Hidratante Antiatrito ajuda a uniformizar tom e textura da pele

Hidratante Antiatrito ajuda a uniformizar tom e textura da pele

Sabia que o Hidratante Antiatrito uniformiza o tom e a textura da pele? A gente te explica aqui

O Hidratante Antiatrito chegou para aumentar a família Sallve! Desenvolvido para prevenir e tratar assaduras, ele hidrata, não deixa resíduos esbranquiçados, não transfere e é confortável para ser usado ao longo do dia. E tem mais: sabia que ele ajuda a uniformizar o tom e a textura da pele?

Quem está familiarizado com assaduras sabe bem que a pele pode acabar ficando machucada, dolorida e, mais tarde, até com uma textura mais áspera na região. Fora isso, pode acontecer o escurecimento de regiões de alto atrito, como entre coxas, por conta de uma hipercromia pós-inflamatória (quando manchas surgem na pele após uma inflamação local).

+ Como o Hidratante Antiatrito previne e regenera assaduras

Uniformizar tom e textura da pele

E como o Hidratante Antiatrito ajuda nesse caso? É muito por conta de sua fórmula cheia de ativos poderosos, como a Alantoína, a Manteiga de Abacate e a nossa tão querida Niacinamida.

+ Afinal, como as manchas se formam?

Primeiro, é importante falar que todos os ingredientes da formulação foram pensados para agirem em sinergia, com intuito de promover a recuperação da barreira cutânea, que é a camada mais superficial da epiderme e responsável por nos proteger.

“O Hidratante Antiatrito forma um filme invisível, que irá reduzir a ação do atrito na pele. Esta proteção vai evitar que novas manchas e agressões apareçam na pele. Ele fornecerá nutrição, oferecendo ativos hidrolipídicos afinados com os componentes do estrato córneo e, com isso, fortalecerá toda a camada basal. Assim teremos uma textura de pele íntegra e saudável”, explica Fabiana Souza, especialista em Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve.

+ Hidratante Antiatrito: textura confortável, sequinha e que não mancha a roupa

Ele consegue também suavizar aquela mancha mais escura em regiões de alto atrito? Sim, ele pode ajudar! “Esta ação se dá devido a redução do atrito, a lubricidade que o produto oferece durante o período de aplicação e a presença da Niacinamida na formulação, que contribui com a redução de manchas hiperpigmentadas, melhorando a regularidade da tonalidade da pele”, aponta ainda a pesquisadora.

Como os ativos ajudam?

Falando especificamente dos ativos presentes na fórmula, a Niacinamida é uma das grandes responsáveis pelo auxílio na hora de ajudar a uniformizar o tom da pele nessas regiões mais escurecidas por conta do atrito.

Entre seus muitos benefícios, a niacinamida ajuda atenuar manchas causadas por hiperpigmentação, impedindo que a melanina se espalhe. Ou seja, ela costuma agir na mancha que já existe, atuando para diminuir a quantidade de melanina, uniformizar e ajudar na produção mais saudável da melanina.

Já a Alantoína, além de hidratar, acalmar e ajudar na recuperação da pele, também é um ativo esfoliante, que promove a renovação celular. E o que isso significa exatamente?

A alantoína é um agente queratolítico, que ajuda a eliminar células mortas da pele. Ativos queratolíticos ajudam a "dissolver" a camada córnea da pele, mas não de um jeito ruim (nem de longe!). Geralmente, eles estão ligados a tratamentos que visam suavizar a aparência de lesões, por exemplo aquelas causadas por atrito. Com isso, mantém a pele mais lisa, já que a camada de células mortas mais dura é removida.

+ Hidratação ampla para o corpo e proteção contra assaduras: o Antiatrito tem!

O ativo não só ajuda a remover as células mortas, mas proporciona a renovação celular. Lembrando que nosso corpo já faz essa renovação naturalmente, mas à medida que envelhecemos o corpo leva mais tempo para fazer essa “troca”, com isso a pele fica mais opaca, por exemplo. Ou seja, tudo isso também contribui para que a textura da pele fique mais uniforme.

Hidratante Antiatrito

Em teste de eficácia percebida, feito com pessoas que sofrem com assaduras, o Hidratante Antiatrito teve resultados excelentes, inclusive quando o assunto foi a redução da aparência de manchas e aspereza da pele.

Antes de qualquer ponto, é bacana dizer que, entre os participantes de pesquisa, 79% relataram que a região da pele com assaduras é áspera e 68% relataram que a região com assaduras é escurecida.

Após todos os participantes de pesquisa usarem o Hidratante Antiatrito por 28 dias:

  • 94% relataram que o produto deixou a pele aveludada
  • 100% perceberam que as manchas da pele estão mais claras após o uso
  • 96% perceberam que a textura da pele está mais uniforme após o uso
  • 97% relataram que a pele ficou macia após usar o produto

Sua fórmula, com niacinamida, alantoína e manteiga de abacate, previne a formação de assaduras, acalma e recupera a pele já sensibilizada, auxilia na uniformização de tom e textura da região, não deixa a região esbranquiçada ou pegajosa, oferece hidratação corporal prolongada e facilita o deslize dos seus movimentos.

E aí: que tal inserir o Hidratante Antiatrito na sua jornada da pele?

Voltar para o blog