Hidratante Renovador Corporal reduz e previne pelos encravados

Hidratante Renovador Corporal reduz e previne pelos encravados

Nosso lançamento reúne esfoliação e hidratação em um só passo

Pelos encravados são queixas super comuns e, como são bastante incômodos, é sempre bom saber meios de reduzir e prevenir, não é mesmo? Então, se prepara que temos uma novidade incrível: o nosso Hidratante Renovador Corporal, que reúne AHAs 10% com ativos super hidratantes, como a manteiga de karité.

Pelos encravados: por que acontece?

Falando de pelos encravados, talvez você esteja se perguntado o motivo dos nossos pelos encravarem as vezes. Bem, o pelo encrava quando ele não consegue "atravessar" a pele e cresce abaixo da camada córnea, camada mais superficial da pele, permanecendo dentro da epiderme.

+ Foliculite: o que é, quais as causas e como tratar

As causas são variadas, mas entre as principais está o atrito na região ou a pressão por roupas apertadas, além de erros na hora de realizar a depilação. Fora isso, temos que levar em conta as características do próprio pelo, como pelos mais grossos e encaracolados, que podem contribuir para o pelo encravar mais.

Como cuidar e evitar pelos encravados?

Algumas vezes esse pelo desencrava sozinho e vida que segue. Mas muitas das vezes isso não acontece, causando desconforto. Aí, o ideal é procurar um especialista.

+ Esfoliação corporal: quais os benefícios e como fazer?

Mas e pra evitar de acontecer? A Dra. Patrícia Mafra já contou aqui no blog que o processo que ocasiona o pelo encravado ocorre quando o pelo vai nascer. Então, é de extrema importância ter cuidado principalmente com a forma de retirar os pelos, evitando usar aparelhos envelhecidos ou lâminas sem cortes, por exemplo. Além de sempre limpar a pele antes de remover os pelos e caprichar na hidratação depois.

Além disso, uma boa forma de evitar os pelos encravados é esfoliar as áreas alguns dias antes da depilação. A esfoliação elimina as células mortas e afinam a pele, uma vez que a pele 'mais grossa' pode impedir os pelos de nascerem. Ela também remove impurezas da derme e, assim, diminui os riscos do encravamento.

E como o Hidratante Renovador pode ajudar?

Além de ser um hidratante corporal, o Hidratante Renovador faz uma renovação incrível na pele por conta de uma combinação de 10% de alfa-hidroxiácidos (AHAs) - ácidos glicólico 6%, málico 2% e lático 2%.

Ou seja, faz uma esfoliação química potente na pele do corpo. Como dissemos, esfoliar a pele é ótimo para prevenir e reduzir pelos encravados. No caso da esfoliação química é como se as células mortas se desprendessem, deixando a "pele nova" e mais fina também, contribuindo para que os pelos nasçam sem encravar.

Um outro ativo legal quando falamos de desconforto é o extrato de physalis, que está na fórmula com sua ação anti-inflamatória, resultando em um aumento do conforto e na redução da sensibilidade da pele.

+ Quais cuidados devemos ter após a depilação?

A hidratação também é parte importante, afinal, o ressecamento favorece o encravamento em regiões mais suscetíveis. O Hidratante Renovador Corporal conta com phytoesqualano, manteiga de karité e óleo de semente de uva. Tudo isso contribui para manter a pele hidratada, mas também reduzir qualquer efeito sensibilizante dos ácidos.

Lembrando: você pode usar o Esfoliante Hidratante Corporal diariamente à noite e não esqueça o protetor solar durante o dia. Não é indicado que você esfolie a pele no dia que for depilar. Além disso, esfoliar a pele logo depois da depilação também não é recomendado, já que sua pele pode estar mais sensível. O ideal é hidratar e esperar sua pele se recuperar. E não esqueça de consultar o profissional responsável pela sua depilação, ok?

Testes clínicos

Em teste de eficácia percebida, participantes de pesquisa com pelos encravados e/ou bolinhas ásperas pelo corpo usaram o produto por 28 dias, de acordo com as instruções de uso, e nos contaram o que perceberam:

  • 100% afirmaram que ajudou a prevenir o aparecimento de novos pelos encravados
  • 86,67% disseram que reduziu a quantidade de pelos encravados
  • 100% notaram que deixou a pele com textura mais uniforme (mais macia, menos áspera, menos grossa, menos rugosa)
  • 100% sentiram que o produto hidratou a pele

Hidratante Renovador Corporal

Um hidratante corporal que promove uma renovação incrível na pele, uniformizando tom e textura, além de reduzir e prevenir pelos encravados. na fórmula, uma combinação de alfa hidroxiácidos (AHAs) 10% - ácidos glicólico 6%, málico 2% e lático 2% -, aliados ao extrato de physalis, o que possibilita esfoliar suavemente sem ressecar, uniformizar o tom da pele (incluindo axilas e virilha) e suavizar áreas rugosas/ásperas. Em textura gel-creme, tem rápida absorção e deixa pele macia, radiante e viçosa.

E aí, que tal incluir o Hidratante Renovador na sua rotina corporal?

Voltar para o blog