Protetor Solar Toque Seco: conheça sua fórmula com multidefesa

Além de proteção solar, ele oferece proteção contra os danos da luz azul, infravermelho e poluição

Nosso Protetor Solar Toque Seco oferece uma multidefesa contra a radiação solar e também contra os danos da luz azul, infravermelho e poluição. Uma fórmula leve e completa, perfeita para te proteger diariamente. E como ela faz isso? Vamos te explicar tudo por aqui!

Radiação UV x Filtros químicos

O Protetor Solar Toque Seco, assim como o Protetor Solar Facial FPS 60, é um protetor químico. Isso significa que ele tem filtros químicos na sua formulação, que conseguem absorver a radiação solar e transformá-la em radiações de menor energia, que não vão prejudicar nosso corpo ou saúde.

+ Quais são os tipos de filtro solar e como eles funcionam?

É como se o protetor solar sofresse no lugar da nossa pele, sabe? "O protetor tem essas substâncias químicas que ficam na superfície e funcionam como se fosse uma pele artificial. O protetor faz uma camada na nossa pele e, quando o sol bate, a radiação solar reage nessa película onde estão as substâncias do protetor, em vez de reagir com a nossa pele", já nos explicou certa vez a Dra. Monalisa Nunes, dermatologista.

À medida que essas reações químicas vão acontecendo, o protetor vai perdendo o efeito e é por isso que você precisa reaplicar o protetor de 2 em 2 horas. "Se engana quem acha que passou o protetor solar de manhã e ao meio-dia ele está lá, intacto, funcionando. Esse é justamente o horário que a gente mais precisa do protetor solar. O que eu sempre falo é: pelo menos ao meio-dia, tente reaplicar o protetor", aconselhou também a Dra. Monalisa.

+ UVA, UVB, FPS, PPD, PA: o que são as siglas do Protetor Solar?

O Protetor Solar Toque Seco protege contra radiação UVA/UVB. Já falamos sobre a radiação UVA e UVB aqui no blog, mas não custa relembrar: a UVB é uma radiação que está presente nos raios solares em maior intensidade entre às 10h e 16h, quando o sol está incidindo mais diretamente na Terra. Embora a UVB penetre mais superficialmente na pele, ela tem um poder maior de reagir com o nosso DNA, por isso é mais associada ao câncer de pele.

Já a radiação UVA, por sua vez, está presente nos raios solares o dia inteiro, ultrapassa vidros de janelas, e consegue estar presente mesmo com o clima nublado, por exemplo. A radiação UVA penetra mais na pele e também está associada ao câncer de pele, além de ser a radiação que causa o envelhecimento precoce da pele.

+ Fotoenvelhecimento: como a radiação UV causa o envelhecimento precoce?

O FPS se refere à proteção dos raios UVB, enquanto o PPD ou PA se referem à proteção UVA. O nosso Protetor Solar Toque Seco tem FPS 50, ou seja, protege sua pele 50 vezes mais do que se você não estivesse usando proteção solar.

Já o PPD é 21,9 ou PA++++ (muito alta proteção). Lembrando que: a Anvisa exige que o número do PPD seja 1/3 do valor do FPS (Fator de Proteção Solar).

Defesa multifacetada

Além de proteger da radiação solar, com os filtros químicos, a fórmula ainda se preocupa com outros fatores externos que também causam o aumento excessivo da produção de radicais livres. Por isso, contamos com dois ativos principais na nossa fórmula.

+ 9 dicas para cuidar da pele oleosa e que são simples de seguir

A primeira é a niacinamida, que além de hidratar e ajudar no controle de oleosidade, tem ação antioxidante, combate os radicais livres e o envelhecimento precoce da pele.

A grande estrela, porém, é a carnosina. Segundo estudos e testes clínicos, esse ativo é responsável por proteger contra danos causados pelas seguintes radiações:

  • Luz visível:  é aquela que enxergamos, emitida pelo sol, claro, por lâmpadas, celulares, televisão, computadores e outras telas, por exemplo. Ela pode penetrar a pele mais profundamente e agravar problemas, como o melasma, promovendo uma pigmentação mais difícil de tratar.
  • Luz Azul: é parte com maior energia dentro da luz visível, e que pode causar manchas e envelhecimento precoce.
  • Infravermelho: é uma radiação não visível ao olho humano. A fonte mais relevante dela é ele mesmo: o sol. Tem penetração mais profunda do que os raios UV, e é responsável pela sensação de calor. Além disso, causa danos oxidativos e degradação da matriz celular.

Ou seja, faz uma proteção preventiva dos danos que essas radiações podem causar. A carnosina tem uma ação antioxidante porque combate o radical livre hidroxil, que é um grande “destruidor” de proteínas. Com isso, ela consegue proteger contra os danos causados por essas diferentes radiações, regulando ainda a síntese de MMPs (enzimas que degradam a matriz extracelular, degradando colágeno) e de melanina também. Ela também combate os danos da poluição.

Protetor Solar Toque Seco

Um protetor solar facial com toque seco e alta proteção FPS 50 UVA/UVB. Oferece uma multi defesa contra a radiação solar e os danos da luz azul, infravermelho e poluição.

Com carnosina, tem ação antioxidante, que previne os sinais do tempo, e antiglicante, que ajuda a preservar o colágeno da sua pele. Enquanto isso, a niacinamida contribui para ajudar no controle de oleosidade ao longo do dia, reduzindo o brilho da pele sem ressecar. É compatível com maquiagem, não esfarela, não arde os olhos e disfarça a aparência de poros.

E aí, que tal incluir o Protetor Solar Toque Seco na sua rotina?

Voltar para o blog