Mito ou verdade: dúvidas sobre a máscara facial de tratamento

A Dra Monalisa Nunes desmistifica um dos erros que podemos cometer ao aplicar a nossa máscara facial de tratamento.

Junto com o lançamento da Máscara Antirressaca e da Máscara Purificante veio uma chuva de perguntas sobre mitos e verdades. Preciso guardar na geladeira? Devo borrifar água termal sobre a máscara facial de tratamento? Reunimos aqui essas e outras dúvidas para respondermos: é mito ou verdade?

Precisa borrifar água termal sobre a máscara facial de tratamento?

Essa é uma dica beeeem fácil de se encontrar na internet. Aliás, ela não é apenas passada pra frente como dica, mas como uma verdade que vai mudar a sua vida. Para responder se é tudo isso mesmo, levamos a dúvida à Dra Monalisa Nunes, dermatologista consultora da Sallve.

"Só faz sentido com máscara de argila, porque quando ela seca muito, resseca a pele. E tem uma grande controvérsia no mundo da beleza de se precisa ou não umedecer a máscara de argila no uso. No geral, a gente diz que não faz tanta diferença. Mas, pode fazer, tem o benefício de você deixar a máscara de argila mais umectada".

Portanto, se você usa a máscara de argila, é uma verdade. Mas se você usa uma máscara com argila formulada com outros ativos, como a Máscara Purificante, não tem a menor necessidade de borrifar água termal, combinado? A nossa máscara com argila verde tem também pantenol em sua composição, que vai atuar na hidratação e não vai deixar a sensação de pele repuxando.

A Máscara Purificante pode ser usada gelada?

Tanto a Máscara Purificante como a Máscara Antirressaca passaram por testes de estabilidade de temperatura (inclusive baixas temperaturas). Portanto, verdade, pode sim, apesar de que não é preciso usa-las geladas para que elas sejam efetivas. Uma dica é de, mesmo que você goste da sensação das máscaras faciais de tratamento geladinhas, experimente a Máscara Antirressaca antes de coloca-la na geladeira. Quando você a aplica, vai sentir uma sensação de refrescância, como se tivesse batido um vento geladinho - e pode ser que seja essa mesma a sensação que você busca ao coloca-la na geladeira.

+ A refrescância da Máscara Antirressaca

Tem problema coloca-la mesmo assim na geladeria? Não. Se quiser uma refrescância maior sinta-se a vontade para colocá-las na geladeira. Mas, o Marcus Amaral adverte que ela pode ficar mais durinha. Não vai ressecar, mas na hora de espalhar pode ser um pouquinho mais difícil.

+ Geladeira de skincare: as beauty fridge funcionam mesmo?

Posso usar o Tônico Renovador para diluir argila e fazer uma máscara facial de tratamento?

A argila 100% natural é um dos melhores amigos da pele. É um componente estrela, porque absorve impurezas, proporcionando uma limpeza profunda e desintoxicante, além de ser hidratante, nutritiva e rica em sais minerais. Além de que, cada cor de argila é específico para um tipo de pele.

A argiloterapia é um sucesso e vimos inclusive, durante as paradas virtuais da nossa Turnê Sallve, que há um grande time de adeptos da máscara de argila do Norte ao Sul do país. Mas é preciso ter alguns cuidados ao fazer a tua máscara de argila.

+ Máscara de argila: benefícios e cuidados antes e depois de aplica-la

A máscara caseira de argila é feita com argila 100% natural, em pó, e água. E assim ela é ótima! Se mistura até chegar a uma textura pastosa mas ao mesmo tempo um pouco líquida, que você consegue espalhar.
Não é recomendado criar fórmulas em casa, principalmente com um produto como o Tônico Renovador, que com o atrito da argila pode arranhar o rosto ou expor. Portanto aqui é mito, viu? Não é recomendado e pode dar errado. Portanto, use o Tônico Renovador após a limpeza da pele, uma vez ao dia.

Posso usar uma máscara diferente a cada dia?

As máscaras são um ótimo complemento na rotina de skincare e a Dra Liliana Bechelli Torloni, dermatologista consultora da Sallve já nos explicou que elas potencializam os efeitos na pele.

+ Máscara facial: funciona mesmo ou é só modismo?

"Outro fator importante a ser considerado é que a maioria das máscaras traz os ativos em maiores concentrações", explicou a Dra Liliana, completando que é feito de "maneira segura, já que o modo de uso curto (de em média duas vezes por semana) o permite".

Portanto, o uso diário é um mito! O importante é não sobrecarregar a pele e aplicar máscaras faciais de tratamento de duas a três vezes por semana, sem pular as etapas da rotina diária: limpeza + tônico + hidratação + proteção.
Tá com dificuldade para organizar a rotina? O planner da Sallve te ajuda a planejar os cuidados na semana e a usar tudo o que você já tem na bancada ;)

Você pode ainda combinar os usos, sabia? O multimasking é quando você usa duas máscaras faciais ao mesmo tempo na pele, em pontos específicos do rosto, para um tratamento customizado ou até mesmo para poupar tempo e fazer dois passos da sua semana em um. Por exemplo, com a Máscara Antirressaca na região dos olhos e a Máscara Purificante na zona T.

+ Multimasking: como usar nossas máscaras faciais ao mesmo tempo

Máscara facial de tratamento noturno: posso usar a Antirressaca?

Verdade! Pode sim. Você pode aplica-la como uma máscara noturna (para dormir com o produto no rosto) e, se preferir, você pode retirar o excesso com uma toalhinha após os 15 minutos, para ficar mais confortável, e deixar uma camada leve para passar a noite.
Essa foi, inclusive, uma dica da Karol Pinheiro na live de lançamento das máscaras com a Maqui Nóbrega - você assistiu?

E ai, já garantiu as tuas máscaras da Sallve de edição limitada? Você pode comprar a Máscara Purificante, que tem o poder da argila verde, que age junto com os prebióticos e pantenol para remover a oleosidade excessiva, prevenir a acne, suavizar a vermelhidão de espinhas além de nutrir e reequilibra a pele. Pode optar pela Máscara Antirressaca que combina em sua fórmula o extrato de café para acordar a pele e amenizar os sinais de cansaço; a taurina sintética que ativa a microcirculação da pele, reduz o inchaço e bolsas nos olhos, amenizando até as olheiras de cansaço; o aloe Vera e os fermentados vegetais, que juntos potencializam a hidratação e acalmam a pele, trazendo viço e deixando uma sensação deliciosa. Ou você pode optar também pelo kit máscaras, que traz em um necéssaire exclusivo.

vamos conversar?

mais do blog

Turnê Sallve Bahia

Turnê Sallve Bahia

Alô, alô! A Turnê Sallve desembarcou na Bahia! A conversa contou com os nossos embaixadores Luciellen Assis e o Matheus Araponga e convidados
Saiba mais

buscar

sua sacola

  • Loading