ordem de uso produtos corpo

Qual é a ordem de uso de cosméticos para o corpo? A gente te ensina

Ficou na dúvida, na hora de cuidar da pele do corpo, no que vem primeiro - o hidratante ou o protetor solar? A gente te ensina aqui, ó.

ordem de uso produtos corpo

A gente já te falou por aqui sobre a importância de cuidar da pele do corpo com o mesmo carinho e atenção que cuidamos da pele do rosto. Precisa ter muitos produtos? Não. Mesmo assim, saber a ordem certinha de passá-los na pele é importante. O protetor solar vem antes ou depois do hidratante? E se passo algum produto de tratamento, onde ele entra? Cola aqui que a gente te ensina, e ó: é fácil, fácil.

Passando o hidratante e o protetor solar na ordem certa

A regra é a mesma que já te ensinamos para o rosto: comece da textura mais leve para a mais pesada: "Uma textura mais levinha é absorvida mais rápido, e isso vai facilitando a aplicação dos produtos seguintes", explica Renata Ribon de Melo, do nosso time de pesquisa e desenvolvimento. Se formos listar em textura, fica assim, ó: líquido, sérum, gel, loção cremosa / creme. Começando sempre pela limpeza da pele e terminando com a proteção solar.

Se ficar mais fácil para você pensar em produtos, fica assim: depois de lavar a pele do corpo, você segue com as fórmulas de tratamento, caso use (sabia que nossos tônicos podem ser usados no corpo?), hidratante, óleo (caso use) e, por último, protetor solar.

Tá, mas e a ordem de produtos de corpo da Sallve? Anota aí: Antioxidante Hidratante Corporal, Hidratante Antiatrito são aplicados exatamente nessa ordem.

+ Qual é a ordem de uso de todos os produtos da Sallve?

E o Óleo Antioxidante Corporal?

Quando você inclui o Óleo Antioxidante Corporal na sua rotina, porém, a ordem pode ser diferente de acordo com seu uso. É simples: como ele inicialmente foi pensado para uso no banho, todas as fórmulas que você quiser passar em seguida - Antioxidante Hidratante Corporal e Hidratante Antiatrito - vêm depois dele, nessa ordem. Na sequência, você entra com o protetor solar (de dia).

Se você preferir usar seu Óleo Antioxidante Corporal sobre a pele seca (também pode, viu?), ele entra depois do Antioxidante Hidratante Corporal e do Hidratante Antiatrito.

+ Protetor solar para rosto x corpo: tem alguma diferença?

E por que o filtro solar sempre entra por último?

É facil de explicar. "O FPS do protetor solar está muito ligado à formação do filme dele na pele. E não só a composição de filtros de fato, é um conjunto. O protetor não é absorvido, ou seja, ele deve ficar por ultimo, para nada que vem depois atrapalhe / desfaça essa formação do filme e prejudique a proteção", explica Renata.

Hidratante Antiatrito

Baseada em atritos reais, o Hidratante Antiatrito é um creme corporal diário para prevenção e tratamento de assaduras. Sua poderosa ação hidratante diminui a fricção entre as pernas, dobras de pele, a roupa e a pele, garantindo mais conforto e movimento no seu dia a dia. Com textura superleve que não mancha a roupa, ele age nas regiões já sensibilizadas, acalmando e auxiliando no processo de recuperação da pele.

Sua fórmula, com niacinamidaalantoína e manteiga de abacate, previne a formação de assaduras, acalma e recupera a pele já sensibilizada, auxilia na uniformização de tom e textura da região, não deixa a região esbranquiçada ou pegajosa, oferece hidratação corporal prolongada e facilita o deslize dos seus movimentos.

E aí: que tal inserir o Hidratante Antiatrito na sua jornada da pele?

Antioxidante Hidratante Corporal

Antioxidante Hidratante Corporal é o melhor do tratamento para a pele do corpo, em uma loção cremosa de rápida absorção.

Sua fórmula une compostos antioxidantes (Vitamina ECarnosinaextrato de café e o próprio óleo de semente de uva) a hidratantes como o Phytoesqualano, oferecendo uma série de benefícios com sensorial confortável e refrescante.

Além de oferecer hidratação prolongada, sua composição garante proteção de danos causados pela poluição, prevenção de sinais do tempo, melhora a circulação local e aumento da elasticidade. A Vitamina E, por ser um anti-inflamatório natural, também contribui para acalmar a pele, se tornando uma ótima pedida no pós depilação, por exemplo. Ela fica mais macia, mais hidratada e com zero sensação grudenta.

Óleo Antioxidante Corporal

Óleo Antioxidante Corporal

Óleo Antioxidante Corporal é um óleo que entrega tratamento e uma hidratação potente e prática sem deixar a pele pegajosa. Sua fórmula reúne vitamina Eóleo de jojobaóleo de café verde e óleo de semente de uva, promovendo uma poderosa ação antioxidante que hidrata, melhora elasticidade, ativa a microcirculação e deixa a pele radiante.

Ele pode ser usado de algumas formas: dentro do banho, com a pele ainda molhada, com ou sem enxágue, para uma hidratação prática, ou sobre a pele seca. 

Após 30 dias de uso: 
100% consideraram que o produto espalha facilmente
94% sentiram que o produto hidratou a pele
94% consideraram que o produto deixou a pele iluminada, radiante e viçosa
94% perceberam que produto não deixou a pele pegajosa

E aí: que tal inserí-lo na sua rotina?

Voltar para o blog