Antioxidante Hidratante FPS 30: como ele protege da radiação solar?

Antioxidante Hidratante FPS 30: como ele protege da radiação solar?

Além de filtros químicos, ele conta com o mesmo time de antioxidantes já tão conhecidos da nossa comunidade!

Sim, dezembro chegou e com ele o nosso super Antioxidante Hidratante FPS 30, perfeito para o uso diurno e com todos os efeitos já conhecidos do tradicional Antioxidante Hidratante. Ele é um hidratante com protetor solar e é por isso que hoje vamos te contar como ele protege da radiação solar.

Antioxidante Hidratante radiação solar

O sol e a radiação UV

Para começar esse papo, vamos relembrar de alguns pontos. Com a palavra, a Dra. Monalisa Nunes, dermatologista consultora da Sallve:

“Quando o sol atinge a pele, cada radiação que é emitida por ele tem um nível de penetração, que vai causando danos diferentes. Algumas radiações emitem os radicais livres, que são essas estruturas que causam danos, que vão gerar o envelhecimento precoce, a destruição do colágeno. Há também o mais perigoso, que a gente tem a maior preocupação, que são algumas radiações como a UVB. Ela atinge o DNA das nossas células e pode predispor ao câncer de pele”, aponta a médica.

+ Proteger a pele: por que devemos nos preocupar?

Lembrando: a UVB é uma radiação que está presente nos raios solares em maior intensidade entre às 10h e 16h, quando o sol está incidindo mais diretamente na Terra. Embora a UVB penetre mais superficialmente na pele, ela tem um poder maior de reagir com o nosso DNA, por isso está mais associada ao câncer de pele. A radiação UVA, por sua vez, está presente nos raios solares o dia inteiro, ultrapassando vidros de janelas e presente mesmo em clima frio.

Como o Antioxidante Hidratante com FPS 30 age?

Quando pensamos em radiação solar, o Antioxidante Hidratante com FPS 30 vai te proteger e ajudar por dois motivos. Primeiro, por conta de seus filtros químicos, que conseguem absorver a radiação solar e transformá-la em radiações de menor energia, que não vão prejudicar nosso corpo ou saúde.

+ UVA, UVB, FPS, PPD: o que são as siglas do Protetor Solar?

Como a Dra. Monalisa Nunes já contou por aqui certa vez, é como se ele “basicamente sofresse no lugar da nossa pele”. “O protetor tem essas substâncias químicas que ficam na superfície e funcionam como se fosse uma pele artificial. O protetor faz uma camada na nossa pele e, quando o sol bate, a radiação solar reage nessa película onde estão as substâncias do protetor, em vez de reagir com a nossa pele”, aponta.

Ele tem fator de proteção solar 30, que é ligado à proteção de raios UVB, e e fator de proteção PPD (persistent pigment darkening) "PA+++", que é o responsável pela proteção da pele contra os raios UVA.

+ Benefícios do sol para a saúde: muito além da vitamina D

Seis antioxidantes

Nosso Antioxidante Hidratante ainda age em mais uma frente. Lembra que te falamos ali em cima que quando o sol atinge a pele, algumas radiações emitem radicais livres, estruturas que causam danos a nossa pele? Pois bem, segue o fio!

Radicais livres são moléculas instáveis liberadas pelo metabolismo do nosso corpo, e que apresentam um elétron que tende a se associar rapidamente a moléculas de carga positiva, podendo reagir e oxidar, causando danos a células saudáveis quando existentes em excesso.

+ Protetor solar dentro de casa: preciso mesmo usar?

Sim, eles são produzidos naturalmente pelo nosso corpo desde sempre, mas são neutralizados por enzimas protetoras, o que é incrível. O que acontece é que, a partir dos 18 anos, há uma diminuição dessas enzimas, além, é claro, de fatores externos causarem um aumento excessivo nessa produção de radicais livres, como a radiação solar, a poluição, a luz azul, o infravermelho, a alimentação.

As consequências da ação dos radicais livres são diversas, como o envelhecimento precoce da nossa pele (por conta do aumento da degradação do colágeno e elastina), hiperpigmentação e, em alguns casos específicos, melanoma.

+ 7 benefícios incríveis do Antioxidante Hidratante FPS 30 UVA/UVB

E é justamente por isso que é super importante associar antioxidantes a filtros solares, um potencializa a ação do outro.  De acordo com artigos científicos, os filtros solares bloqueiam apenas 55% dos radicais livres produzidos pela exposição aos raios UV. Para otimizar a proteção UV, é importante usar protetores solares combinados a um antioxidante, seja na mesma fórmula ou não.

"Associar o protetor solar com antioxidantes é uma ótima combinação. Tem vantagens, tem benefícios. Os antioxidantes ajudam a potencializar o efeito do protetor solar. Porque um dos danos principais da radiação solar é a emissão de radicais livres, que são neutralizados pelos antioxidantes. Então, você associar um antioxidante ao protetor solar é uma escolha inteligente, porque você já faz dois em um. Você já tem os dois em um produto só", aponta a Dra. Monalisa Nunes.

A dermatologista ainda lembra que reaplicar é sempre necessário quando falamos de proteção solar. "A regra de reaplicar vale para o Antioxidante FPS 30 também, de três em três horas no mínimo e uma quantidade generosa."

O Antioxidante Hidratante FPS 30 traz em sua fórmula seis deles, já conhecidos da nossa comunidade:

  • Nano Vitamina C 10%: perfeita para combater radicais livres sem deixar a pele oleosa, devolver o viço natural e uniformizar o tom da pele. Por ser nanoencapsulada, suas partículas chegam mais potentes e sem oxidar ao lugar certinho da pele, agindo por mais tempo ao longo do dia.
  • Carnosina: ativo biomimético que, além de ser antioxidante, protege contra os danos da radiação IR, azul e visível, ajudando a preservar a estrutura da pele e reduzir a hiperpigmentação. Também é antiglicante, agindo para proteger o colágeno, diminuir a produção de radicais livres e prevenir os sinais do tempo.
  • Vitamina E: em sua forma mais efetiva (Tocoferol), combina seu grande poder antioxidante e hidratante, criando uma barreira preciosa de proteção da pele.
  • Nano Resveratrol: a ação antioxidante da uva fica ainda mais poderosa em nanopartículas, combatendo radicais livres e suavizando os sinais do tempo.
  • Nano Cafeína: além de seu poder antioxidante, estimula a microcirculação local reduzindo inchaçosbolsas nos olhos e olheiras de cansaço.
  • Niacinamida: entre os muitos benefícios, esse antioxidante incrível ajuda no controle da oleosidade enquanto despigmenta manchas e uniformiza o tom da pele.

E aí, que tal incluir o Antioxidante Hidratante FPS 30 na sua rotina diurna? Com todos os benefícios e efeitos do antioxidante hidratante, é um hidratante com protetor solar de toque seco e controle de oleosidade, que não tira o viço da pele.

É a sua rotina de skincare reduzida ao máximo para tratar, hidratar e proteger de uma vez só. Ele também reduz a aparência de poros, a aparência de olheiras de cansaço e desincha.

Além de proteger contra a radiação solar, também protege contra os danos da luz azul, visível, infravermelho e da poluição.

Voltar para o blog