Antioxidante Hidratante aumenta síntese de colágeno da pele

Antioxidante Hidratante aumenta síntese de colágeno da pele

Tratamento poderoso e com eficácia comprovada!

O Antioxidante Hidratante é um dos produtos mais queridos pela nossa comunidade e, claro, que a razão é toda sua efetividade de tratamento, que vai muito além de ser apenas mais uma vitamina C. Sua fórmula incrível e potente já reunia cinco antioxidantes (nano vitamina C 10%, niacinamida, cafeína, resveratrol e vitamina E) e o tão amado ácido hialurônico. Agora, ganha algumas novidades, incluindo um ativo antioxidante e antiglicante: olá, carnosina!

Com tantas novidades boas, hoje é dia de falar sobre um benefício incrível que nosso primogênito traz e que tem muito a ver com a prevenção de linhas finas e sinais do tempo, além de viço, luminosidade e uma pele mais firme. O Antioxidante Hidratante comprovadamente aumenta a síntese de colágeno da pele do rosto. Incrível, né? Segue o fio que te explicamos tudo aqui!

+ Por dentro da nova fórmula do Antioxidante Hidratante

Já ouviu falar em colágeno?

O colágeno é uma proteína fundamental para a estrutura, elasticidade e firmeza da pele, representando cerca de 70% de toda a proteína presente nela e 30% do nosso corpo. Dentre os 28 tipos de colágeno existentes, há aqueles que têm tudo a ver com a nossa pele: "No organismo, para a pele, se destacam os tipos 1 e 3, que são responsáveis pela elasticidade, firmeza, sustentação e parte da hidratação cutânea", já nos contou certa vez a dermatologista Kédima Nassif.

+ 13 hábitos que aceleram o envelhecimento da pele

A partir dos 25 anos, estima-se que essa produção de colágeno caia 1% anualmente - nos primeiros anos da menopausa, porém, as mulheres sofrem uma queda ainda mais dramática, perdendo quase 30% da produção.

Isso impacta diretamente na renovação celular da nossa pele, que começa a ficar mais lenta. O resultado? Pele irregular, menos hidratada e com firmeza e elasticidade comprometidos - o que abre caminho para as rugas e linhas de expressão. Esse não é o único problema da queda dessa produção: as cartilagens do corpo também começam a enfraquecer com o passar dos anos.

+ Séruns da Sallve: diferenças, ordem e como combinar

Há várias maneiras de estimular e preservar a síntese de colágeno no nosso corpo. Uma delas, é claro, é a alimentação. Mas, quando falamos em pele, os dermocosméticos também podem ajudar. Uma forma garantida de manter a produção de colágeno em dia na nossa pele, com resultados a longo prazo, é com os inúmeros cosméticos que utilizam ingredientes que estimulam a produção da proteína, algo que pode ser extremamente benéfico para a sua pele.

Como o Antioxidante Hidratante age?

Para explicar um pouquinho como a nossa fórmula sinérgica funciona quando o assunto é síntese de colágeno, é bacana dar um passo atrás e falar sobre uma avaliação ex-vivo (em laboratório) que fizemos.

+ Antioxidante Hidratante: seu parceiro para a região dos olhos!

Nessa avaliação, foi feita uma exposição à radiação UV, que diminuiu em 49,64% a concentração de pró-colágeno tipo 1 (que é precursor do colágeno final). Em seguida, foi feito um tratamento com o Antioxidante Hidratante e verificamos que o produto foi capaz de aumentar significativamente a produção de pró-colágeno tipo 1 em 260,40%, quando ao comparado as marcações da exposição UV. Resultado excelente!

Espectroscopia de reflexão difusa (DRS)

Para comprovar que o Antioxidante Hidratante ajuda a aumentar a síntese de colágeno da pele do rosto, também realizamos o teste instrumental de espectroscopia de reflexão difusa (DRS).

Nele, participantes de pesquisa aplicaram o Antioxidante Hidratante na pele, de acordo com o modo de uso, por 56 e 84 dias, todos os dias. Antes do tratamento começar, houve a medição de controle, para que se entendesse como estava a relação do colágeno na pele.

+ Resultados visíveis, imediatos e a longo prazo: conhecendo melhor a família Sallve

No 56º dia e no 84º dia, esses participantes voltaram ao instituto de pesquisa para que fosse feito a medição a partir da técnica DRS, que usa o princípio de luz e reflexão. “Conseguimos ver, depois das análises estatísticas, que há um aumento significativo na relação entre a intensidade de excitação do colágeno e do triptofano (que é o controle) (I340 / I295), indicando que tem um aumento estatisticamente significativo na síntese de colágeno da pele”, explica Ana Paula Fonseca, da área de Testes Clínicos: Segurança e Eficácia de Produtos da Sallve.

+ Como agem os antioxidantes da fórmula do Antioxidante Hidratante?

Desses resultados, foi gerado o que vamos chamar de Mapa do Colágeno (a animação abaixo), uma ilustração dos resultados obtidos nessa técnica. “Esse mapa do colágeno consegue mostrar por área do rosto como está a intensidade do colágeno naquela região. Vai de zero a três, sendo que essas regiões mais azul-arroxeadas/rosadas são as com maior intensidade de colágeno. Há uma transformação no rosto da pessoa, com aumento estatisticamente significativo da síntese do colágeno já a partir de 54 dias de uso diário do produto", aponta ainda a especialista.

O mapa de colágeno é gerado por um algoritmo que cria um mapa de cores com base nos valores da taxa de colágeno. Ele é visualmente representado por uma paleta de cores aplicada à imagem, que vai de 0 a 3. Sendo 0 a cor branca (intensidade de colágeno muito baixa) e 3 azul escuro (intensidade de colágeno muito alta).

Vale lembrar que essa animação representa o que aconteceu com toda a população em que foi feito o estudo. É a representação do estudo inteiro, de todo painel que participou.

+ As diversas formas de usar todos os produtos da Sallve

Os participantes de pesquisa que fizeram parte do painel do estudo também responderam a um questionário de eficácia percebida e nos contaram o que perceberam:

  • 93% das participantes perceberam redução das linhas de expressão e rugas.
  • 79% das participantes perceberam que as olheiras ficaram menos escuras.
  • 86% das participantes perceberam que a pele ficou mais uniforme (as manchas escuras ficaram mais suaves).
  • 100% das participantes perceberam que a pele ficou mais mais firme e mais fortalecida.

E aí, que tal incluir o Antioxidante Hidratante na sua rotina de tratamento diário?

Voltar para o blog