Sérum Uniformizador e Hidratante Antiatrito: quais as diferenças?

Sérum Uniformizador e Hidratante Antiatrito: quais as diferenças?

Para ninguém mais ter dúvidas, trazemos explicações por aqui! <3

Talvez você tenha notado que, além de tratar e prevenir assaduras, nosso Hidratante Antiatrito também ajuda a uniformizar o tom e a textura da pele da região que sofre com essa lesão. Por conta desse benefício, muita gente fica em dúvida sobre a diferença do Hidratante Antiatrito para o Sérum Uniformizador, que também trata hiperpigmentação, auxiliando a uniformizar o tom. Mas pode ficar tranquilo, que vamos esclarecer tudo por aqui!

O que é o Hidratante Antiatrito?

O Hidratante Antiatrito é um produto de uso corporal desenvolvido para prevenir e tratar assaduras, diminuindo o atrito entre pernas, dobras de pele, a roupa e a pele, etc.

+ Hidratantes da Sallve: qual escolher?

Ele é hidratante, não deixa resíduos esbranquiçados, não transfere e nem mancha roupas, e é confortável de ser usado ao longo do dia.

Hidratante Antiatrito

Além de tudo isso, também auxilia na uniformização do tom e da textura da região atingida por assaduras, que podem ficar manchadas ou mais escuras.

Na fórmula:

  • Alantoína: tem efeito calmante, ajudando a reduzir a inflamação e vermelhidão frequentemente associada a assaduras, além de ser hidratante e ter ação queratolítica.

O que é o Sérum Uniformizador?

O Sérum Uniformizador é uma fórmula multifuncional, para rosto e corpo, pensada e desenvolvida para o tratamento e prevenção de hiperpigmentação, olheiras pigmentares e linhas finas.

+ Afinal, como as manchas se formam?

Ele age antes, durante e depois na formação de hiperpigmentação, ajuda a uniformizar tom, uniformiza textura (melhorando linhas finas), tem alto poder de hidratação, aumenta a luminosidade da pele e tem efeito antioxidante.

Na fórmula:

  • Retinol biomimético: responsável por uniformizar textura e tom sem sensibilizar, ele também estimula produção de colágeno, atividade antioxidante, calmante e atividade reguladora da barreira cutânea.
  • Niacinamida 5%: que hidrata, estimula síntese de ceramidas, ajuda a recuperar a barreira da pele e reduz a pigmentação excessiva.
  • Nanoácido trânexamico: é um aminoácido sintético derivado da lisina. É um ingrediente usado para atenuar a aparência de vários tipos de pigmentação excessiva da pele.
  • Alpha-arbutin: derivado seguro da hidroquinona, age em uma camada mais profunda da pele, regulando a enzima responsável por iniciar a produção melanina.

Hidratante Antiatrito x Sérum Uniformizador

Apesar dos dois ajudarem a uniformizar o tom e a textura da pele, cada um tem sua frente de ação. O Antiatrito é focado em assaduras, enquanto o Uniformizador é totalmente pensado para uniformizar tom da pele.

+ Como o Sérum Uniformizador age antes, durante e depois da mancha

“O Sérum Uniformizador é mais focado para hiperpigmentação em geral, ele tem vários ativos que atuam em vários pontos da melanogêse”, aponta a nossa pesquisadora sênior Renata Ribon de Melo, da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento.

Como dissemos, ele tem ativos que agem antes, durante e depois da formação da hiperpigmentação. O retinol biomimético é responsável por uniformizar textura e tom sem sensibilizar, reequilibrando a produção do hormônio 𝝰-MSH, que estimula a síntese de melanina. Já a niacinamida 5% reduz a pigmentação excessiva, enquanto o nanoácido tranexâmico  penetra facilmente regulando a atividade do melanócito e reduzindo a incidência de hiperpigmentação. O alfa-arbutin age em uma camada mais profunda da pele, regulando a enzima responsável por iniciar a produção melanina.

+ Como é o tratamento de manchas e por que é a longo prazo?

“O Antiatrito uniformiza tom mais pela ação calmante e de reparação da barreira cutânea. Evitando a agressão externa (atrito) com a formação de filme da formulação, evita que se ative a defesa da pele e ative esses processos inflamatórios”, continua Renata.

A nossa especialista em P&D Fabiana Souza fala um pouco mais sobre essa ação do Antiatrito: “Nos testes realizados, pudemos comprovar que 100% dos participantes perceberam que a hiperpigmentação ficou mais clara após o uso do Hidratante Antiatrito. Esta ação se dá devido a redução do atrito, a lubricidade que o produto oferece durante o período de aplicação e a presença da Niacinamida na formulação, que contribui com a redução de áreas hiperpigmentadas, melhorando a regularidade da tonalidade da pele.”

Voltar para o blog