resultados do antioxidante hidratante

Antioxidante Hidratante: os resultados a curto, médio e longo prazo

Quais são os benefícios e resultados visíveis do Antioxidante Hidratante da Sallve a curto, médio e longo prazo? Aqui a gente te conta!

resultados do antioxidante hidratante

A gente sabe bem como é começar a usar uma nova fórmula na sua pele e já querer perceber resultados. A gente já falou aqui no blog, porém, sobre a importância de dar tempo para a sua rotina de skincare fazer efeito, de transformar esse cuidado em hábito, justamente para que as fórmulas comecem a dar resultado. "Sempre digo que na pele, você deve ir de pouquinho em pouquinho até você chegar no resultado que você quer", já nos ensinou a dermatologista Dra. Monalisa Nunes.

Aqui na Sallve, todas as nossas fórmulas oferecem resultados visíveis incríves - a curto, médio e longo prazo. Quer saber o que esperar de cada uma das nossas fórmulas nesses períodos? Pois bem: hoje a gente começa pelo nosso primeiro produto, o Antioxidante Hidratante.

Sua fórmula hidrata controlando a oleosidade, ajuda a diminuir poros dilatados e a reduzir cravos, uniformiza o tom suavizando manchas, diminui o inchaço e as olheiras de cansaço, devolve a luminosidade deixando a pele com um viço incrível, protege a degradação do colágeno e auxilia nos danos causados pela luz azul. Ah, e 9 em cada 10 sentiram a redução de linhas de expressão com seu uso contínuo.

+ Resultados visíveis, imediatos e a longo prazo da família Sallve

Mais quais resultados vou sentir a curto prazo com o Antioxidante Hidratante?

Quando você começar a usar seu Antioxidante Hidratante, já vai começar a sentir sua fórmula agindo na redução da oleosidade superficial da pele: como comprovado no teste de sebumetria, que mede justamente a redução, aumento ou manutenção da oleosidade da pele, houve redução significativa da mesma após uma hora, em 39,5%. Após quatro horas da aplicação, a fórmula conseguiu reduzir estatisticamente a oleosidade da pele em 28,5%. Nos testes clínicos, 100% dos participantes da pesquisa apresentaram redução da oleosidade da pele após uma hora da aplicação, enquanto 95% apresentaram redução da oleosidade após quatro horas da aplicação.

Já o teste de corneometria, que avalia a hidratação cutânea, mostrou que o Antioxidante Hidratante aumenta a hidratação da pele em até 36,3% e mantém a pele hidratada por até 24h. 100% dos participantes da pesquisa apresentaram melhora na hidratação da pele após 12h e 24h da aplicação.

+ Como agem os antioxidantes da fórmula do Antioxidante Hidratante?

E sabe a ação do Antioxidante Hidratante de suavizar olheiras de cansaço e inchaço nos olhos? O teste de eficácia instrumental de análise 3D para olheiras mostrou que o Antioxidante Hidratante promoveu uma redução significativa do inchaço embaixo dos olhos após uma hora de aplicação em 95% dos participantes, após 14 dias de uso diário, em 100% dos participantes e após 28 dias de uso diário em 100% dos participantes.

E quais são os resultados visíveis a médio prazo?

Após doze dias de uso contínuo, as participantes dos testes clínicos observaram alguns resultados em sua pele. Sabe aquele viço incrível que a gente falou ali? Você vai percebê-lo a médio prazo, assim como uma pele mais macia e iluminada. Olha só:

  • 83% das participantes relataram que o produto ajudou a melhorar o aspecto geral da pele;
  • 93% das participantes relataram que o produto deixou a pele hidratada.
  • 76% das participantes relataram que o produto deixou a pele viçosa.
  • 91% das participantes relataram que o produto deixou a pele macia.
  • 72% das participantes relataram que o produto deixou a pele iluminada.
  • 75% das participantes relataram que o produto deixou a pele mais firme;
  • 82% das participantes relataram que o produto foi absorvido rapidamente pela pele.
  • 78% das participantes relataram que o produto ajudou a diminuir aparência dos poros.
  • 75% das participantes relataram que o produto proporcionou sensação de controle de oleosidade.

