hidratação

Hidratação e viço: um Protetor Solar Corporal que dá vontade de usar

Além de trazer alta proteção UVA/UVB, o nosso protetor também traz hidratação e aquele viço que todo mundo ama!

Quem aí é da turma que morre de preguiça de passar protetor solar no corpo até quando vai curtir dias de sol e calor? Passar protetor corporal no dia a dia, então, completamente fora de cogitação, né? Pois bem, chegamos com boas notícias! O nosso Protetor Solar Corporal FPS 50 vai além da proteção e tem um sensorial incrível, que traz muita hidratação.

hidratação

+ 5 motivos para proteger sua pele dos danos da exposição solar

Um protetor solar que dá vontade de passar

“Queríamos que ele não fosse só um protetor solar corporal que as pessoas usam na praia, ou que só usem uma vez e acabou. Trouxemos ativos hidratantes para a fórmula e queríamos que ele tivesse um sensorial gostoso e único, que protegesse e hidratasse ao mesmo tempo, podendo ser incluído na rotina do dia a dia também, que dê vontade de reaplicar na praia ou na piscina”, afirma Renata Ribon de Melo, pesquisadora sênior da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve.

+ Por que é tão importante proteger a pele?

Aqui vale um adendo: por mais preguiça que você tenha de passar protetor solar, ele é essencial todos os dias, até nos dias nublados, ok? Ainda mais quando você vai ter uma exposição solar mais prolongada como em dias na praia ou na piscina.

+ 7 erros que você pode estar cometendo ao passar protetor solar

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, estudos mostram que pelo menos 70% da radiação solar que recebemos durante a vida é adquirida no dia a dia, e somente 30% da radiação é obtida durante momentos de lazer. Impressionante, né? Ou seja, é preciso usar protetor solar em dia de semana ou final de semana. Proteger é preciso seja em casa ou na praia!

Protetor Solar FPS 50: hidratação e glow

Além de filtros químicos, que conferem alta proteção contra a exposição solar UVA/UVB, nosso protetor corporal tem dois ativos incríveis que conferem muita hidratação e ajudam com que o sensorial desse produto seja muito especial: a manteiga de karité e o óleo de semente de uva.

+ 5 motivos para proteger sua pele dos danos da exposição solar

A manteiga de karité é conhecida por seu grande potencial hidratante, por ter um alto teor de ácidos graxos, como ômega 6 e 9, em sua composição. Com isso, ajuda a reparar a barreira protetora da pele, retém umidade e reduz o ressecamento, o que é incrível para quem vai encarar um dia de sol, por exemplo, seja na praia ou no dia a dia.

O óleo de semente de uva é um poderoso antioxidante, por conter resveratrol na composição, mas também é rico em ácidos graxos, como ácido linoleico (ômega 6). Com isso, ele ajuda a fortalecer a barreira da pele, acalmar e reduzir consideravelmente a perda de água transepidérmica. Ou seja, tem atividade reparadora, hidratante e anti-inflamatória.

+ Benefícios do sol para a saúde: muito além da vitamina D

Com isso, a impressão é que você está passando um creme hidratante delicioso no corpo, com acabamento leve, que deixa a pele hidratada, iluminada, viçosa e muita macia. Um protetor solar que realmente dá vontade de passar no corpo. E sem deixar a pele pegajosa, esbranquiçada e sem o cheiro forte tradicional dos protetores.

Eficácia percebida

Em avaliação de eficácia percebida, participantes de pesquisa com pele sensível usaram o Protetor Solar Corporal FPS 50 durante 21 dias, de acordo com o modo de uso, e nos contaram o que perceberam:

  • 85% dos participantes relataram que o produto é leve, não tem textura grossa;
  • 85% dos participantes relataram que o produto deixou a pele luminosa e radiante;
  • 85% dos participantes relataram que a pele ficou hidratada após usar esse produto;
  • 85% dos participantes relataram que o produto não deixa a pele pegajosa;
  • 91% dos participantes relataram que o produto não tem cheiro forte;
  • 94% dos participantes gostaram da sensação que fica na pele após a aplicação do produto;
  • 94% dos participantes relataram que o produto não deixou a pele esbranquiçada;
  • 94% dos participantes relataram que o produto desliza facilmente sobre a pele, tem aplicação prática;

Protetor Solar Corporal FPS 50

hidratação

Um protetor solar corporal com alta proteção UVA/UVB, resistente à água e a suor sem resíduos esbranquiçados com acabamento leve e hidratante, que deixa a pele macia, iluminada e viçosa.

Com manteiga de karité para garantir a hidratação e óleo de semente de uva, rico em antioxidantes.

Que tal incluir o Protetor Solar Corporal FPS 50 na sua rotina?

Voltar para o blog