Turnê Sallve Alagoas

Alô, Alagoas!! A Turnê Sallve voltou pro Nordeste brasilleiro pra mais um papo bom sobre clima (muito quente!), skincare e pele.

Depois da nossa parada virtual em Goiás, a Turnê Sallve seguiu mais uma vez ao Nordeste brasileiro e desembarcou em Alagoas - o sonho do papo presencial fica para pós-pandemia, mas a gente promete que volta, combinado?

As embaixadoras desse conversa boa no estado são a Marcella Soares, Garota Beauté e a Thalita Oliveira, Dicas da Thatynha.

E também as convidadas Amanda Suele, Beth Raposo Patriota, Esthefane Pontes, Iris Fantástico Mundo da Iris, Shirley Nascimento e a Vanessa B.

O sol de Alagoas

"Aqui em Alagoas, no Nordeste, é muito quente, muito calor mesmo e acredito que a maior parte das pessoas tem a pele oleosa. O clima daqui influência muito na nossa pele", adianta a Amanda.

Rosácea no calor de Alagoas

A Beth conta que com 14 anos teve muita acne e a sua dermatologista receitou o Roacutan, tratamento que repetiu depois de cinco anos. Desde então ela já segui a rotina de skincare recomendada pelo médico dermatologista: "sigo há 21 anos a rotina, de dia e de noite. Quando cheguei pertinho dos 30, comecei a ter rosácea, quando ia pro sol formava umas elevaçõezinhas. Comecei uma luta: quem tem rosácea sabe o quanto é difícil. Tudo influência: a alimentação, o estresse, vários fatores".

+ Dra Denise Steiner responde tudo o que você sempre quis saber sobre rosácea

"O Limpador Facial da Sallve, não falta aqui em casa. O Antioxidante Hidratante também. A minha jornada é essa: pele com rosácea no calorzão de Maceió". A Julia Petit, que já nos contou também sobre a sua rosácea, respondeu à Beth: "Estou com você, rosácea não tem muito jeito, tem que ficar controlando e manter a calma sempre, porque senão piora a rosácea também".

Acne hormonal

A Esthefane tocou em uma tecla bem conhecida de muitas mulheres: a acne hormonal. "Tenho sérios problemas com espinhas, fui aquela adolescente que sofria com espinhas. Fui ao dermatologista e comecei toda aquela trajetória com limpeza, ácido e tudo mais. Passou, resolvi o problema e ai quando parei o anticoncepcional veio esse boom de espinhas. A minha pele era oleosa, com o anticoncepcional ela estava mista e agora que parei, parece que voltou com a oleosidade em dobro", contou.

+ Pílula anticoncepcional X pele: uma conversa com a Dra Cidinha Ikegiri e Sarah Spadacio

A Tatynha também sentiu na pele a mudança depois do uso do contraceptivo oral. "Tomei anticoncepcional durante muitos e muitos anos, inclusive para controlar a síndrome da acne da mulher adulta e eu parei porque não estava mais dando conta. Eu tive uma crise muito forte de acne, as erupções eram enormes mas acabei tratando com ácido, com os passos básicos de limpar, tonificar e proteger. Eu não tinha noção da importância do protetor solar e hoje bato muito nessa tecla. É automático na minha rotina, eu não consigo sair. Não adianta a maquiagem mais cara do mundo se a tua pele não estiver boa, não vai durar, não vai render".

Protetor solar em Alagoas

Levanta a mão quem se deu conta de que o protetor solar (que ficava esquecido no fundo da bolsa ou gaveta) é essencial para a saúde da nossa pele!

Com a Iris foi assim! Ela contou: "quando adolescente não tive tanto cuidado quanto tenho agora e acredito que isso fez muita diferença para como está a minha pele. Eu não passava protetor solar, não tinha ninguém quem me orientasse e não tinham blogueiras falando sobre essas experiências. Hoje, eu vejo diferente. A minha tia sempre usou produtos no rosto, mas aos meus 16 anos, isso era coisa de velho. Agora é que eu sinto como a minha pele está. Antigamente eu sentia a minha pele muito oleosa e hoje eu a sinto mais seca, mais madura".

Bem-vinda, rotina básica

Lembra que na última parada da Turnê a Waleska Carvalho contou que carregava no tudo no make reboco sem nem lavar direito o rosto antes de dormir? Com a Marcella também foi assim. Ela contou que se jogou com tudo na maquiagem na adolescência e começou a se preocupar com o skincare mais tarde.
"Eu comecei primeiro nesse mundo de beleza com a maquiagem, com blogueiras que eu seguia com 15, 16 anos. Depois disso essas meninas (blogueiras) começaram a ver como essa rotina de cuidado com a pele era uma tendência para quem usa muita maquiagem, elas começaram a falar muito de limpeza e cuidados com a pele. E ai a gente aqui do outro lado fica: ok, então vamos começar a limpeza e os cuidados.

Pele madura

A Shirley é jornalista de Maceió e conta: "não sou blogueira, não entendo muito de produto de beleza". Ela conheceu a Sallve logo no comecinho, antes mesmo do lançamento do nosso 'tudão' Antioxidante Hidratante e participou de uma das nossas Colabs com a comunidade.
"Sempre tive a pele oleosa e agora com a pele madura as manchas estão ficando mais fortes. Sou muito curiosa e gosto muito de interagir com marcas, achei muito curioso o processo da criação do produto.
Eu não sou tão cuidadosa, porque nunca fui disciplinada. Teve um momento em que eu percebi que tinha mais protetor em casa do que o que eu daria conta de usar até o vencimento, então parei de comprar. Hoje eu procuro usar um produto até o final e vejo como ele se comporta, porque também tem isso: a gente começa a misturar as coisas e não sabe depois se aquele produto é bom pra gente, se não é, porque misturou um monte de coisa".

Outro fator super importante que a Shirley aponta é que a pele sofre com as fortes mudanças de temperatura de um ambiente a outro: "A pele é oleosa, não é zona T, é zona óleo, porque ela é oleosa em todo canto e no meio fica pior. E isso influencia, por exemplo, o modelo de óculos que você escolhe, em usar ou não certos acessórios porque você já sabe que durante o dia tudo vai impactar, aqui, até a roupa. E eu trabalho no ar condicionado e tem essa questão: acaba que a pele resseca em outros lugares, como os pés".

O time da argila

E pode apostar como em todas as paradas da Turnê temos alguém do time da argila (você também AMA uma argila?). Em Alagoas não é diferente: a Esthefane conta que tem dificuldade em passar hidratantes com o calorão de Alagoas. Mas a argila, ah, ela tem lugar certo na rotina de skincare: uma vez por semana eu gosto de fazer máscara com argila, eu sinto que dá uma aliviada, acalma a pele

+ Máscara de argila: benefícios e cuidados antes e depois de aplica-la

As nossas viagens virtuais continuam! Você pode seguir tudo aqui no blog ;)

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

  • Loading