Nossa família antioxidante cresceu, de novo - e agora com mais uma fórmula para o corpo: o Óleo Antioxidante Corporal é um poderoso tratamento contra o envelhecimento precoce que previne os sinais do tempo, melhora a elasticidade, ativa a microcirculação e deixa a pele radiante - isso tudo ao mesmo tempo em que hidrata profundamente.
Mas, além de sua textura, quais são as diferenças entre o Óleo Antioxidante Corporal e o Antioxidante Hidratante Corporal? É isso que a gente vai te explicar aqui.
+ Como usar o Óleo Antioxidante Corporal
Começando pela textura e lugar na rotina
Enquanto o Antioxidante Hidratante Corporal é um creme, o Óleo Antioxidante Corporal, como seu próprio nome já diz, claro, é um óleo. Nenhum dos dois, porém, deixa a pele pegajosa. Por conta dessa diferença de textura, sua ordem de uso pode ser diferente.
Se você também usa o Hidratante Antiatrito, ele vem depois do uso do Óleo Antioxidante Corporal e do Antioxidante Hidratante Corporal. Essas duas fórmulas, por sua vez, são aplicadas sempre antes do protetor solar.
Se você for usar o Antioxidante Hidratante Corporal e o Óleo Antioxidande Corporal juntinhos, anota aí: como o Óleo Antioxidante Hidratante foi pensado para o uso no banho, ele entra antes do Antioxidante Hidratante Corporal, que é aplicado sobre a pele seca. Já se você for usar as duas fórmulas sobre a pele seca, o Antioxidante Hidratante Corporal vem antes do óleo.
A diferença entre as fórmulas
Embora as duas fórmulas corporais contem com uma poderosa ação antioxidante e tenham em comum a vitamina E e o óleo de semente de uva entre seus ativos, suas combinações com outros ingredientes é diferente: o Antioxidante Corporal combina esses dois antioxidantes com phytoesqualano, extrato de café e a carnosina. Já o Óleo Antioxidante Corporal os combina com o óleo de café verde e óleo de jojoba.
E tem tudo a ver com suas texturas, de novo. Quem explica é Clara Amore, do nosso time de pesquisa e desenvolvimento: "O Óleo Antioxidante Corporal é uma fórmula anidra, ou seja, sem água, para a qual pensamos em um rico blend de óleos que proporcione alta ação antioxidante, ao mesmo tempo que hidrate intensamente, melhore sua elasticidade e a circulação sanguínea enquanto proporciona muita radiância para a pele."
Modo de uso x uso combinado
O modo de uso dos dois produtos também é diferente: ao contrário do Antioxidante Hidratante, que deve ser usado sobre a pele seca, o Óleo Antioxidante Corporal foi desenvolvido para ser usado no banho, com uma massagem na pele ainda úmida ou molhada, para uma hidratação prática - e você pode enxaguá-lo depois ou não, a escolha é sua. "Ele foi pensado para uma parcela da nossa comunidade que pedia esse tipo de hidratação feita de forma rápida, 'preguiçosa', e ainda no banho", conta Clara.
"Para potencializar a hidratação, você pode usar também o Antioxidante Hidratante Corporal, claro. Se a pele está pedindo por muita hidratação, ou se o desejo é proporcionar um super cuidado para a pele do corpo, essa dupla vai ser infalível", segue a pesquisadora, ressaltando que os dois produtos foram pensados para serem usados em conjunto, mas também de forma independente. "Depende só do que cabe na sua rotina, vontade e necessidade", pontua.
"Quando falamos em óleos corporais, tem gente que já ama pela praticidade e efeito na pele, mas também é comum associar a uma textura pegajosa. Quando usado com a pele ainda úmida, especialmente, o Óleo Antioxidante Corporal não deixa esse sensorial na pele, é de fácil aplicação e garante hidratação. É muito prático no dia a dia deixar o óleo no box do banheiro e usá-lo antes mesmo de se enxugar", segue Clara.
+ Antioxidante Hidratante e Antioxidante Hidratante Corporal: o que muda?
Uso diurno x noturno
As duas fórmulas podem ser usadas tanto de dia quanto à noite, já que nenhuma delas deixa a pele com aquela sensação grudenta. Tudo depende, porém, da quantidade de óleo que você passar na pele: "Se você preferir usar uma quantidade maior, vai ser mais agradável deixar o Óleo Antioxidante Corporal para o uso noturno", aconselha Clara. "Se for usado em menor quantidade, com a pele ainda úmida, pode ser usado de dia também, e não vai inteferir com o uso do Hidratante Antiatrito, por exemplo. Além disso, vai proporcionar um brilho lindo na pele."
Em comum?
As duas fórmulas deixam a pele iluminada, radiante, viçosa, macia e hidratada, aumentando sua firmeza e elasticidade e estimulando a circulação local quando aplicadas com uma massagem. "A textura, sensorial e forma de uso de cada um acabam sendo suas vantagens exclusivas", finaliza Clara Amore. "Mas são duas fórmulas com benefícios incríveis para a pele. É só escolher qual combina mais com a sua rotina, ou se as duas funcionam em momentos diferentes do seu dia a dia."
E aí: que tal inserir nossas fórmulas corporais na sua rotina de skincare?