Extrusado de milho: conheça os novos integrantes das caixinhas da Sallve

Extrusado de milho: conheça os novos integrantes das caixinhas da Sallve

Tudo por aqui nasce por meio de conversas com a nossa comunidade

Pode ser que você já tenha notado que há novos integrantes nas caixinhas de pedidos que chegam aí na sua casa. Parecem salgadinhos, parecem isopor e são cor de rosa. Já podemos adiantar que eles têm nome e se chamam extrusado de milho.

Crédito: Site Oficial Eco Flocos

Ouvimos e melhoramos

Como costumamos dizer, tudo por aqui nasce por meio de conversas com a nossa comunidade. E nós recebíamos muitos pedidos para que as caixinhas tivessem mais segurança para os produtos, para que não quebrassem ou amassassem no caminho até a casa das pessoas. Nós ouvimos e melhoramos, como deve ser.

+ Do que são feitas as embalagens da Sallve?

Por aqui, nos preocupamos muito com a geração excessiva de lixo e também com o meio ambiente. Nossas caixas e nossas embalagens de produtos são 100% recicláveis. Também já contamos com o selo "eu reciclo", que representa a compensação de 100% do equivalente ao volume total das embalagens.

Buscando uma solução que se encaixasse nesses pontos, que fosse anti-impacto e trouxesse mais segurança para nossas caixas, encontramos o extrusado de milho.

+ Reciclagem de cosméticos é necessária: saiba como fazer

Eles são cilíndricos e tem essa aparência de salgadinho. E surpresa: são feitos de milho moído pré-degerminado (sem o gérmen) e corantes alimentícios. Mas calma que, apesar disso, não pode comer, tá bom?

eco flocos
Crédito: Site Oficial Eco Flocos

Eco flocos: anti-impacto e biodegradável

Eles são extremamente eficientes para proteger os produtos, tem ótima absorção de impactos e são 100% biodegradáveis. Além disso, o descarte é super fácil. Aqui te apresentamos três opções incríveis:

  1. Pode ser dissolvido na água.
  2. Você pode colocá-lo como um elemento da composteira.
  3. Ele também pode ser utilizado como adubo para plantas, pois ao se dissolver, libera componentes naturais do milho.
  4. O descarte pode ser feito juntamente com o lixo orgânico, pois ele se decompõe rapidamente na presença de água ou da própria umidade.

Uma solução que não polui o meio-ambiente e pode ser descartado sem maiores preocupações. Legal, né?

Faz mal para os pets?

Caso aconteça a ingestão acidental pelo seu pet, a Eco Flocos (nossa fornecedora de extrusado de milho) aponta que: "não faz mal algum no caso de ingestão, pois seus ingredientes são água, milho e corante de grau alimentício."

Além disso, tem mais uma curiosidade sobre o uso de extrusado de milho: em alguns casos, além de adubo, ele é inclusive utilizado como complemento de ração animal.

Tem alguma dica, dúvida ou sugestão? Fale com a Sallve. A gente adora trocar experiências!

Voltar para o blog