Frutas cítricas, babosa e brócolis: como esses extratos ajudam a pele

Frutas cítricas, babosa e brócolis: como esses extratos ajudam a pele

E adivinha? Os três estão no nosso Protetor Solar FPS 60!

Você já conheceu a carnosina e a vitamina E, dois ativos poderosos presentes no nosso tão pedido Protetor Solar FPS 60. Mas hoje é dia de conhecer outros três ingredientes dessa fórmula, que juntos são poderosos aliados para combater os danos causados pela poluição. Olá, extratos de frutas cítricas, babosa e brócolis!

+ Pele queimada x pele bronzeada: tem diferença?

Antes de tudo, porém, talvez seja interessante relembrar um pouco mais sobre o que a poluição faz com a nossa pele, não é?

Frutas cítricas babosa brócolis

Poluição: por que se preocupar

A poluição nada mais é do que uma mudança ou atividade que degrada o meio ambiente, afetando suas características físicas, químicas e/ou biológicas. E, sim, além do meio ambiente, ela também traz danos para nossa pele. Juntamente com a radiação solar, a poluição deixa a pele mais suscetível aos danos dos radicais livres e é por isso que devemos nos preocupar.

+ Por que é tão importante proteger a pele

“Essas substâncias que ficam no ar em grandes cidades – monóxido de carbono, sílica, fuligem - acabam acumulando na pele. Elas vão obstruir os poros e dificultar que as células de defesa atuem da melhor forma, sofrendo um processo de regulação um pouco descontrolado. Há um aumento na fabricação de radicais livres, devido à presença desses poluentes. A pele pode ficar com um quadro inflamatório maior”, explica a Dra. Fernanda Junqueira, dermatologista.

+ Ação antioxidante: Protetor Solar FPS 60 no combate aos radicais livres

Para aplacar os efeitos da poluição, limpar a pele é essencial. Mas há outros dois fatores que são importantíssimos: ativos antioxidantes e protetor solar.  

Extratos de frutas cítricas, babosa e brócolis

Exatamente por isso, surgiu uma escolha para a fórmula do nosso Protetor Solar FPS 60. “Nossos ativos foram escolhidos para termos essa proteção multifacetada, não só uma proteção do sol. É por isso que ele se torna um protetor solar diário, para você usar todos os dias, durante o dia, mesmo em casa, mesmo nublado”, conta Ana Sofia Barbosa, nossa pesquisadora.

Além de antioxidantes poderosos, como a Vitamina E e a Carnosina (que também é antiglicante), encontramos a combinação de três extratos que são conhecidos por seu potencial de combater os danos causados pela poluição e que, consequentemente, têm ação antioxidante também.

+ Quais são os tipos de filtro solar e como eles funcionam?

  • Extrato de frutas cítricas: aqui falamos de bioflavonóides de cítricos, que são poderosos antioxidantes e atuam diretamente no combate aos radicais livres. Eles não podem ser fabricados pelo nosso corpo, mas podem ser adquiridos por meio de alimentação ou uso tópico.
  • Extrato de babosa: a Aloe Vera é velha conhecida de muita gente. Na fórmula do protetor usamos o extrato da folha da Aloe Barbadensis. Contém polifenóis com fortes propriedades antioxidantes.
  • Extrato de brócolis: o brócolis é uma fonte abundante de sulforafano, um poderoso antioxidante, que também tem como função conhecida estimular a produção de enzimas que ajudam a eliminar as toxinas e do organismo. A conhecida função detox.

Como agem contra os danos da poluição?

Lembra que te falamos que a poluição deixa a nossa pele mais suscetível aos danos dos radicais livres? E que essas substâncias que ficam no ar podem obstruir os poros, dificultando que as células de defesa atuem da melhor forma?

+ Protetor Solar FPS 60: conheça sua defesa multifacetada

Pois bem, saiba que nosso corpo tem a capacidade de neutralizar e remover o acúmulo de toxinas das células. Porém, esse processo de desintoxicação muitas vezes não é suficiente e resulta em um acúmulo excessivo, que pode trazer problemas para nossa pele.

A combinação desses extratos de frutas cítricas, brócolis e babosa melhora o processo de desintoxicação das células da pele, ativando diretamente enzimas antioxidantes, que ajudam a decompor as toxinas e proteger contra os danos do estresse oxidativo.

+ Quais são os tipos de filtro solar e como eles funcionam?

“Esses extratos conseguem como se fosse filtrar algumas substâncias que encontramos no ar por conta da poluição. É bem legal porque são ativos bem novos, com testes que comprovam sua eficácia. Eles também têm uma função antioxidante, mas principalmente antipoluição. É como se eles tivessem uma espécie de filtro que não deixa a poluição ficar na pele e tudo mais. Temos essa parte, não de limpeza exatamente, mas de não deixar a pele sofrer com a poluição”, aponta Ana Sofia Barbosa, nossa especialista.

Protetor Solar FPS 60

O Protetor Solar da Sallve FPS 60 protege sua pele diariamente com acabamento hidratante e invisível na pele. Sua fórmula única oferece uma multi defesa: além da alta proteção contra UVA/UVB (com PPD 25,5), ele também protege sua pele contra os danos da luz azul e visível, infravermelho e poluição.

Com vitamina E e carnosina, ele tem ação antioxidante, que previne os sinais do tempo, e ação antiglicante, que ajuda a preservar o colágeno da sua pele. Não-comedogênico e sem álcool, ele deixa um toque macio combinado com o viço incrível, sem esfarelar.

Voltar para o blog