma proteção potencializada da sua pele contra os danos dos raios solares. Ele vem sempre depois, por último na sua rotina, tá?

Vale lembrar que as três fórmulas são não comedogênicas e veganas.

Voltar para o blog