hidratante antiatrito

Como o Hidratante Antiatrito previne e regenera assaduras

Um produto que além de evitar assaduras trata as já existentes? Vem que a gente tem!

assaduras

Nosso Hidratante Antiatrito nasceu de uma demanda muito específica da nossa comunidade, mas que é muito mais comum do que se imagina: as assaduras nas coxas ou qualquer outra região de atrito do corpo, como ali logo abaixo dos seios. "Eram pessoas diversas, atletas ou não, que nos contaram que deixavam de realzar atividades comuns como usar uma saia ou short curto, ir à praia ou parque aquático, por conta de assaduras ou a formação de bolinhas que formavam pústulas na região", conta Fabiana Souza, do time de pesquisa e desenvolvimento da Sallve, relembrando as colabs de desenvolvimento do produto.

Fabi conta que o objetivo era criar uma fórmula que formasse um filme protetor na pele, que promovesse bem mais do que uma proteção antiatrito, mas também um tratamento. O resultado é o Hidratante Antiatrito, que previne e trata assaduras. Como? A gente te conta aqui.

+ Hidratante Antiatrito ajuda a uniformizar tom e textura da pele

A prevenção de assaduras

A prevenção de assaduras acontece graças a ingredientes extremamente suavizantes e emolientes. São eles que formam um filme suave que traz lubricidade, o que diminui o atrito onde ele é aplicado. E como a fórmula faz isso exatamente? “Para a vegetalização desta formulação e filme leve, aplicamos uma alternativa vegetal para a lanolina, que é uma composição única de glicerídeos da soja e fração insaponificável do karité. Assim teremos um resultado livre de resíduos”, explica a Fabi.

A regeneração de assaduras já existentes

Para explicar essa ação do nosso Hidratante Antiatrito, Fabiana puxa todas aquelas informações tão importantes sobre o funcionamento da barreira cutânea: "Ela é a camada mais externa da nossa pele, que defende das agressões de fatores externos e impede a entrada de microrganismos que podem promover possíveis infecções. Além disso, a barreira cutânea também tem a função de manter o pH da pele em equilíbrio. Nessas condições metabólicas ideais, não há proliferação de bactérias nocivas", explica a pesquisadora. "No caso das assaduras, esta camada superficial da pele fica avermelhada, irritada, podendo apresentar erosões e descamações que muitas vezes são agravadas por infecções devido a presença de bactérias".

+ Hidratante Antiatrito: textura confortável, sequinha e que não mancha a roupa

Na fórmula do Hidratante Antiatrito, alguns ativos contam com uma poderosa ação cicatrizante, emoliente e reparadora, como a niacinamida, a manteiga de abacate e os óleos vegetais. "A fórmula ainda é enriquecida com a alantoína, que aumenta a hidratação, é anti-irritante e protege a pele acalmando a sensação de desconforto", segue Fabiana.

"A manteiga de abacate, por sua vez, é rica em vitaminas A,D e E, que proporcionam ação hidratante e emoliente, além de estimular a síntese de colágeno, reparar o filme da pele e reduzir a vermelhidão. Além disso, ela é um excelente agente antioxidante a nível celular promovendo a prevenção do envelhecimento precoce da pele", lista Fabiana.

Ela explica ainda que a niacinamida melhora a hidratação da camada córnea, estimula a síntese de ceramidas e queratina, fortalecendo a produção do estrato córneo e melhorando a adesão entra as células: "Além disso, nesta formulação, a niacinamida ainda contribui com a redução de manchas hiperpigmentadas, melhorando a regularidade da tonalidade da pele". Ou seja: aquelas manchas causadas pelas assaduras também são uniformizadas pelo Hidratante Antiatrito.

Todos esses ingredientes foram pensados para agirem assim, em conjunto mesmo, para promover a recuperação da barreira cutânea da pele. Resultado? Pele hidratada e protegida: "A função do Hidratante Antiatrito é trazer componentes que a protejam e estimulem a regeneração da barreira cutânea. É assim que teremos uma pele com as suas funções preservadas", encerra Fabiana.

+ Hidratação ampla para o corpo e proteção contra assaduras: o Antiatrito tem!

Hidratante Antiatrito

Baseada em atritos reais, o Hidratante Antiatrito é um creme corporal diário para prevenção e tratamento de assaduras. Sua poderosa ação hidratante diminui a fricção entre as pernas, dobras de pele, a roupa e a pele, garantindo mais conforto e movimento no seu dia a dia. Com textura superleve que não mancha a roupa, ele age nas regiões já sensibilizadas, acalmando e auxiliando no processo de recuperação da pele.

Sua fórmula, com niacinamida, alantoína e manteiga de abacate, previne a formação de assaduras, acalma e recupera a pele já sensibilizada, auxilia na uniformização de tom e textura da região, não deixa a região esbranquiçada ou pegajosa, oferece hidratação corporal prolongada e facilita o deslize dos seus movimentos.

E aí: que tal inserir o Hidratante Antiatrito na sua jornada da pele?

Voltar para o blog