Sérum Antissinais minimiza poros dilatados

Sérum Antissinais minimiza poros dilatados

A fórmula do Sérum Antissinais aumenta a síntese de colágeno da pele e isso tem tudo a ver com poros dilatados

O Sérum Antissinais é incrível para trata rugas e linhas finas, além de suavizar marcas na pele, mas tem mais um benefício incrível e que muita gente procura: ele ajuda a minimizar poros dilatados.

Antes de qualquer papo, a gente precisa relembrar um ponto importante: poros dilatados são apenas uma característica da pele e não um problema. Você não precisa – e nem deveria querer – acabar com seus poros.

+ Envelhecimento da pele: como funciona e o que acontece no nosso corpo?

Eles têm uma função importante: são responsáveis pela secreção de suor e sebo. Além disso, é por eles também que saem os pelos da nossa pele. Quer uma curiosidade? Só no nosso rosto, há mais de 300 mil poros e todos nós precisamos deles para o bom funcionamento da nossa pele. O que dá para fazer é minimizar a aparência, se isso for algo que te agrada.

Por que os poros ficam dilatados?

A Dra. Camila Rosa já explicou aqui no blog. A principal causa é a oleosidade em excesso mais o acúmulo de células mortas, que acaba ficando depositada ao redor dos poros e fazem com que sua aparência fique aumentada.

+ Fotoenvelhecimento: como a radiação UV causa o envelhecimento precoce?

Mas há inúmeros fatores, como desidratação da pele, o suor e tem mais um, que talvez te surpreenda, o envelhecimento. Com o passar do tempo, nossa pele vai perdendo colágeno e elastina e, consequentemente, vai ficando mais flácida. Com essa mudança de estrutura, de uma pele menos preenchida, os poros também ficam "maiores".

Para exemplificar: temos os poros e "embaixo" deles temos uma grande rede de colágeno e elastina que mantém eles comprimidos, menores, mais "justinhos" mesmo. Conforme vamos envelhecendo, perdemos colágeno. E, não só isso, há todos os fatores externos, como a exposição solar, a poluição, etc, que também fazem com que você perca colágeno mais rapidamente. Ou seja, se há essa "destruição" do colágeno, essa malha que vai mantendo os poros bem mais fechadinhos, vai relaxando, perdendo estrutura e esses poros vão ficando mais abertos. Olá poros, dilatados!

+ Flacidez facial: o que causa, como prevenir e como tratar a pele

E é justamente nesses quesitos que o Sérum Antissinais vai atuar para minimizar poros dilatados.

Como o Sérum Antissinais minimiza poros dilatados?

A Renata Ribon de Melo, nossa pesquisadora da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve explica: "Conforme vamos perdendo colágeno e lipídeos, a pele vai ficando sem sustentação e com mais espaço entre as células, dessa maneira os poros ficam mais aparentes. O Sérum Antissinais ajuda nisso porque, além de hidratar e promover a renovação celular, ele estimula o colágeno, deixa a pele mais espessa e uniforme, melhorando a aparência dos poros."

+ 12 hábitos que aceleram o envelhecimento da pele

Isso tudo acontece por causa dos ativos poderosos que essa fórmula tem. Dois deles são incríveis quando falamos em aumentar a síntese de colágeno, que tem tudo a ver com deixar a pele mais firme e menos flácida, consequentemente com poros menos aparentes.

O primeiro é o retinol, um ativo amplamente estudado pela comunidade científica, que tem benefícios conhecidos para tratar rugas e linhas, uniformizar tom e textura da pele, entre muitos outros.

+ Retinol e protetor solar: uma dupla inseparável e necessária!

Ele atua como inibidor na produção de colagenase, uma enzima que destrói o colágeno. Além disso, estimula a produção de colágeno tipo I e IV, além de elastina, que são imprescindíveis quando o assunto é firmeza da pele.

Um outro ponto é que o retinol estimula a renovação celular, o que contribui para uniformizar tom e textura da pele, e com poros dilatados. Com o tempo, a taxa de renovação celular diminui e nossa pele perde completamente o viço. Quando há um acúmulo dessas células mortas na camada córnea, a pele fica opaca, sem brilho e sem vitalidade. Se não estimulamos essa renovação, a pele perde sua força e não se apresenta de forma saudável.

Lembra que falamos que o acúmulo de sebo mais células mortas acaba ficando depositada ao redor dos poros e fazem com que sua aparência fique aumentada? Pois bem, como o retinol é um renovador celular, ele ajuda a "eliminar" esse acúmulo.

+ Rugas: o que são, quais os tipos e quais as diferenças entre elas

Quando falamos em firmeza, a fórmula tem uma outra grande estrela: o peptídeo de cobre. Ele estimula a proliferação de fibroblastos e aumenta a síntese de colágeno. Como ele aumenta a produção de colágeno, ele ajuda a pele a ficar mais "preenchida". Tudo isso também contribui para minimizar poros.

E você acha que acabou? Não, tem mais ativos que são incríveis para poros dilatados. A niacinamida também ajuda! Esse benefício acontece por conta da ação reguladora de produção de sebo na pele.

+ Pele do pescoço e colo: o que acontece e quais os principais cuidados

Por fim, ainda temos o ácido hialurônico, que é uma molécula que temos no nosso organismo. Ele preenche o espaço entre as células, mantendo pele hidratada e elástica. Ou seja, pele preenchida, bem hidratada, também resulta em uma pele com poros menos aparentes.

Uma fórmula incrível, não é mesmo?

Testes clínicos

Agora que você já conhece melhor a fórmula, chegou a hora de falar sobre os testes e os nossos resultados quando falamos de poros.

+ Poros dilatados: causas, mitos e como minimizar a aparência

Em estudo clínico com pessoas com média de idade de 49 anos, foram registradas imagens de alta resolução antes e após a primeira aplicação do produto no equipamento VISIA®. As imagens foram analisadas em software adequado e os dados foram submetidos à análise estatística.

Foram avaliados poros dilatados e tivemos um resultado excelente: redução estatisticamente significativa (p=0,007) da aparência de poros após 14 dias, com 91,7% dos participantes apresentando melhora em poros dilatados. Aqui um antes e depois:

poros dilatados

Eficácia Percebida

Ainda temos a avaliação de Eficácia Percebida. Em que participantes de pesquisa que usaram o Sérum Antissinais, de acordo com as instruções de uso, nos contaram o que perceberam:

Após 14 dias

  • 88,9% notaram que o Sérum Antissinais reduziu a aparência de poros

Após 56 dias

  • 94,3% sentiram que o Sérum Antissinais reduziu a aparência de poros

E aí, que tal incluir o Sérum Antissinais na sua rotina de cuidados noturna?

Voltar para o blog