protetor solar em bastão

Protetor Solar em Bastão: quais as vantagens e como usar

Existem várias texturas e formas de protetor solar, vem saber mais sobre proteção solar em bastão

Proteção solar é um passo inegociável dos cuidados com a pele e isso (provavelmente) você já sabe. E já foi o tempo em que só existia um tipo de protetor solar, atualmente as opções são muitas e para todos os gostos e necessidades. Hoje temos protetores em pó, textura fluída, em creme, spray e, claro, em bastão – o nosso protagonista do papo de hoje.

protetor solar em bastão

Os protetores em bastão são incríveis para quem pratica esporte, porque costumam ser ultra resistentes à água e ao suor. Além disso, são ótimos para quem busca praticidade, já que são fáceis de levar na bolsa e para reaplicar durante o dia.

+ Água do mar e da piscina removem o protetor solar?

“O protetor em bastão é indicado para aqueles pacientes que entram muito na água ou fazem esporte no sol, com muito suor, e acabam umidificando muito a superfície da pele”, aponta a Dra. Mônica Aribi, dermatologista, sócia-efetiva da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Por que o protetor solar em bastão é mais resistente à água?

Como já citamos por aqui, os protetores solares em bastão costumam ser ultra resistentes à água e ao suor, um dos seus principais benefícios. Mas por quê? Qual a diferença deles para um protetor solar em outro formato, por exemplo?

+ 10 mitos e verdades sobre protetor solar

Quem responde é a Renata Ribon de Melo, especialista em Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve, dando como exemplo o nosso novo Protetor Solar em Bastão: "A muito alta resistência à água e ao suor tem a ver com a estrutura de fórmula. Nosso Protetor Solar em Bastão é anidro (não tem ou quase não tem água em sua composição). Em uma emulsão, boa parte é formada por água e, na formulação, acabamos usando filtros aquosos, o que torna mais desafiador conseguir um fotoprotetor com alta resistência à água."

Renata ainda continua: "Tudo que é aquoso a água ‘leva embora’ junto no teste de eficácia. Substâncias mais oleosas, como não se misturam com a água, tendem a resistir. Nosso Protetor Solar em Bastão tem ceras, formadoras de filme, e muito por isso ele resiste bastante à água e ao suor."

+ Maquiagem x protetor solar: tire suas dúvidas

Vale lembrar que ele é não-comedogênico e deixa a pele macia e hidratada, sem brilho excessivo.

Um outro grande benefício do protetor solar em bastão, é que eles não costumam escorrer. E esse leva a outro grande benefício: por não escorrer, a chance de arder os olhos é bem melhor.

Ou seja, muitos benefícios ótimos para esportistas, pessoas que vivem em regiões muito quentes e quem também adora a praticidade.

Como aplicar o protetor solar em bastão?

Quando pensamos em protetores fluídos ou em creme, fica muito fácil lembrar das regras de aplicação com a quantidade adequada. A Sociedade Brasileira de Dermatologia indica sempre a regra da colher de chá e alguns dermatologistas também falam da regra dos três dedos, muito popular nas redes sociais.

+ Qual a quantidade certa de protetor solar?

Para o protetor solar em bastão, nada disso vale, não é? Então, como saber a quantidade certa que a gente precisa usar para garantir a proteção adequada quando optamos por esse formato de protetor solar?

Na verdade, não é nada difícil. “A indicação é aplicar de três a quatro vezes no mesmo local para que a camada fique bem espessa”, afirma a Dra. Mônica Aribi.

Você aplicar em faixas por todo o rosto e sem esquecer as orelhas, o pescoço, a nuca e o colo. Aplique com movimentos de vai e vem.

+ Afinal, dá para se bronzear mesmo usando protetor solar?

“Os principais cuidados na hora de aplicar são: deixar a pele bem limpa antes de aplicar o protetor e bem seca, para que o produto não se espalhe ou não se umidifique e perca o grau de proteção”, completa ainda a Dra. Mônica Aribi.

Protetor Solar em Bastão: Muito Resistente

Um protetor solar facial em bastão com alta proteção FPS 60 UVA/UVB e muita resistência à água e ao suor, sendo ideal para uso diário e também para prática de esportes.

Seu formato em bastão, além de ser prático para carregar na bolsa, proporciona uma aplicação rápida e simples, facilitando a reaplicação do protetor ao longo do dia.

Invisível na pele, sua fórmula conta com vitamina E e carnosina, que ajudam a preservar o colágeno e a prevenir os sinais do tempo. Além da alta proteção contra radiação solar, ele também protege contra os danos da luz azul, visível, infravermelho e poluição. Tudo isso sem deixar a pele pegajosa, arder os olhos ou escorrer.

Vem conhecer o nosso Protetor Solar em Bastão!

Voltar para o blog