resistente à areia

Protetor Solar Corporal: o que significa ser resistente à areia?

Nosso Protetor Solar Corporal FPS 50 chegou para deixar sua pele mais protegida, hidratada e com muito viço!

O Protetor Solar Corporal FPS 50 está entre nós. Além de proteger contra a radiação UVA/UVB e deixar a pele com um glow incrível, ele é resistente à água, ao suor e também à areia. E aí talvez você fique em dúvida: o que significa um protetor solar ser resistente à areia? Vem que te explicamos tudo!

resistente à areia

Resistente à areia: sim!

Assim como acontece com a água e o suor, a areia pode remover um pouco do protetor solar e comprometer a proteção que tanto precisamos.

+ Por que é tão importante proteger a pele?

Um exemplo prático: você adora jogar vôlei de praia ou futevôlei. Durante o jogo, o atrito da areia com a sua pele acontece, né? E, com ele, acaba removendo um pouco do protetor solar.

E isso não acontece só com quem pratica esporte na praia, se você só está lá relaxando, esse atrito da areia com a pele do seu corpo pode acontecer também, como no dorso dos pés, por exemplo, em constante contato com a areia.

+ É no dia a dia que recebemos 70% da radiação solar da nossa vida

Quando um protetor solar é classificado com “resistente à areia”, significa que mesmo com o atrito causado pela areia, o protetor não sai da pele.

E aqui vale um reforço importante: a regra de reaplicar segue valendo, é claro. De duas em duas horas, sem esquecer, ok?

Como é o teste de resistência à areia?

É claro que há como testar se um protetor solar é resistente à areia, no caso, o método tem um nome longo, “ISO 24444 Sun Protection Test Methods – in-vivo Determination of Sun Protection Factor (SPF) 2019”.

+ Apps no smartphone para lembrar de reaplicar o protetor solar

Nele, a pele de participantes de pesquisa é tratada com o filtro solar (na quantidade recomendada). Em seguida, a pele é irradiada com uma dose controlada de radiação ultravioleta.

Depois, outra área da pele dos participantes de pesquisa é tratada com filtro solar (na quantidade recomendada) e, após contato com a areia, repete-se a irradiação com uma dose controlada de radiação ultravioleta.

+ 9 lugares em que você não pode esquecer de passar protetor solar

As áreas irradiadas, então, foram avaliadas entre 16h e 24h após a irradiação. Para ser considerado que um protetor é resistente à areia, ele precisa ter um FPS final maior que 50% do inicial, antes da agressão. Por exemplo, um protetor com FPS 50. Após a agressão, precisa ter mais do que 25 para ser considerado resistente

O Protetor Solar Corporal FPS 50 passou por essa avaliação e foi considerado resistente à areia.

Protetor Solar FPS 50: conheça

Um protetor solar hipoalergênico, não comedogênico e testado em peles sensíveis, com FPS 50 e proteção UVA/UVB PA++++.

+ Carol Figueiredo: Eu permito o sol beijar a minha pele

Além de ser resistente à água, ao suor e à areia, não deixa resíduos esbranquiçados, tem acabamento leve e hidratante, que deixa a pele macia, iluminada e viçosa. Ele também não mancha roupas, não deixa a pele pegajosa e não tem cheiro forte.

Na fórmula, manteiga de karité para garantir a hidratação e óleo de semente de uva, rico em antioxidantes. Ou seja, a companhia perfeita para curtir o sol de forma segura.

E aí, que tal incluir o Protetor Solar FPS 50 na sua rotina?

Voltar para o blog