O protetor solar vem antes ou depois do hidratante?

Ficou na dúvida, na hora de cuidar da pele do corpo, no que vem primeiro - o hidratante ou o protetor solar? A gente te ensina aqui, ó.

protetor solar hidratante o que passar primeiro

A gente já te falou por aqui sobre a importância de cuidar da pele do corpo com o mesmo carinho e atenção que cuidamos da pele do rosto. Precisa ter muitos produtos? Não. Mesmo assim, saber a ordem certinha de passá-los na pele é importante. O protetor solar vem antes ou depois do hidratante? E se passo algum produto de tratamento? Cola aqui que a gente te ensina, e ó: é fácil, fácil.

Passando o hidratante e o protetor solar na ordem certa

A regra é a mesma que já te ensinamos para o rosto: comece da textura mais leve para a mais pesada: "Uma textura mais levinha é absorvida mais rápido, e isso vai facilitando a aplicação dos produtos seguintes", explica Renata Ribon de Melo, do nosso time de pesquisa e desenvolvimento. Se formos listar em textura, fica assim, ó: líquido, sérum, gel, loção cremosa / creme. Começando sempre pela limpeza da pele e terminando com a proteção solar.

Se ficar mais fácil para você pensar em produtos, fica assim: depois de lavar a pele do corpo, você pode passar seu tônico (caso use - sabia que nosso Tônico Renovador também pode ser usado no corpo?), produtos de tratamento, hidratante e, por último, protetor solar. Tá, mas e a ordem de produtos de corpo da Sallve? Anota aí: Antioxidante Hidratante Corporal, Hidratante Antiatrito e seu protetor solar são aplicados exatamente nessa ordem.

+ Qual é a ordem de uso de todos os produtos da Sallve?

Ah, e se eu usar um óleo corporal?

Ele vem antes do protetor solar: "Pense no óleo como um selador de tudo o que você fez na sua pele antes, um finalizador mesmo. Como ele é mais oclusivo, tudo o que você passar depois dele não vai penetrar na sua pele, comprometendo seu efeito. Por exemplo, se você passar o óleo antes de um creme para os olhos, sua pele não vai absorver quase nada. Isso, porém, não se aplica ao protetor solar.", explica nossa Julia Petit. "Se você vai usar óleo, ele vai entrar sempre por último na sua rotina do skincare, antes do protetor solar", segue ensinando Julia, dando a dica: "Ao mesmo tempo, se você vai usar naquele dia um creme hidratante pesado, deixe o óleo para outro dia. Ou você corre o risco de ser redundante - a não ser que seu óleo seja bem levinho".

+ Protetor solar para rosto x corpo: tem alguma diferença?

E por que o filtro solar entra por último?

É facil de explicar. "O fator de proteção do protetor está muito ligado à formação do filme dele na pele. E não só a composição de filtros de fato, é um conjunto. O protetor não é absorvido, ou seja, ele deve ficar por ultimo pra nada que vem depois atrapalhe / desfaça essa formação do filme e prejudique a proteção", explica Renata.

Hidratante Antiatrito

Baseada em atritos reais, o Hidratante Antiatrito é um creme corporal diário para prevenção e tratamento de assaduras. Sua poderosa ação hidratante diminui a fricção entre as pernas, dobras de pele, a roupa e a pele, garantindo mais conforto e movimento no seu dia a dia. Com textura superleve que não mancha a roupa, ele age nas regiões já sensibilizadas, acalmando e auxiliando no processo de recuperação da pele.

Sua fórmula, com niacinamidaalantoína e manteiga de abacate, previne a formação de assaduras, acalma e recupera a pele já sensibilizada, auxilia na uniformização de tom e textura da região, não deixa a região esbranquiçada ou pegajosa, oferece hidratação corporal prolongada e facilita o deslize dos seus movimentos.

E aí: que tal inserir o Hidratante Antiatrito na sua jornada da pele?

Antioxidante Hidratante Corporal

Antioxidante Hidratante Corporal é o melhor do tratamento para a pele do corpo, em uma loção cremosa de rápida absorção.

Sua fórmula une compostos antioxidantes (Vitamina ECarnosinaextrato de café e o próprio óleo de semente de uva) a hidratantes como o Phytoesqualano, oferecendo uma série de benefícios com sensorial confortável e refrescante.

Além de oferecer hidratação prolongada, sua composição garante proteção de danos causados pela poluição, prevenção de sinais do tempo, melhora a circulação local e aumento da elasticidade. A Vitamina E, por ser um anti-inflamatório natural, também contribui para acalmar a pele, se tornando uma ótima pedida no pós depilação, por exemplo. Ela fica mais macia, mais hidratada e com zero sensação grudenta.

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

subtotal

Loading
Login efetuado com sucesso!