Hidratação e proteção contra assaduras: o Antiatrito tem!

Hidratação e proteção contra assaduras: o Antiatrito tem!

Hoje é dia de falar como rola a ação hidratante do Hidratante Antiatrito. De cara, a gente já avisa: ela é poderosa!

hidratante antiatrito

Cada corpo tem um movimento diferente. E não importa sua forma ou seu tamanho, uma coisa é certa: ele deve sempre ser livre, te deixando em paz com seus movimentos. É para isso que chega o Hidratante Antiatrito: para você ter liberdade de usar seu shortinho, andar 200 metros no verão e se movimentar como quiser... Sem qualquer medo de assaduras - algo tão comum mas que, por algum momento, se fala tão pouco sobre, né?

É que o nosso Hidratante Antiatrito não só previne como trata assaduras, uniformizando tom e textura da pele, mas ele ainda por cima hidrata a pele. Tudo sem deixar qualquer resíduo - seja na sua roupa ou na região em que você escolher aplicá-lo. Não é incrível?

+ Como o Hidratante Antiatrito previne e regenera assaduras

Sua ação hidratante acontece graças à trinca de ingredientes que estão no seu front: a niacinamida, a manteiga de abacate e a alantoína.

A niacinamida melhora a hidratação da camada córnea e a adesão entre as células. Como? A gente te explica: ela estimula a síntese de ceramidas e ácidos graxos, mas também da queratina e da filagrina, que ajudam a reter água, promovendo a hidratação da pele. Assim, ela a barreira cutânea, evitando ressecamento e vermelhidão, por exemplo. Além disso, ela melhora a textura da pele, estimulando a renovação celular.

A manteiga de abacate, por sua vez, é conhecida por manter a hidratação da pele. Ela é rica em vitaminas A,D e E, que proporcionam ação hidratante e emoliente, prevenindo que sua pele perca água. Como a manteiga de abacate tem uma grande quantidade de tocoferóis (vitamina E), ela também ajuda a fortalecer a barreira de proteção natural da pele.

Para terminar, a alantoína também atua como como um emoliente, ou seja: forma uma camada protetora sobre a pele que previne que ela perca água, mantendo a umidade no interior das células córneas e assegurando o nível adequado de umidade no estrato córneo. Com isso, a pele fica mais macia e radiante.

Com essa poderosa ação hidratante, o Hidratante Antiatrito garante uma barreira cutânea íntegra, e o resultado? Uma pele menos suscetível a assaduras.

+ Hidratante Antiatrito ajuda a uniformizar tom e textura da pele

Estudo clínico

Para medir a hidratação do Hidratante Antiatrito, foi usado o equipamento Corneometer®: "A medição nesse equipamento é baseada na medição da capacitância de um meio dielétrico - nesse caso, o estrato córneo", explica Ana Paula Fonseca, responsável pela área de Pesquisa Clínica da Sallve. "Se o produto aumenta a hidratação do estrato córneo, suas propriedades dielétricas mudam. A medição é baseada no fato de que a água tem uma constante dielétrica mais alta (81) do que a maioria das outras substâncias (maioria <7)".

+ Hidratação ampla para o corpo e proteção contra assaduras: o Antiatrito tem!

Foram feitas medições com com esse equipamento antes da aplicação do Hidratante Antiatrito e depois: "Após análises estatísticas dos resultados, foi possível observar que ocorreu aumento estatisticamente significativo na hidratação da pele em todos esses tempos de mensuração da hidratação: duas, quatro e seis horas após a aplicação do Hidratante Antiatrito. Após análises estatísticas, também conseguimos observar que 100% dos participantes apresentaram aumento na hidratação do estrato córneo após aplicação do Hidratante Antiatrito", encerra.

Hidratante Antiatrito

Baseada em atritos reais, o Hidratante Antiatrito é um creme corporal diário para prevenção e tratamento de assaduras. Sua poderosa ação hidratante diminui a fricção entre as pernas, dobras de pele, a roupa e a pele, garantindo mais conforto e movimento no seu dia a dia. Com textura superleve que não mancha a roupa, ele age nas regiões já sensibilizadas, acalmando e auxiliando no processo de recuperação da pele.

Sua fórmula, com niacinamida, alantoína e manteiga de abacate, previne a formação de assaduras, acalma e recupera a pele já sensibilizada, auxilia na uniformização de tom e textura da região, não deixa a região esbranquiçada ou pegajosa, oferece hidratação corporal prolongada e facilita o deslize dos seus movimentos.

E aí: que tal inserir o Hidratante Antiatrito na sua jornada da pele?

Voltar para o blog