Como combinar o Sérum Uniformizador com outros produtos da Sallve

Como combinar o Sérum Uniformizador com outros produtos da Sallve

Em dúvida sobre como combinar o Sérum Uniformizador? Aqui você tem o manual completo mais benefícios da atuação das nossas fórmulas em dupla!

O Sérum Uniformizador já faz parte da sua rotina de skincare? Nossa fórmula multifuncional é poderosa no tratamento e prevenção de hiperpigmentação, olheiras pigmentares e linhas finas, além de ter ação antioxidante e hidratar a pele. Atuando como prevenção e tratamento, tratando todos os níveis da hiperpigmentação graças a ação combinada do retinol biomimético, niacinamida 5%, nanoácido tranexâmico e alfa-arbutin.

+ Como inserir o retinol biomimético na rotina de skincare?

Mas se você ainda tem dúvida sobre as melhores combinações do Sérum Uniformizador, a gente te ajuda aqui, com esse guia completinho que vai explicar os benefícios de suas duplinhas com outras de nossas fórmulas.

O retinol biomimético tem uma ação muito parecida com a do retinol, mantendo propriedades como renovação celular, melhora da textura e firmeza da pele, estímulo da síntese de colágeno e elastina, além de ajudar a suavizar hiperpigmentação e linhas finas. A diferença? O retinol biomimético tem muito menos risco de sensibilizar a pele, além de apresentar alta estabilidade à fotodegradação e oxidação. Exatamente por não ser fotossensibilizante, o retinol biomimético pode ser usado de dia ou à noite, quando você preferir!

+ Retinol biomimético age do mesmo jeito que o retinol tradicional?

Mas e aí, quais são as melhores dobradinhas do retinol biomimético?

Sérum Uniformizador x Hidratante Firmador

Pode usar o Sérum Uniformizador com o Hidratante Firmador? Pode sim! "A combinação do retinol biomimético com o ácido hialurônico ou outros ativos hidratantes, como o pantenol ou aloe vera é sempre boa", afirma Dra. Monalisa Nunes, dermatologista consultora da Sallve, explicando que é sempre recomendado combinar produtos que promovam a renovação celular (e por isso têm potencial de sensibilizar a pele, mesmo que apenas inicialmente) com ativos hidratantes. Tanto o ácido hialurônico quanto o pantenol estão presentes na fórmula do nosso Hidratante Firmador.

+ Hidratante Firmador e Antioxidante Hidratante: dá pra usar junto?

A importância da hidratação quando se usa produtos que promovem a renovação celular é fácil de entender: manter sua pele hidratada é manter sua barreira protetora íntegra, e assim a renovação celular ocorre de forma equilibrada, diminuindo muito qualquer risco de hipersensibilidade.

Sérum Uniformizador x Antioxidante Hidratante

A duplinha retinol biomimético e vitamina C é sucesso quando se fala em pele: "Ao combinar o retinol biomimético com a vitamina C, você tem uma potente ação de tratamento antiidade, porque você tem um antioxidante e um renovador celular agindo em conjunto", diz Dra. Monalisa Nunes. "Falamos especificamente da vitamina C, mas pode ser qualquer antioxidante, como niacinamida ou resveratrol". Todos estes antioxidantes - presentes na fórmula do Antioxidante Hidratante - juntos com o retinol biomiméticos são especialmente parceiros se usados durante o dia, segue a dermatologista: "Você combina a ação antioxidante contra os radicais livres da radiação solar e a ação de renovação celular e estímulo de colágeno do retinol biomimético", ela explica.

+ O poder de hidratação e luminosidade do Sérum Uniformizador

Mais um benefício da dupla? "Tanto o retinol biomimético quanto a vitamina C e a carnosina, presente na fórmula do Antioxidante Hidratante, estimulam a síntese de colágeno quanto a vitamina C", pontua a dermatologista. Há estudos, inclusive, que apontam que a combinação do retinol biomimético com a vitamina C é poderosa também no tratamento específico de sinais do tempo decorrentes da exposição solar.

O alfa-bisabolol, presente na fórmula do Antioxidante Hidratante, também dá match com o Sérum Uniformizador: Essa combinação é muito boa pois além do alfabisabolol ser uniformizador do tom da pele, sendo um ativo bom para hiperpigmentação e melasma, ele ainda é calmante.

+ Que tal comprar essa dupla?

Sérum Uniformizador x Tônico Renovador

Combinar o Sérum Uniformizador com o Tônico Renovador também pode ser incrível para a sua pele: lembra que nós já te ensinamos na Academia do Tônico que uma das funções deste passo na sua jornada da pele é preparar a pele para tudo o que ela vai receber depois? O Tônico Renovador ajuda com que os ativos que você vai aplicar na sua pele em seguida sejam ainda mais absorvidos pela sua pele, graças a sua ação de renovação celular.

+ Pele sensível: o que é, quais as características e como cuidar

Outro benefício do uso combinado do Tônico Renovador e do Sérum Uniformizador? A potencialização desse processo de renovação celular: quando se fala nos AHAs da fórmula do Tônico Renovador, a renovação celular acontece nas camadas mais superficiais da pele. Com o retinol biomimético da fórmula do Sérum Uniformizador, esse estímulo começa nas camadas mais profundas: "Ele estimula a diferenciação e a proliferação celular da matriz extracelular", explica Carine Dal Pizzol, gerente do time de pesquisa e desenvolvimento da Sallve. "A epiderme, na camada basal, vai se modificando e se transformando nas camadas subsequentes, como a camada espinhosa e granulosa, por exemplo. Isso tem um tempo para acontecer. Quando você usa o retinol, esse tempo se acelera e com isso aceleramos a renovação celular", completa.

Dra. Patricia Maia Campos, consultora científica da Sallve, reforça o benefício: “De acordo com estudos relatados na literatura científica, a associação de retinóides com AHAs em formulações cosméticas apresenta efeito sinérgico, ou seja, pode potencializar os efeitos do retinol e derivados na renovação celular”.

Sérum Uniformizador x Sérum Antiacne

A combinação do Sérum Uniformizador com o Sérum Antiacne é poderosa para tratar a acne: "Enquanto o Sérum Antiacne tem um forte secativo de espinhas espinhas e ação de controle da oleosidade, além de limpar em profundidade os poros, o Sérum Uniformizador complementa o tratamento auxiliando na cicatrização, atuando na suavização da hiperpigmentação causada pela acne, na uniformização da textura e na recuperação da barreira da pele", explica Ana Sofia Barbosa, do nosso time de pesquisa e desenvolvimento.

+ Os benefícios do Sérum Uniformizador para a pele acneica

Dra. Monalisa Nunes acrescenta: "É importante apenas tomar cuidado ao inserir a dupla na rotina de skincare", ela alerta. Por isso, nossa indicação é começar com um de cada vez na primeira semana, depois alternar o uso dos dois e só então combiná-los no mesmo dia.

+ Cuidados importantes ao inserir um cosmético na rotina de skincare

Voltar para o blog