mito óleo

Mitos e verdades sobre óleos: eles hidratam? Dão espinha? A gente responde tudo aqui

Óleo hidrata a pele? Quem tem acne pode usar óleo? A gente responde tudo aqui.

O óleo facial é um daqueles cosméticos bem polarizantes: há quem ame e não viva sem, há quem morre de medo. Afinal de contas, em um clima como o Brasil, usar óleo é uma boa ideia? A pele não vai ficar melequenta? Óleo dá espinha mesmo.

A gente vai te explicar tudo aqui, para você abraçar essa textura sem medo se bater aquela vontade de experimentar.

mito óleo

Quem tem acne ou pele oleosa não pode usar óleo

Essa é um dos maiores mitos quando se fala na textura em óleo no skincare. Não é uma regra que óleos vão causar acne ou piorar seu quadro. Na verdade, há óleos que vão inclusive te ajudar nesse tratamento. "Você tem que saber se o óleo que você vai usar é comedogênico, ou seja, se ele entope os poros", ensina Dra. Denise Steiner. "Se você tem um veículo em óleo que não provoque a obstrução dos poros, você pode usá-lo tranquilamente - não é proibido não!", segue a dermatologista.

É o caso do nosso Óleo Antiacne. Além de ser não comedogênico, sua fórmula oferece vários benefícios no tratamento da pele acneica. Com textura leve e absorção rápida, o Óleo Antiacne tem o poder de hidratar a pele ao mesmo tempo em que fortalece a barreira de proteção e reequilibra a produção de sebo, ou seja: controla a oleosidade.

+ Benefícios do Óleo Antiacne para a pele acneica e como inserí-lo na sua rotina

Ele também ajuda a acalmar a inflamação da pele, reduz e previne cravos e espinhas, tem efeito secativo, ajuda a suavizar cicatrizes e manchas de acne, reduz a presença de bactérias causadoras da acne e minimiza a aparência de poros dilatados.

Óleo hidrata a pele

Verdade. "O óleo tem como principal mecanismo de hidratação a oclusão, mas ele também tem mecanismos de hidratação: os ácidos graxos que compõem o óleo ajudam nessa hidratação da pele. Em um creme ou emulsão nós também temos esses ácidos graxos que ajudam na hidratação, mas como um óleo é composto somente por eles, o beneficio de hidratação acaba sendo maior", explica Renata Ribon de Melo, pesquisadora-sênior do time de pesquisa e desenvolvimento da Sallve.

Não pode usar hidratante em creme ou outras texturas com óleo

Outro mito: o óleo pode sim ser combinado com outros hidratantes que você já usa na sua rotina. Ele, aliás, vai potencializar essa hidratação, ou seja: sua pele só vai sair ganhando. É só se lembrar da ordem: o óleo é sempre a última coisa que você vai passar na sua pele antes do protetor solar, ou seja: ele vem depois do seu hidratante (seja ele em creme, sérum ou gel).

+ Em que ordem aplicar os produtos de skincare no rosto?

Óleo é só para quem já tem rotina de expert

Mais um mito: o óleo pode ser inserido em qualquer rotina, mesmo a mais enxuta. Nossas três fórmulas de óleos faciais (Óleo Antiacne, Óleo Antioxidante e Óleo Antissinais), por exemplo, são super práticas pois combinam duas etapas em uma só fórmula: tratamento e hidratação.

Você pode simplesmente lavar o rosto, passar seu óleo e seguir com o protetor solar durante o dia, ou lavar o rosto e aplicar um óleo antes de dormir e pronto: com poucos passos e produtos, você tem sua pele limpa, tratada, hidratada e protegida.

+ As 3 etapas essenciais de uma rotina de skincare

Óleo no Brasil não dá certo porque a pele fica grudenta

Não é regra, viu? Nossos óleos, por exemplo, têm rápida absorção, e não deixam a pele grudenta - um pedido forte da nossa comunidade enquanto desenvolvíamos nossas fórmulas. Isso acontece por conta de óleos biomiméticos em sua formulação, ou seja: como são muito parecidos com os óleos que nossa pele produz naturalmente, ela os absorve bem rapidinho.

Conhecendo os óleos da Sallve

óleos

O Óleo Antiacne é um óleo facial de tratamento poderoso e prevenção à acne. Com absorção rápida, ele tem o poder de hidratar a pele, ao mesmo tempo que fortalece a barreira de proteção e reequilibra a oleosidade da pele.

Sua poderosa fórmula contém óleo de Melaleuca, que oferece todos os benefícios bactericidas e calmantes, sem irritar a pele, e Ácido Salicílico, que desobstrui os poros. e o acabamento? suave, macio e sem qualquer aspecto de oleosidade excessiva.

Óleo Antioxidante

Você conhece nosso Óleo Antioxidante facial? Ele é um óleo leve de tratamento poderoso, que deixa um acabamento macio e confortável sobre a pele.

Sua fórmula com astaxantina (pela primeira vez em um cosmético no Brasil), vitamina cquercetinaphytoesqualano e óleo de semente de uva forma uma poderosa combinação antioxidante que hidrata, previne e trata os sinais do tempo, uniformiza tom e textura e melhora a elasticidade, além deixar a pele radiante e viçosa.

Usado à noite, seu tratamento e hidratação são potencializados por conta de todo o processo de renovação celular que se intensifica quando você dorme. Já se você preferir usar durante o dia, ele vai potencializar o efeito do protetor solar.

Óleo Antissinais

O Óleo Antissinais é um óleo com retinol 0.3% que entrega resultados incríveis, além de uma potente hidratação da pele já no primeiro uso, reduzindo a aparência de poros e linhas, promovendo viço e luminosidade.

Em longo prazo, uniformiza manchas e textura da pele, estimula o colágeno, reduz profundidade de rugas e aumenta a elasticidade e firmeza da pele.

Além do retinol que proporciona a renovação da pele, ele contém fitoceramidas e um blend de óleo de rosa mosqueta e óleo de macadâmia, que auxiliam na reparação de barreira e hidratação da pele.

E aí: que tal inserí-los na sua rotina?

Voltar para o blog