Nosso Sérum Antiolheiras chegou para ser seu novo tratamento favorito para a região dos olhos. Com eficácia comprovada e resultados visíveis a partir de 30 dias de uso, age suavizando olheiras e reduzindo o inchaço para um olhar mais uniforme, revigorado e iluminado.
Mas, afinal, quais tipos de olheiras o Sérum Antiolheiras realmente pode ajudar? Vem que vamos te contar tudo!

Tipos de olheiras
Olheiras são manchas escurecidas que surgem abaixo dos olhos, com coloração azulada, arroxeada, amarronzada e até avermelhada. As causas são, em geral, multifatoriais e elas costumam ser divididas em quatro tipos principais:
- Olheiras pigmentares: causadas pelo excesso de depósito de melanina na pele e com coloração mais amarronzada. Esse excesso de pigmentação pode ser genético, mas também pode aparecer de forma residual por ligação de algum processo inflamatório, como rinite ou sinusite, por exemplo.
- Olheiras vasculares: as famosas olheiras de cansaço. São causadas pelo aumento de vascularização ou congestão dos vasos sanguíneos na região dos olhos, que também podem causar inchaço e bolsas. A coloração é mais azulada, arroxeada e avermelhada, devido a coloração do pigmento do sangue, como bilirrubina, biliverdina e hemossiderina. Dentro desse grupo, você também pode encontrar o nome olheiras sanguíneas ou olheiras pigmentares sanguíneas. Costumam aparecer entre as olheiras vasculares, mas também se encaixariam no grupo das pigmentares, mesmo que não estejam ligadas a melanina. Afinal, elas têm causa vascular, mas que se manifesta de forma pigmentar.
- Olheiras estruturais ou profundas: surgem por conta da anatomia óssea do rosto. Pessoas que têm os olhos "fundos" acabam com uma sombra na região periocular, que escurece a área.
- Olheiras mistas: bastante comum, acontece quando há uma soma de dois ou mais tipos. Os subtipos são conhecidos como vasculares pigmentares, estruturais pigmentares, estruturais vasculares, além da possibilidade de ser uma combinação dos três.
Quais tipos o Sérum Antiolheiras pode ajudar?
O Sérum Antiolheiras pode ajudar com dois principais tipos: as olheiras pigmentares (amarronzadas) e as olheiras vasculares (roxas, avermelhadas ou azuladas).
Além disso, se você tiver uma combinação desses dois tipos – uma olheira mista! – ele também é seu aliado, é claro.
+ Área dos olhos: cuidados e dicas para inserir na sua rotina
O Sérum é um tratamento especialista em olheiras e age diretamente para suavizar as regiões hiperpigmentadas, seja por causas vasculares ou de acúmulo de melanina.
O tecnológico e inovador peptídeo antiolheiras age em diferentes frentes para suavizar o escurecimento na região dos olhos. Primeiro, por contar com crisina, um flavonoide, e a n-hidroxisuccinimida (NHS), um quelante de ferro, em sua composição consegue eliminar pigmentos derivados da hemoglobina.
A hemoglobina é uma proteína presente nas hemácias, células vermelhas do nosso sangue que transportam oxigênio. Quando há alguma fragilidade, como má circulação, estresse, cansaço ou alergias, por exemplo, essas células extravasam dos vasos sanguíneos e se degradam na pele, deixando alguns pigmentos depositados.
Um deles é a hemossiderina, um pigmento que contém ferro e causa uma coloração escura das olheiras, variando de marrom e roxo. Outros dois são a bilirrubina, verde-azulada,e a biliverdina, amarelada.
+ Olheiras: quais os tipos e como tratar?
A crisina estimula uma enzima envolvida na eliminação dos pigmentos bilirrubina e biliverdina, enquanto o NHS atua na hemossiderina, que contém ferro na composição. Ele ajuda a tornar o ferro solúvel, facilitando sua eliminação e diminuindo a pigmentação escura. Com isso, consegue suavizar o tom das olheiras vasculares.
Para potencializar a sinergia da fórmula, ainda temos a cafeína vetorizada, que estimula a microcirculação na região dos olhos, suavizando olheiras e também bolsas e inchaço.
Pensando em olheiras pigmentares, o ácido tranexâmico age para inibir a enzima plasmina, que quando ativada estimula uma maior produção de melanina, levando a uma hiperpigmentação da pele. Reduzindo a produção excessiva da melanina, age para suavizar olheiras pigmentares que já existem, além de reduzir a incidência de novas hiperpigmentações.
Ou seja, um tratamento completo e muito eficaz para diferentes tipos de olheiras.
Resultados visíveis e comprovados
O Sérum Antiolheiras passou por testes de eficácia que comprovam sua excelente performance na pele, com resultados visíveis já nos primeiros 30 dias.
Em teste de eficácia clínica, com grupos de participantes com olheiras vasculares e pigmentares, ficou comprovado a melhora significativa (p<0,05) em 30, 60 e 90 dias, com redução de 28% nas olheiras em 90 dias de uso.
+ Bolsas nos olhos: causas e ativos para ajudar a eliminá-las
Além disso, em teste de eficácia instrumental, com análise de imagens no equipamento Antera 3D, ficou comprovado melhora significativa (p<0,05) na pigmentação de olheiras pigmentares e na vermelhidão de olheiras vasculares.
Por fim, em teste de eficácia percebida, participantes que usaram o produto 2x ao dia, de acordo com o modo de uso, nos contaram o que perceberam com o passar dos dias:
30 dias
- 70% olheiras menos aparentes
- 77% pele ao redor dos olhos revigorada
- 66% pele ao redor dos olhos mais clara
- 75% pele ao redor dos olhos com aspecto descansada
- 72% redução do inchaço das olheiras
- 81% prevenção do aparecimento de bolsas embaixo dos olhos
60 dias
- 80% olheiras menos aparentes
- 93% pele ao redor dos olhos revigorada
- 70% pele ao redor dos olhos mais clara
- 81% pele ao redor dos olhos com aspecto descansada
- 75% redução do inchaço das olheiras
- 81% prevenção do aparecimento de bolsas embaixo dos olhos
90 dias
- 93% olheiras menos aparentes
- 93% pele ao redor dos olhos revigorada
- 88% pele ao redor dos olhos mais clara
- 86% redução do inchaço das olheiras
- 86% prevenção do aparecimento de bolsas embaixo dos olhos