melhora da circulação

Óleo Antioxidante Corporal melhora a circulação sanguínea local

A melhora da circulação local pode ser grande aliada para ajudar a desinchar algumas áreas do corpo, como as pernas, por exemplo

O Óleo Antioxidante Corporal chegou com toda sua ação antioxidante, que hidrata intensamente, melhora a elasticidade da pele e ainda proporciona um aspecto radiante. Só isso já seria incrível, né? Mas tem mais um detalhe e sobre ele que vamos falar por aqui: você sabia que ele melhora a circulação sanguínea local?

melhora da circulação

Óleo Antioxidante Corporal

O nosso Óleo Antioxidante Corporal tem uma fórmula sinérgica e cheia de benefícios. Nela, temos vitamina E, óleo de semente de uva, óleo de jojoba e óleo de café verde. E quando falamos de ativar a microcirculação local, é justamente o café verde que brilha mais.

+ Os benefícios dos antioxidantes para a pele do corpo

Ele tem em sua composição com triglicerídeos, diterpênicos, tocoferóis (vitamina E), fitoesteróis, fosfatídeos, cafeína e uma alta concentração de ácidos graxos livres, como ácido linoleico, que é encontrado na barreira lipídica cutânea, e também o ácido palmítico.

Talvez você já tenha ligado os pontos. Dessa composição toda, é justamente a cafeína que tem tudo a ver com melhorar a circulação sanguínea local. Ela é um composto químico estimulante, usado nos cosméticos por conta da sua alta capacidade de penetrar a barreira da pele.

+ Antioxidantes para a pele: benefícios e por que eles são importantes

Entre seus benefícios, está sua habilidade de ser um vasodilatadora, o que significa que ajuda a estimular a microcirculação. Isso significa que ele é ótimo para desinchar algumas áreas, como as pernas por exemplo, quando falamos de um produto corporal.

Massagem é tudo!

Aqui vai uma dica de uso para o Óleo Antioxidante Corporal e que tem tudo a ver com estimular a microcirculação: aplique massageando as áreas do corpo, como as pernas, por exemplo. E nem precisa ter uma técnica específica, a junção da massagem + Óleo Antioxidante já ajuda muito no estímulo na circulação.

Vale lembrar que uma boa massagem estimula a circulação sanguínea e de oxigênio. Quando feita com a pressão e os movimentos certos, você promove uma drenagem linfática, relaxa a tensão muscular, dá aquele viço na pele, desobstrui poros e muito mais.

Melhora da circulação sanguínea local? Eficácia comprovada!

Para comprovar o efeito de melhora da circulação local, fizemos um estudo clínico de eficácia conhecido como Termografia. Ela é feita com uma máquina que consegue “enxergar” a temperatura da pele e, assim, sabemos se houve melhora na circulação.

+ Como funciona a área de Testes Clínicos da Sallve?

O teste funciona assim: os participantes chegaram ao Instituto de Pesquisa Clínica e passaram pela termografia. Depois, receberam o Óleo Antioxidante Corporal e foram instruídos a passar o produto diariamente nas pernas, fazendo uma massagem (sem nenhuma técnica específica).

melhora da circulação

Depois de 21 dias, esses participantes voltaram ao Instituto de Pesquisa Clínica e tiveram a mesma área (pernas) registrada na câmera termográfica. Os dados foram analisados e submetidos a uma análise estatística.

+ Como medimos a hidratação dos produtos da Sallve?

E o resultado? Após 21 dias de uso diário, houve um aumento estatisticamente significativo (p<0.05) de 0,7ºC na temperatura das pernas, indicando melhora da circulação sanguínea local. Legal, né?

E aí, que tal incluir o Óleo Antioxidante Corporal na sua rotina de cuidados com a pele do corpo?

Voltar para o blog