Por dentro da fórmula: Hidratante Antiatrito

Que tal conhecer mais os ativos presentes no nosso querido Hidratante Antiatrito?

Só quem já sofreu com assaduras sabe o quanto essa é uma dor real. Seja pelo atrito entre as pernas, dobras de pele, ou da roupa com a pele, assaduras incomodam. Foi pensando em tudo isso, após muitas conversas com a nossa comunidade, que surgiu a ideia do Hidratante Antiatrito.

 Hidratante Antiatrito

O que faz a fórmula do Hidratante Antiatrito?

Nossa fórmula com eficácia comprovada, desenvolvida para prevenir e tratar assaduras, diminuindo o atrito e que faz esquecer do incômodo, tem textura em creme confortável, hidrata e auxilia na uniformização do tom e textura da região.

Esses benefícios se dão por conta de uma fórmula sinérgica, que traz Niacinamida, Alantoína e Manteiga de Abacate no front. “Todos os ingredientes da formulação do Hidratante Antiatrito foram pensados para agirem em sinergia, com intuito de promover a recuperação da barreira cutânea, que é a camada mais superficial da epiderme e tem a função de proteção contra entrada de antígenos, controle de pH e inibir a proliferação de bactérias, mantendo a homeostase da pele”, diz Fabiana Souza, especialista em Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve.

+ As diversas formas de usar todos os produtos da Sallve

“Ele forma um filme invisível, que irá reduzir a ação do atrito na pele. Esta proteção vai evitar que novas manchas e agressões na pele apareçam. Fornecerá nutrição, oferecendo ativos hidrolipídicos afins com os componentes do estrato córneo, com isto fortalecendo toda a camada basal. Assim teremos uma textura de pele íntegra e saudável”, completa.

Niacinamida: a mais querida

A Niacinamida é uma vitamina solúvel em água, que também aparece por aí com os nomes de Nicotinamida e Vitamina B3. É fera quando o assunto é hidratação, por aumentar a síntese de ceramidas naturais da pele e assim recuperar a barreira da pele, que acaba danificada em processos de assadura, por exemplo.

+ 5 dicas para evitar assaduras em adultos sem abrir mão do seu shortinho favorito!

Fabiana Souza explica melhor: “A Niacinamida melhora a hidratação da camada córnea, estimula a síntese de ceramidas e queratina, fortalecendo a produção do estrato córneo e melhorando a adesão entra as células. Além disso nesta formulação, contribui com a redução de manchas hiperpigmentadas, melhorando a regularidade da tonalidade da pele.”

Alantoína: calmante e hidratante

A alantoína é uma molécula natural que foi descoberta no extrato de uma planta chama Confrei. Atualmente, a alantoína usada nos produtos que conhecemos é geralmente sintetizada quimicamente em laboratório. É um ativo com múltiplas funções e, nessa fórmula, atua principalmente como calmante e hidratante, ajudando a reduzir a inflamação e a vermelhidão comumente associada as assaduras.

+ Como o Hidratante Antiatrito previne e regenera assaduras

Além disso, a alantoína é um conhecido agente queratolítico, que ajuda a eliminar células mortas da pele, promovendo a renovação celular e ajudando a manter a pele mais "lisa". Por fim, também ajuda muito na recuperação da pele.

Manteiga de Abacate chega para fortalecer a barreira

Do óleo de abacate é obtido o abacate insaponificável, que chamamos de manteiga de abacate, rica em vitaminas A, B, D e E. Uma das propriedades conhecidas da manteiga de abacate é a de manter a hidratação da pele, por conta de sua ação emoliente, prevenindo que sua pele perca água, sendo fundamental para lubrificação.

+ Hidratante Antiatrito: textura confortável, sequinha e que não mancha a roupa

“A manteiga de abacate é rica em vitaminas A,D e E, que proporcionam ação hidratante e emoliente, estimula a síntese de colágeno, repara o filme e reduz vermelhidão”, destaca Fabiana Souza.

Mas tem muito mais que isso: lembra que te falamos ali em cima que ele tem vitamina E? Pois é, a manteiga tem uma grande quantidade de tocoferóis, que trazem ação antioxidante poderosa, além de ajudar a fortalecer a barreira de proteção natural da pele.

Além do front do Hidratante Antiatrito

Além da Niacinamida, da Alantoína e da Manteiga de abacate, o Hidratante Antiatrito traz alguns outros ativos que merecem destaque.

O primeiro deles tem a ver com nossa proposta de não usar ingredientes de origem animal. A lanolina, subproduto da limpeza da lã dos carneiros, é usada em produtos por conta de sua hidratação extrema, entre outros benefícios.

+ Extração de origem animal? Nada disso: conheça mais sobre os ingredientes veganos da Sallve

Como alternativa vegetal, nessa fórmula escolhemos usar uma composição única de glicerídeos da soja e fração insaponificável do karité, atendendo a necessidade de um ativo hidratante, emoliente e formador de um filme durável.

“Para vegetalização desta formulação e filme leve, aplicamos a alternativa vegetal para lanolina. Assim teremos um resultado livre de resíduos”, conta a nossa Fabi.

Além dessa composição de glicerídeos de soja e fração insaponificável do karité, a nossa especialista em P&D conta que a fórmula também conta com um óleo 100% vegetal, “feito a partir de uma mistura de triglicerídeos naturais, que funciona como um ingrediente ativo suavizante, tornando a pele macia e suave”.

E por fim, temos a cera de girassol, que é obtida do óleo da semente do girassol, conhecido por seu alto teor de ácido linoléico (ômega-6), além de outros ácidos graxos. Na fórmula do Antiatrito, ele aparece com o objetivo de dar estrutura para a fórmula.

E aí, que tal incluir o Hidratante Antiatrito na sua jornada da pele?

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

subtotal

Loading
Login efetuado com sucesso!