maria clara gazarro

#JornadaDaPele: Maria Clara

Maquiadora, Maria Clara conversou com a Sallve para contar detalhes da sua experiência com a linha Antiacne

Não é de hoje que a Maria Clara Gazarro (@mariaclarabeauty) faz parte da comunidade Sallve. Ela está por aqui desde o comecinho, lá no lançamento do Antioxidante Hidratante. A maquiadora de 26 anos é fã de vários produtos, mas decidiu por à prova nossa Linha Antiacne recentemente e dividiu com a gente alguns resultados incríveis. Por aqui, ela conta sua história de pele, sua rotina e declara todo seu amor pela Máscara Antiacne.

maria clara gazarro

Maria Clara: maquiagem e skincare

A Maria Clara sempre foi apaixonada por pele, maquiagem e skincare. Durante a pandemia, decidiu deixar a carreira em Design de Interiores para focar no que amava de verdade. A maquiadora, que vive em Santos (SP), diz que tem como missão passar para suas clientes uma maquiagem sem regras, "sem neura de esconder a pele".

+ A importância do hábito na rotina de skincare

"Acho que é muito importante também a rotina de skincare. Não para você melhorar a sua pele, porque acho que pele não se melhora, a gente só trata do que a gente tem naquele momento. Na maquiagem, muita gente chega para mim e quer esconder espinha ou alguma questão que não gosta muito, então, sempre tomo muito cuidado, porque é uma responsabilidade muito grande. Tudo bem ter uma espinha aqui, outra ali. Tudo bem a pele ser oleosa", explica.

Ela divide suas criações de maquiagem artística no Instagram e também no seu canal no Youtube, para fazer resenhas completas de skincare e falar sobre maquiagem, entre vários outros temas. "Fiz o canal no Youtube para explicar e fazer esses vídeos longos para quem quer saber cada coisinha de cada produto. Tem outras coisas também, porque o canal é um hobby, mas é uma plataforma que eu consigo fazer mais detalhada."

+ Dicas para usar o Hidratante Reparador como parte da maquiagem

Inclusive, a Maria Clara contou que a nossa Julia Petit foi uma inspiração para a carreira de maquiadora, que ela segue tão feliz hoje. "Eu praticamente cresci com a Julia. Então, acompanhava muito as maquiagens que ela fazia, os cabelos, as semanas de moda. Ela foi uma das responsáveis por eu querer virar maquiadora. Sempre admirei muito o trabalho dela. Quando ela tirou aquele ano sabático e voltou com a novidade da Sallve, falei: tenho certeza de que vai ser gigante, porque eu sei que ela tem o comprometimento de fazer uma coisa boa."

A relação com a própria pele

A Maria Clara teve acne na adolescência e foi aí que começou a de fato olhar para a própria pele com atenção. Ela tem a pele oleosa e, naquela época, sentia uma necessidade enorme de matificar a pele a qualquer custo. "Eu achava que estava muito errado minha pele parecer oleosa. Vivia com um pozinho na bolsa para tacar na cara o tempo todo. E eu também achava que maquiagem era uma coisa obrigatória, sabe? Não foi uma relação muito tranquila", relembra.

+ Cabelo oleoso e pele oleosa: existe alguma relação?

A acne que acompanha a Maria Clara desde a adolescência é mais pontual e vem durante o período menstrual, o que é uma realidade de muitas mulheres. Porém, quando era adolescente, isso parecia um desafio mais impossível de lidar. "É a pressão que a gente sofre de ter que esconder espinha, não poder parecer oleosa. Acabou sendo um lugar meio sombrio durante um tempo."

Só depois de um tempo, quando encontrou um dermatologista que confiava e os produtos certos, é que a maquiadora achou a melhor forma de lidar com a pele. "Percebi alguns ingredientes que são melhores para minha pele e também alguns que não eram. Também percebi que minha pele é um pouco sensível."

+ Pele sensível x pele sensibilizada: tem diferença?

