A importância do antioxidante nos lábios

Caprichou na rotina com a pele, mas e a boca? Sabia que podemos usar antioxidante nos lábios também?

Falamos tanto sobre os efeitos dos radicais livres na nossa pele, mas e como fica a boca? Podemos usar antioxidante nos lábios? Calma lá: antes de incluir a boca na rotina com o Antioxidante Hidratante, vale lembrar que o nosso tudão não foi formulado para a região dos lábios. Mas o Hidratante Labial sim! Vem entender por quê é tão importante incluir na rotina diária o antioxidante nos lábios.

Radicais livres - aka os vilões

A Dra Liliana Bechelli Torloni explica que "a região dos lábios tem diversas razões para sofrer mais as consequências do dia dia. É uma área exposta, em constante contato com fatores como radiação UV, poluição, tabagismo, álcool..." Todas essas fontes externas podem aumentar bastante a produção dos radicais livres e gerar o envelhecimento precoce, provocando a degradação das fibras de colágeno (que estão presentes em menor número nesta área), o que causa o aparecimento de sinais, linhas de expressão e flacidez.

+ Radicais livres: o que são e como proteger sua pele

Diferente da pele, a região dos lábios "não tem em sua composição a presença das glândulas sebáceas, produtoras do sebo, que têm um papel fundamental na manutenção da hidratação. Sendo assim, é uma região que facilmente fica ressecada, com rachaduras e com mais propensão a rugas, com aspecto inclusive de menos volume", explica a dermatologista consultora da Sallve. A área sofre mais com a mudança de clima, com exposição ao sol ou ao vento frio, com pelinhas que podem machucar os lábios se retiradas com os dentes. Portanto, hidratação, hidratação e hidratação. E melhor ainda se com um ativo antioxidante.

"Do ponto de vista de moléculas que 'circulam' pela região, com essa forte exposição dos fatores externos, temos uma constante geração de radicais livres!", explica a Dra Liliana. E completa: "os radicais livres são 'vilões' que alteram as estruturas do nosso organismo e como consequência temos uma maior predisposição ao envelhecimento, baixa de imunidade e predisposição ao câncer de pele".

Antioxidante nos lábios: por que usar?

Assim como você cuida da pele duas vezes ao dia, pode estender a atenção a área dos lábios também. É com a uma rotina com a pele limpa, equilibrada, protegida e antioxidada que se pode evitar o envelhecimento precoce que vem com a oxidação promovida pelos radicais livres.

"O uso antioxidantes tópicos funcionam como um 'antídoto', neutralizando os danos que os radicais livres causam. Portanto, se tornaram nos dias de hoje um dos principais recursos no arsenal de ativos numa formulação cosmética. São eles, a vitamina C, Vitamina E, resveratrol, entre outros. Portanto, é fundamental hidratar e utilizar produtos que contenham antioxidantes em nossos lábios", aponta a dermatologista.

Vitamina E: oi, antioxidante

vitamina E faz parte da fórmula do nosso Hidratante Labial com sua alta propriedade antioxidante, que ajuda na defesa contra a poluição e raios UV.

O ativo pode suavizar sinais e linhas finas, além de atuar como um inibidor na produção de colagenase, uma enzima que destrói o colágeno, que por sua vez é responsável por dar firmeza para a nossa pele, junto com a elastina. E além de sua ação antioxidante, a vitamina E tem benefícios hidratantes e ajuda a fortalecer a barreira natural da pele. E por ser um anti-inflamatório natural, também pode contribuir para acalmar peles supersensíveis.

Além da vitamina E, o nosso Hidratante Labial conta com PhytoesqualanoExtrato de Physalis e Manteiga de Shorea em sua composição.

Que tal inclui-lo na rotina? 63% da nossa comunidade usa duas ou mais vezes durante o dia. Você aplicar quantas vezes sentir necessidade. Ele desliza fácil e pode ser usado antes do batom (espere o Hidratante Labial secar e aplique o batom em seguida).

vamos conversar?

mais do blog

Turnê Sallve Bahia

Turnê Sallve Bahia

Alô, alô! A Turnê Sallve desembarcou na Bahia! A conversa contou com os nossos embaixadores Luciellen Assis e o Matheus Araponga e convidados
Saiba mais

buscar

sua sacola

  • Loading