As duas formas de usar o Sérum Antiacne

As duas formas de usar o Sérum Antiacne

Conheça as duas formas de usar o Sérum Antiacne, quando ele entra na sua rotina de skincare e como manusear sua embalagem pela primera vez.

E a rotina de skincare da Sallve acaba de ficar ainda mais completinha, com a chegada do nosso Sérum Antiacne, cujo efeito secativo nas espinhas acontece em até 24 horas. Mas você sabia que ele é muito mais do que isso? Pois é: nosso Sérum Antiacne pode ser usado de duas formas.

Sérum antiacne como secativo de espinhas

Pintou aquela espinha? Vem com a nossa bisnaga verde que ela te ajuda: quando utilizado pontualmente como secativo, a dupla ácido salicílico e 4- terpineol - um composto da melaleuca que age diretamente no foco da acne.

"O ácido salicílico é um BHA poderoso que penetra e desentope os poros, além de oferecer ação anti inflamatória. Já a melaleuca ajuda a regular a presença de bactérias na pele e também é um aliado na ação anti-inflamatório, suavizando a vermelhidão", explica Renata Ribon de Melo, do nosso time de pesquisa e desenvolvimento.

+ BHA: seu guia completo sobre beta-hidroxiácidos

Sérum antiacne como tratamento preventivo

Nosso Sérum Antiacne, porém, é mais do que um secativo poderoso: usado no rosto todo continuamente, como um sérum mesmo, ele age como um tratamento preventivo da acne: "A niacinamida e o extrato de buchu presentes em sua fórmula agem controlando a oleosidade e uniformizando o tom da pele e têm ação inflamatória e uniformizam, auxiliando no tratamento antiacne", explica Renata.

A niacinamida, aliás, tem ainda a função de regular a barreira protetora da sua pele. Ou seja: o Sérum Antiacne não deixa sua pele repuxando nem resseca. Enquanto o extrato de buchu, por sua vez, ainda ajuda a reduzir o tamanho dos poros.

+ Guia dos poros dilatados: causas, mitos e tratamentos

Quando usar?

O Sérum Antiacne pode ser usado tanto de dia quanto à noite. Quando usado de dia, porém, é fundamental aplicar o protetor solar para evitar possíveis manchas na pele que podem acontecer por conta da exposição solar.

Na sua rotina, ele entra depois da etapa de limpeza, ali logo em seguida ao tônico, tá?

+ Como usar todos os produtos da Sallve na sua rotina de skincare

Outra observação importante sobre seu uso: "No dia em que você usar o sérum antiacne, não use o esfoliante enzimático, para evitar o risco de sensibilidade da pele", indica Renata Ribon de Melo.

E pode usar no mesmo dia que o Tônico Renovador? Pode sim. Ao inserir o Sérum Antiacne na sua rotina como sérum preventivo, porém, comece alternando os dias. Assim você dá espaço para sua pele se adaptar aos ativos da fórmula.

+ Mariana Inbar e o dia em que ela descobriu os superpoderes da dupla ácido glicólico + ácido salicílico para a acne

Sobre a embalagem

Gire a tampinha para abrir a bisnaga (ao contrário da embalagem do Hidratante Firmador, que é de puxar, lembra?) e começar a sua aplicação.

A nossa bisnaga tem a tecnologia airless, que controla o fluxo do produto e reduz ao máximo seu contato com o ar. É por conta disso, entre outros, que conseguimos ter uma textura bem líquida do nosso Sérum Antiacne, permitindo que ele possa ser usado das duas formas explicadas acima. Além disso, a tecnologia airless evita vazamentos pelo bico e acúmulo na tampa.

Você pode notar com o primeiro uso, porém, que uma quantidade maior de produto acaba sendo liberada pela bisnaga. Isso acontece porque esse primeiro jato quebra a pressão da membrana da válvula de segurança da tecnologia airless. Depois disso, porém, o fluxo se normaliza, e você consegue regular a quantidade que vai sair da bisnaga a cada uso.

E aí: que tal inserir o Sérum Antiacne na sua jornada da pele?

Voltar para o blog