Turnê Sallve Piauí

Mais uma parada da Turnê Sallve e mais um bate papo delicioso! Vem saber mais sobre os cuidados com a pele no calorão do Piauí!

A nossa viagem em cada um dos 27 estados brasileiros continua. Nessa semana desembarcamos virtualmente no nordeste do país, no Piauí!

As anfitriãs do estado são: a Tori Huang e a Hiandara Santos. Entre os convidados (muito amor <3 <3) o Arthur @hatesthu que é das antigas por aqui e aprendeu os primeiros cuidados com os vídeos da Julia Petit no Petiscos; e a Francisca Sousa @fannysousaa.

Qual é o meu tipo de pele?

Quem acompanha as publicações aqui no blog da Sallve já deve ter lido algumas vezes sobre o quanto é importante conhecermos o nosso tipo de pele. Afinal, é assim que você vai determinar como vai cuidar dela ao longo da vida e quais os ativos que funcionam melhor. E foi com esse assunto que a nossa conversa começou na Turnê Sallve Piauí.

"É muito importante você entender que tipo de pele é a sua, pra também não ficar gastando com tudo o que você vê de produto. E a partir do momento que você entende as necessidades da tua pele, é mais fácil você gastar com um produto eficiente, mesmo que seja só um, mas que vai resolver de fato", disse a Hiandara Santos.

Outro assunto que já falamos por aqui, e que a Hiandara sentiu na pele é o efeito hormonal - relembre aqui a nossa conversa com a ginecologista dos sonhos, a Dra Cidinha Ikegiri.
"A minha pele era tranquila até o dia em que tomei uma pílula do dia seguinte e minha pele pipocou de espinhas enormes e doloridas. Comecei a usar ácido e tiver problema seríssimo com o efeito rebote, tenho umas manchinhas na boca, fiz procedimentos. Foi quando eu resolvi ter mais cuidado com a minha pele. Ela passou de normal/oleosa pra totalmente seca". Hoje a Hiandara encontrou um equilíbrio na rotina de skincare e uma das grandes amigas da sua pele é a água micelar.

Existe pele seca no calorão?

É tão comum a gente pensar automaticamente que as peles dos estados mais quentes são sempre oleosas. Mas o que a gente tanto ouve na turnê passa longe dessa realidade, e não falta pele sensível e seca, viu?

"O meu tipo de pele é seca / mista e a minha rotina é muito básica. Eu não tenho muitos cuidados por medo de que não dê certo. Muitos produtos ressecam muito a minha pele e o tempo aqui é muito muito quente", conta a Fanny.

E o calor do Piauí é forte! "O rolê do calor é certo", conta o Arthur.
"A minha pele é oleosa e eu não curto nada matificante. Aqui é muito quente e eu transpiro pelo rosto". O Arthur contou que ele começou a prestar mais atenção na pele lá em 2010, quando a Julia publicou um vídeo no Petiscos mostrando como bater o pepino com água gelada no liquidificador [um clássico pra recuperar a carinha de pós Carnaval]. Mas os cuidados eram esporádicos e mais a noite.
"Com esse boom da quarentena e da gente ficar em casa, foi um estalo de começar a cuidar da pele durante o dia. Sempre lavei o rosto com sabonete específico, com o Limpador Facial. E nas raras vezes em que aqui não está tão quente, vou de tônico - dica boa da Vic Ceridono" [que ela contou no nosso IGTV, lembra?]

O cuidado pré e pós maquiagem

A cantora Tori, que você pode conhecer de realities como o The Voice, passou a se preocupar com a rotina de skincare quando passou a usar muito make. E a lição que ela nos deixa é essencial: "o meu cuidado com a pele é tanto no pré como no pós maquiagem".

"Eu comecei a cuidar da minha pele acima dos 18 anos, quando comecei a usar maquiagem. Nunca tive espinha na minha vida, adolescência sem acne e eu achava que essa parada de que quando a gente começa a usar maquiagem é que aparecem as espinha, era mito. Mas eu aprendi que você precisa de um bom produto na make pra que não venha nenhuma consequência no futuro. Passei uns dois anos numa experiência de testar várias coisas e tive espinhas na região da bochecha. Eu já não dormia de maquiagem mas eu não tinha aquele cuidado de passar demaquilante. Eu não conhecia demaquilante até eu fazer o meu primeiro publi de skincare, nem sabia quais produtos tinha que usar. Fui aprendendo. Hoje eu tenho toda uma sequência depois que passo a minha maquiagem", conta a Tori.

Make pra challenge

A Tori é fera nos makes de challenge do Tik Tok e olha: com ela não tem vez a make que arrasa mas que não ensina como é feita, viu? Ela tem vídeos ótimos, rapidinhos e que ensinam boas técnicas pra fazer um make arraso.

"Escuto muito de influenciadoras que estão começando, que não têm condição de fazer um investimento de maquiagem de vídeo, de conteúdo de challenge, de tutoral. Então compram maquiagens mais baratinhas por conta do custo. E tenho que ter esse cuidado também na hora dos vídeos, mesmo que custe mais caro porque assim vou economizar lá na frente. Então eu faço um investimento na maquiagem, num skincare bem pesado, lavo bem, passo demaquilante, uso uma espuma e durmo com hidratante noturno. Tenho cuidado com a minha pele. Estou colhendo ainda os frutos do que eu fiz errado há dois anos", ensina a Tori.

Dá pra usar make no calorão do Piauí?

"Quando você está no centro, às 10 da manhã, o sol tá punk e a pele vai brilhar. Vejo umas meninas tacando pó compacto na cara. Dá vontade de pegar pela mão e falar amiga não faz isso", diz o Arthur.

E vem cá? Você também já não ficou com vontade de ser amiga dele? Nós aqui sim!! O que o Arthur conta é que ainda existe essa vontade enorme de matificar a pele mas o resultado não dá certo num calorão de lascar. "A nossa pele aqui no Piauí mescla em vários tons, por causa do sol", conta ele.

"Gente, tá fazendo muito mais calor do que em qualquer época do ano, calor de fritar ovo. Agora nessa época eu não tenho coragem de sair maquiagem durante o dia. É só passar mesmo protetor solar, óculos escuros e vai", completa a Tori.

E pra encerrar esse bate papo delicioso, uma preciosidade do Arthur.

"Precisa acabar essa guerra contra a pele oleosa. De que a pele oleosa não pode ser bonita".

Arthur @hatesthu

Quer participar também quando a Turnê Sallve chegar no teu estado? É só clicar aqui e se inscrever respondendo o nosso formulário. E fica de olho aqui: semana que vem tem mais <3

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

  • Loading