protetor solar em bastão

Protetor Solar em Bastão: não escorre e não arde os olhos

O protetor perfeito para praticar esportes chegou na Sallve

A linha solar da Sallve cresceu! O Protetor Solar em Bastão FPS 60 chegou com uma ultra resistência à água e ao suor, que é incrível para quem pratica esportes, mora em regiões muito quentes ou só quer mais praticidade na hora de aplicar e reaplicar o protetor solar. Tudo isso sem escorrer e sem arder os olhos!

protetor solar em bastão

Proteger a pele é um passo obrigatório de toda rotina diurna de skincare. Usar protetor previne o envelhecimento precoce, o câncer de pele, mas também ajuda a evitar queimaduras de pele e manchas, por exemplo. Porém, para quem mora em regiões muito quentes ou pratica esportes – seja na água ou não -, esse protetor precisa mesmo ser muito resistente e, de fato, o protetor em bastão é ótimo para essas ocasiões.

+ Por que é tão importante proteger a pele?

“Nosso Protetor Solar em Bastão é anidro (não tem água na composição). Por ter bastante ceras, forma um filme que resiste bastante à água e ao suor”, aponta Renata Ribon de Melo, especialista em Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve.

Protetor Solar em Bastão que não arde os olhos

Por formar esse filme super resistente, ele não escorre o que é uma dor comum a quem pratica esportes e mora em regiões muito quentes. E tem mais um ponto importante: “Ele é ótimo para aplicar na região dos olhos também! Por não escorrer, a chance de arder os olhos é bem menor”, completa Renata.

+ Protetor Solar Labial: por que você deveria proteger seus lábios

Vale lembrar que a região dos olhos é uma das mais delicadas do corpo. Então, ela envelhece mais rápido e também sofre mais facilmente os efeitos do sol. Por isso, é muito importante protegê-la. Além de usar óculos de sol, você precisa passar protetor solar ao redor dos olhos.

Aplique abaixo da área dos olhos, logo no ossinho que inicia a bochecha, e vá subindo, sem chegar muito próximo dos olhos. Já na pálpebra superior, você pode passar perto da sobrancelha e espalhar com as mãos.

+ Como proteger a região dos olhos dos raios solares?

Segurança e eficácia

Para termos certeza que o Protetor Solar em Bastão não arde nos olhos, fizemos um teste de Aceitabilidade Oftalmológica, realizado por um médico oftalmologista, em instituto de pesquisa clínica independente e os resultados foram excelentes:

  • Nenhum participante relatou sensações de desconforto e não foram detectados sinais clínicos nos olhos dos participantes após 21 dias de uso do produto. Ou seja, 100% não sentiram ardência nos olhos com o uso do Protetor Solar em Bastão.

Já em Teste de Eficácia Percebida, participantes de pesquisa usaram o Protetor em Bastão por 28 dias, de acordo com as instruções de uso, e nos contaram o que perceberam:

  • 87% concordam que o produto não escorreu na pele, mesmo com suor.
  • 87% notaram que o produto não esfarelou sobre a pele

Protetor Solar em Bastão Muito Resistente

Um protetor solar facial em bastão com alta proteção UVA/UVB e muita resistência à água e ao suor, sendo ideal para uso diário e também para prática de esportes. Seu formato em bastão, além de ser prático para carregar na bolsa, proporciona uma aplicação rápida e simples, facilitando a reaplicação do protetor ao longo do dia.

Invisível na pele, sua fórmula conta com vitamina E e carnosina, que ajudam a preservar o colágeno e a prevenir os sinais do tempo. além da alta proteção contra radiação solar, ele também protege contra os danos da luz azul, visível, infravermelho e poluição. Tudo isso sem deixar a pele pegajosa, arder os olhos ou escorrer.

Vem conhecer o Protetor Solar em Bastão!

Voltar para o blog