Máscara Super Renovadora + Hidratante Reparador: uma dupla perfeita

Feitos um para o outro? No caso da Máscara Super Renovadora e do Hidratante Reparador, sim!

Então você decidiu inserir ácidos na sua jornada da pele. Antes de dar esse primeiro passo, há várias dicas para deixar o processo o mais livre de sustos possível: conversar com seu dermatologista, ter o básico dominado e começar gradativamente são algumas delas. Dentre os vários conselhos que você deve conhecer quando usa ácidos na pele, caprichar na hidratação figura lá em cima, como um dos mais importantes.

Por isso mesmo, aqui na Sallve, tem uma duplinha que entrega o poder dos ácidos mas a hidratação com ação calmante que é sucesso: podem entrar, Máscara Super Renovadora e Hidratante Reparador!

+ Como começar a usar ácidos na pele: o manual da Sallve

Tá, mas o que hidratação tem a ver com ácidos?

Absolutamente tu-do! A gente começa recapitulando como os alfa-hidroxiácidos, presentes na fórmula da Máscara Super Renovadora, agem na pele: eles promovem uma esfoliação química e estimulam a renovação celular, afinando as camadas mais superficiais da pele. Resultado? Pele viçosa, textura uniforme, redução de manchas de pele e cicatrizes de acne e daí por diante. Incrível, né?

+ AHAs x LHA x retinol biomimético: o trio poderoso da Máscara Super Renovadora

Essa ação poderosa dos AHAs, porém, acaba afetando nossa barreira cutânea, que é aquela camada que protege nossa pele de agressões externas, impedindo a perda de água pela nossa pele e ainda por cima determinando seu pH. Sabe quando sua pele está sensibilizada? É sinal de barreira cutânea afetada. Pode anotar aí entre os sintomas desse quadro vermelhidão, ardência, coceira e pele repuxando, entre outros.

Hidratante Reparador

Mas precisa ter medo de inserí-los na rotina? Nada disso: é só cuidar para que sua barreira cutânea esteja sempre íntegra, saudável. É aí que entra a hidratação nutritiva, reparadora e calmante do nosso Hidratante Reparador. Sua fórmula conta com pantenol, que além de antiinflamatório tem ação cicatrizante e hidratante - assim como o alfa-bisabolol, que também é antioxidante e acalma a pele. Para restaurar ativamente a barreira cutânea da pele entra o trio hidratante composto por eletrólitosmanteiga de karité e as calmantes ceramidas. Todos esses ativos combinados nessa fórmula incrível (e não comedogênica, viu?) acalmam as peles mais sensibilizadas e nutre até as peles mais ressecadas, reparando danos. Além de tudo isso, ele criar uma barreira protetora que mantém a umidade da pele por muito mais tempo.

+ Como usar a Máscara Super Renovadora

"O pantenol e a manteiga de karité são excelentes hidratantes. As ceramidas são um tipo de ativo importantíssimo para barreira natural de proteção da pele. Já o alfa-bisabolol é calmante, e os eletrólitos são essenciais para o bom funcionamento natural da pele", afirma a Dra. Monalisa Nunes, dermatologista consultora da Sallve.

+ Pele sensível: o que é, quais as características e como cuidar

Trinca em dia

Dra. Monalisa, aliás, aproveita para reforçar a importância outros dois passos básicos da sua jornada da pele, especialmente quando falamos de ácidos: "Sempre me certifico, como dermatologista, que ao inserir alfa-hidroxiácidos na rotina de um paciente, por exemplo, ele está fazendo os passos básicos de cuidado com a pele - limpar, hidratar e proteger. É importante lembrar que esses três passos bem feitos resultam em uma pele com sua barreira cutânea equilibrada, protegida da ação dos raios UV e que está mais pronta para receber os ativos que você quer usar - aqui, no caso, os ácidos".

+ Reduzir aparência dos poros? Máscara Super Renovadora ajuda!

Máscara Super Renovadora

Nossa Máscara Super Renovadora combina 6% ácido lático, 4% ácido glicólico, LHA e retinol biomimético para promover uma esfoliação química potente, revelando uma pele mais luminosa, com textura mais uniforme e aparência de poros reduzida. Para equilibrar a ação dos ácidos e reduzir seu potencial de irritação, entra o alfa-bisabolol - um verdadeiro presente para acalmar a pele.

Combinando-a com o Hidratante Reparador você garante uma pele hidratada, nutrida e com sua barreira cutânea íntegra, diminuindo as chances de hiper sensibilização da pele.

E aí: que tal inserir essa dupla incrível na sua jornada da pele?

Voltar para o blog