"Tenho uma questão com a Sallve muito importante inclusive, porque eu senti que ela se preocupa também com as peles sensíveis, não só para retirar toda a oleosidade, mas para manter aquela hidratação", opina.

O teste da Linha Antiacne

A Maria Clara decidiu testar a linha Antiacne durante um mês. Ela tem espinhas que surgem no período menstrual, mas não só durante esse período.  "Nunca vou ter aquela pele super lisinha. Então, estou acostumada a conviver com as espinhas. Sempre tenho, mas no período menstrual é o boom. Nesse período, tomo mais cuidado, uso produtos certos, porque não é questão de estética, é de dor. Porque fica inflamado, irritado. Alguns meses consigo controlar melhor, alguns meses nem tanto, porque é uma questão hormonal. Acne é multifatorial", diz.

+ Quais são os graus de acne e quais os tratamentos para cada um?

Da linha antiacne, a Maria Clara usou o Limpador Antiacne, o Tônico Antiacne, o Sérum Antiacne, o Óleo Antiacne e a Máscara Antiacne. Ela gosta da linha como um todo, mas destaca dois produtos como seus favoritos: "Eu já gostava do Hidratante Firmador e amo o Bálsamo Demaquilante. E aí chegou a Linha Antiacne que virou a minha favorita da vida. Nela, tem dois produtos eu vou recomprar e recomprar sempre: a Máscara Antiacne e o Óleo Antiacne."

Segundo a Maria Clara, a Máscara Antiacne fez com que ela sentisse uma "diferença enorme", porque sua pele estava bem sensibilizada com a acne - como você pode ver no antes e depois abaixo:  

"Sobre máscara, tirei fotos no mesmo dia, com intervalo de 20 minutos. Foi ali que eu falei: gente, o que é isso? O que a Sallve colocou aqui? Um milagre no potinho? Porque o jeito que acalmou minha pele! Ela estava muito irritada naquele dia, cheia de vermelhidão, irritada. O que ela faz em 20 minutos é absurdo, a minha pele acalmou de um jeito absurdo"

Maria Clara Gazarro

Já o Óleo Antiacne ganhou seu coração de um jeito diferente: "Eu nunca pensei que uma pele oleosa e com acne fosse se beneficiar tanto com um óleo. Eu uso muito ele como secativo, porque na minha pele funciona muito. Quando eu sinto que a minha pele, durante o dia, está com aquelas vermelhidões, querendo sair alguma coisa, eu passo à noite e, no dia seguinte, não tem mais nada."

+ Máscara Antiacne: efeito imediato para alívio da acne

A Maria Clara explicou também que sente que a Linha Antiacne ajudou a controlar melhor o quadro de acne que costuma acontecer durante o período menstrual. "Se eu não estivesse usando os produtos, sei que teria muito mais. Eles conseguem controlar na medida do possível, porque sei que se eu não estivesse usando, ia ser pior, mais dolorido. Eles ajudam a minimizar os efeitos."

Dicas da rotina

E como é a rotina de pele de uma maquiadora, ainda mais uma que faz maquiagem artística? "De manhã lavo meu rosto, passo um hidratante na área dos olhos, um hidratante, dependendo do dia uso um sérum se tiver muito calor e, se tiver mais frio, uso um mais potente. E sempre protetor solar", dá a dica.

+ Retinol pode ajudar no tratamento da acne?

Já à noite a rotina tem uma limpeza potente. "À noite retiro a maquiagem com o Bálsamo Demaquilante da Sallve e sempre faço um double cleansing, porque me ajuda bastante, por causa dos cravinhos e espinhas", explica. "A maquiagem artística tende ser mais pesada, então, você tem que ter mais cuidado para tirar ela bem. Sem aquele papo de maquiagem faz mal para a pele. O que faz mal é não tirar a maquiagem direito", completa.

Depois da limpeza, a rotina segue com hidratante para os olhos e um produto de tratamento. "Também faço esfoliação uma vez por semana ou, dependendo de como está a minha pele, de 15 em 15 dias. Máscara também, de 15 em 15 dias. A rotina diária é básica", finaliza.

Voltar para o blog