+ Por dentro da nova fórmula do Antioxidante Hidratante

Resultados do uso contínuo do Antioxidante Hidratante a longo prazo

Agora olha que incrível: com seu uso contínuo, o Antioxidante Hidratante ajuda a aumentar a síntese de colágeno da pele, e isso foi comprovado pelo teste instrumental de espectroscopia de reflexão difusa (DRS).

+ A hidratação com controle de oleosidade do Antioxidante Hidratante

Nele, participantes de pesquisa aplicaram o Antioxidante Hidratante na pele, de acordo com o modo de uso, por 56 e 84 dias, todos os dias. Antes do tratamento começar, houve a medição de controle, para que se entendesse como estava a relação do colágeno na pele. O resultado? Houve aumento significativo (p<0,05) nos valores de I340/295 após 56 e 84 dias dias de tratamento, indicando que houve aumento significativo da síntese de colágeno na pele facial.

“Conseguimos ver, depois das análises estatísticas, que há um aumento significativo na relação entre a intensidade de excitação do colágeno e do triptofano (que é o controle) (I340 / I295), indicando que tem um aumento estatisticamente significativo na síntese de colágeno da pele”, explica Ana Paula Fonseca, da área de Testes Clínicos: Segurança e Eficácia de Produtos da Sallve.

Como agem os antioxidantes da fórmula do Antioxidante Hidratante?

Você pode ver esse resultado nas imagens abaixo, que chamamos de Mapa do Colágeno. "Ele consegue mostrar por área do rosto como está a intensidade do colágeno naquela região. O Mapa do Colágeno vai de zero a três, sendo que essas regiões mais azul-arroxeadas/rosadas são as com maior intensidade de colágeno. Há uma transformação no rosto da pessoa, com aumento estatisticamente significativo da síntese do colágeno já a partir de 54 dias de uso diário do produto", aponta ainda a especialista.

Vamos a mais números dos nossos testes clínicos, com resultados observados a longo prazo. Aqui, por exemplo, você vai ver como a fórmula age para uniformizar manchas:

  • 93% das participantes perceberam redução das linhas de expressão e rugas.
  • 79% das participantes perceberam que as olheiras ficaram menos escuras.
  • 86% das participantes perceberam que a pele ficou mais uniforme (as manchas escuras ficaram mais suaves).
  • 100% das participantes perceberam que a pele ficou mais mais firme e mais fortalecida.

"Nossa fórmula tem uma sinergia de ativos única e exclusiva. Não é só sobre os benefícios da carnosina, mas tudo o que o nosso produto final faz. Cosméticos com vitamina C estão presentes em grande variedade no mercado, mas nós temos o diferencial de termos um pacote completo, reunindo vários ativos cosméticos incríveis em uma fórmula só: a nanovitamina C, o nano resveratrol, a cafeína, a carnosina, a niacinamida, a vitamina E e o ácido hialurônico", segue Ana Paula.

A inovação Sallve é sentida aí: "Há estudos científicos sobre a ação desses ativos separadamente, mas sobre todos juntos, trabalhando em sinergia, não há nenhum estudo publicado, o nosso foi o primeiro", conta a pesquisadora. "Tudo isso foi importante pra gente entender o que eles fazem na pele. O que estamos fazendo é algo muito novo e inovador, que ainda não tinha sido descrito de forma científica - o que essa junção de ativos faz na pele?", explica.

"Todas essas avaliações pré-clínicas mostram uma alta ação antioxidante da nossa fórmula, um potencial de uniformização de manchas, além do aumento da síntese de colágeno. É uma fórmula que tem uma “ação 360 graus” de tratamento. Temos ainda a comprovação do aumento da filagrina, que é uma proteína muito associada à função da barreira cutânea, e que é muito associada à hidratação", finaliza Ana Paula Fonseca.

E aí: que tal inserir o Antioxidante Hidratante na sua jornada da pele?

Voltar para o blog