Tônico Antiqueda reduz a queda de cabelo

Tônico Antiqueda reduz a queda de cabelo

Nosso Tônico Antiqueda reúne ativos poderosos para ajudar com a queda de cabelo

Agora, além de participar dos cuidados com a pele do rosto e do corpo, a Sallve também vai te auxiliar na rotina de cuidados com o couro cabeludo, que também é parte da pele e é tão negligenciado. E, para começar, chegamos com o Tônico Antiqueda, uma fórmula que reduz a queda dos cabelos, entre vários outros benefícios. Mas e aí: como ele faz isso?

Tônico Antiqueda

Queda de cabelo

Antes de mais nada, é importante falar sobre a queda de cabelo. Cerca de 100 a 120 fios de cabelo caem todos os dias das nossas cabeças, o que é super normal e não deve causar espanto. Aqui estamos falando daqueles fios que ficam na escova, no travesseiro, quando lavamos o cabelo. Tudo isso sem deixar falhas aparentes, claro.

+ Cabelo oleoso e pele oleosa: existe alguma relação?

"Segundo os estudos nos mostram, as pessoas só percebem queda aumentada quando realmente há mais que 10% de perda diária dos fios, como na condição Eflúvio Telógeno, em que as quedas ultrapassam 150 fios, podendo chegar a 600 fios ao dia", já nos contou por aqui a Dra. Lilian Brasileiro.

Ou seja, com tantos fios caindo, você provavelmente vai perceber uma perda de volume, talvez algumas regiões mais falhadas e/ou um couro cabeludo mais visível.

+ Você sabe qual o seu tipo de cabelo?

As causas da queda excessiva são variadas, já que o ciclo de crescimento capilar é extremamente sensível a qualquer alteração do organismo. O estresse pode fazer seu cabelo cair mais, sabia? Ou, então, condições hormonais, como distúrbios da tireoide, entre outros. Por isso, é imprescindível que você identifique com a ajuda de um médico.

O Tônico é um aliado incrível para reduzir a queda de cabelo, mas é importante que você descubra as causas dessa queda excessiva. Combinado?

Como o Tônico Antiqueda ajuda a reduzir a queda?

A grande estrela da fórmula quando falamos em redução de queda é a baicalina. O nome é diferentão e os benefícios incríveis, principalmente no combate a queda de cabelo, no aumento do crescimento capilar e no aumento da densidade do cabelo.

Esse ativo é extraído da planta Scutellaria baicalensis Georgi e tem um mecanismo de ação único, em várias frentes. A baicalina ajuda a aumentar a produção de energia celular (ATP), que fornece a energia necessária para o crescimento, desenvolvimento e manutenção do cabelo. Ou seja, ela fornece nutrientes que deixam os folículos pilosos mais ativos e proliferantes, ajudando em uma indução do crescimento capilar, aumento da densidade dos fios e prolongamento da fase anágena (quando o fio nasce e cresce).

+ Lavar o cabelo com água quente faz mal para os fios?

Ela também ativa células-tronco através da indução da expressão TERT (Transcriptase Reversa Humana). Isso acelera o início da fase anágena, o que resulta em novos fios de cabelo.

Segundo estudos, a TERT induz uma rápida transição da fase telógena para a anágena, facilitando o crescimento do cabelo ao induzir células-tronco quiescentes a proliferar e se mobilizar. Como resultado, vemos um crescimento de cabelos novos mais fortes e resistentes.

Por fim, ela ainda protege contra a senescência celular (processo em que há uma parada de divisão celular, fazendo com que entrem em um estado de suspensão permanente de crescimento).

+ Proteger o cabelo dos raios UV? Fique de olho nos cuidados!

Estudos aponta que as células da papila dérmica (uma estrutura do folículo piloso) de um couro cabeludo calvo sofrem de senescência prematura em comparação com couros cabeludos normais.

Tá, mas o que isso quer dizer na prática? Lembra que contamos que a baicalina induz a produção de TERT? Além disso, ela também protege do estresse oxidativo e, com isso, os fibroblastos (fibras do tecido conjuntivo) são protegidos contra o processo de senescência celular. Isso faz com que eles permaneçam jovens e ativos, o que resulta em um prolongamento da fase anágena (quando os cabelos crescem). E isso se reflete no que? Em uma queda de fios reduzida e ainda o estímulo do crescimento de novos fios.

Além da baicalina, o Tônico Antiqueda conta com outros ativos que podem ajudar. Um deles é o extrato de alcaçuz, que tem ação anti-inflamatória e cuida do couro cabeludo. “A queda de cabelo também pode estar ligada ao desequilíbrio do couro cabeludo. Um couro cabeludo irritado interfere na saúde do bulbo capilar”, afirma Renata Ribon de Melo, pesquisadora da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve.

+ Xampu a seco: é bom pra todo mundo?

A biotina também contribui para saúde do couro cabeludo e também contribui para o crescimento de fios mais fortes, maleáveis e resistentes.

Por fim, ainda contamos com o pantenol, um ativo clássico quando falamos de cabelos, que garante a hidratação do couro cabeludo. “O pantenol ajuda na proliferação de fibroblastos do couro cabeludo, que auxilia na saúde do bulbo capilar”, conta ainda Renata.

Eficácia clínica comprovada

O Tônico Antiqueda passou por testes e tem eficácia clínica comprovada. Em avaliação de crescimento de novos fios de cabelo, via Fototricograma.

“Foram recrutados participantes de pesquisa que apresentaram uma proporção de fios em queda, maior ou igual a 4.0. Ou seja, estavam com uma queda alta”, explica Ana Paula Fonseca, da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve.

O Tônico Antiqueda Sallve proporcionou aumento estatisticamente significativo (p<0,05) nos valores da razão da fase anágena (crescimento) /telógena (de queda) após 60 dias de tratamento, em relação à condição inicial.

Temos também algumas fotos, em que é possível ver o nascimento de novos fios, após 60 e 90 dias de tratamento com o Tônico Antiqueda:

Já em testes de eficácia percebida, participantes de pequisa usaram o produto por 3 meses e nos contaram o que perceberam com 30, 60 e 90 dias de uso:

  • 30 dias: 88% tiveram a percepção de redução na queda dos fios
  • 60 dias: 97% tiveram a percepção de redução na queda dos fios
  • 90 dias: 100% tiveram a percepção de redução na queda dos fios

O Tônico Antiqueda tem fácil aplicação, não incomoda e nem pesa o couro cabeludo, além de proporcionar fios mais fortes e encorpados, e menos quebradiços. Ele, inclusive, pode ser usado em parceria a outros tratamentos para o crescimento de fios – converse com seu dermatologista. E aí, que tal incluir da sua rotina de cuidados com o couro cabeludo?

Voltar para o blog