O Limpador Enzimático é um limpador em pó, que também faz uma esfoliação enzimática na pele. O famoso 2 em 1, sabe? Ele tem múltiplos benefícios e um deles é essencial para o começo de qualquer rotina de cuidados: limpar profundamente, mas sem ressecar ou repuxar.
Limpeza é o chão da rotina de cuidados
"Os passos de limpeza são os mais importantes da nossa rotina de skincare. Aprender que a gente precisa limpar a pele com produtos específicos para ela e tirar resíduo é o básico, é o chão do cuidado com a pele, sabe?", já nos ensinou Julia Petit aqui no blog.
+ A importância de limpar a pele do nosso rosto
Limpar a pele diariamente, duas vezes ao dia, é essencial para mantê-la saudável e até para garantir que sua rotina de beleza tenha uma melhor eficácia. Afinal, uma pele limpa permite uma maior penetração dos ativos cosméticos, fazendo com que o tratamento tenha resultados mais satisfatórios.
Fora isso, a limpeza diária da pele é fundamental para remover sujeiras acumuladas durante o dia e evitar problemas como excesso de oleosidade e poros obstruídos, que podem levar a espinhas e cravos, por exemplo.
E como o Limpador Enzimático limpa profundamente?
O Limpador Enzimático consegue fazer essa limpeza profunda por conta de sua fórmula, além de papaína e argila branca, conta com tensoativos, moléculas que possuem duas pontas, uma hidrofílica (afinidade com a água) e uma lipofílica (afinidade com óleos e gorduras).
"A limpeza do Limpador Enzimático é profunda e, ao mesmo tempo, gentil à pele e mucosas, preservando a função barreira da pele. É realizada por tensoativos e argila branca. Acontece a limpeza de excesso de sebo e células mortas acumuladas nos poros. Ele tem ação antipoluição e detox por remover substâncias hidrofílicas e lipofílicas, removendo poluentes, excesso de oleosidade e resíduos de outros produtos cosméticos."
Clara Amore, pesquisadora da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve.
A segunda ação desse produto, a esfoliação enzimática, também contribui para a limpeza da pele. Afinal, esfoliar é o processo de remover células mortas da superfície da pele, contribuindo para que ela fique mais viçosa e saudável.
+ Física, química, enzimática: os 3 tipos de esfoliação e as suas diferenças
A papaína da fórmula é uma enzima proteolítica, ou seja, quebra proteínas, como a queratina. "A ação enzimática e de limpeza se complementam neste produto. Enquanto a esfoliação enzimática quebra a queratina das células mortas em aminoácidos, os agentes limpantes carregam esses aminoácidos junto com excesso de sebo e outras substâncias presentes numa pele ainda não limpa. Essa ação conjunta da papaína, tensoativos e argila branca, diminui a quantidade de cravos existentes na pele e evita a formação de novos. Lembrando que um dos fatores que contribuem para a formação da acne é a hiperqueratinização", completa a pesquisadora.
Lembrando que o uso do nosso novo Limpador é diário, mas apenas uma vez ao dia. Se você lava o rosto duas vezes por dia, pode fazer o uso combinado com o Limpador Facial ou o Limpador Antiacne.
Eficácia Percebida
Fizemos a avaliação de eficácia percebida, onde participantes de pesquisa usaram o produto por 28 dias, uma vez ao dia, e nos contaram o que perceberam:
Após 1 dia de uso
- 84,4% disseram que o produto limpa profundamente a pele;
- 93,8% não sentiram a pele ressecada (repuxando) após usar o produto.
Após 7 dias de uso
- 90.6% disseram que o produto limpa profundamente a pele;
- 96,9% não sentiram a pele ressecada (repuxando) após usar o produto.
Após 28 dias de uso
- 100% disseram que o produto limpa profundamente a pele;
- 100% não sentiram a pele ressecada (repuxando) após usar o produto.
Limpador Enzimático
Com papaína e argila branca na fórmula, o Limpador Enzimático é um limpador em pó, que promove uma esfoliação enzimática na pele e traz inúmeros benefícios: uniformiza a textura da pele e deixa a pele macia e viçosa já no primeiro uso, desobstrui poros, ajuda no controle da oleosidade e reduz cravos em apenas 7 dias de uso.
E aí, que tal incluir o Limpador Enzimático na sua rotina de cuidados?