Como o Esfoliante Enzimático ajuda no combate de cravos?

Como o Esfoliante Enzimático ajuda no combate de cravos?

Sabia que a esfoliação é a melhor amiga para combater e prevenir os cravinhos brancos e pretos? Vem que a gente explica o que acontece.

Todo mundo se pega de vez em quando se segurando pra não espremer aqueles cravinhos que infestam o nariz, não é mesmo? Isso, quando a gente consegue se controlar antes de tacar as unhas para tirar aqueles pontinhos.

É verdade: a gente sabe que extrair o cravo da forma errada, ou com as unhas, é uma das piores coisas que podemos fazer na nossa pele. E bem sabemos que o resultado pode ser a inflamação. Já conversamos sobre isso aqui, lembra?

Antes que você corra pra frente do espelho ver bem de pertinho a tua pele, vamos entender melhor porque os cravos se formam?

Poros entupidos

"No interior da pele, existem folículos sebáceos (estrutura onde encontramos a raiz do pelo e a glândula sebácea). A glândula sebácea produz um sebo, que é liberado na pele para manter sua hidratação, lubrificação e proteção (o manto lipídico). A abertura do folículo piloso na pele é o que nós chamamos de poro da pele. Quando esse poro entope com o sebo liberado pela glândula sebácea, se forma o cravo”, explicou a Dra. Paola Pomerantzaff, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) em mitos e verdades dos cravos.

Os cravos podem ser pretos ou brancos e não são exclusivos da pele oleosa. A diferença da cor é porque os cravos pretos são a coloração do sebo em um poro mais largo, que há mais contato com o ar e que por conta disso oxida e fica com aspecto escuro - eles são chamados também comedões abertos.
Enquanto que os cravos brancos são o tom da secreção da glândula sebácea em poros mais estreitos, sem contato com o ar - e são chamados de comedões fechados.

Fim dos comedões com o Esfoliante Enzimático

A esfoliação é a melhor amiga da pele sem cravos. Isso porque quando o produto une a esfoliação química à física e a enzimática, como só o nosso Esfoliante Enzimático faz, ele promove uma limpeza profunda, remove a camada de células mortas, a poluição do dia-a-dia, desobstrui os poros e estimula a renovação celular.

Mais: o uso de esfoliante, de uma a duas vezes por semana ajuda na prevenção de cravos e espinhas, já que remove as impurezas acumuladas. Mas, se sua pele já estiver sensibilizada com acne inflamada, o ideal é evitar essa região, combinado?

Aqui você pode ver como o nosso Esfoliante Enzimático age para eliminar os cravos, desobstruir os poros e manter a pele limpa.

A melhor rotina para quem sofre com cravos é: higienização adequada da pele, nunca dormir com maquiagem (para que não ocorra a obstrução de poros), e manter a produção de sebo controlada com produtos que não aumentem a oleosidade da pele. Lavar a pele até duas vezes ao dia, utilizar um tônico para complementar a limpeza, hidratar a pele com um produto não comedogênico, específico para controle da oleosidade. Esfoliante pode ser incorporado à rotina para manter a renovação celular e prevenir o aparecimento de novas lesões. O uso de um protetor solar que não aumente a oleosidade da pele também é importante, explica a dermatologista”.

Corre aqui garantir o Esfoliante Enzimático para completar a tua rotina de skincare.

Vale lembrar: consultar um dermatologista é sempre a opção mais correta e saudável para cuidar da melhor forma possível da sua pele! ;)

Tem alguma dica, dúvida ou sugestão? Fale com a Sallve. A gente adora trocar experiências!

Voltar para o blog